Ilustrada > Sertanejos encontram Bolsonaro e chamam meia-entrada de injustiça histórica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
"Os artistas sertanejos, que percorrem todos os cantos desse grandioso Brasil e vivenciam todos os dilemas e dificuldades do povo brasileiro, encontraram no governo do presidente Bolsonaro essa postura de um governante que trabalha em prol de seu povo, de seu paÃs." Acredito que usando o próprio texto da carta podemos entender a importância social da meia-entrada.
Isto é piada ?
Os preços dos cinemas e de shows, estão absurdamente elevados.É um erro pensar que a extinção da meia entrada faria dobrar a receita. O que ocorreria seria a diminuição drástica de público, porque os preços não seriam reduzidos. Assim como a cobrança de bagagem não diminuiu os preços da passagem aérea, assim também o fim da meia entrada não iria ocasionar uma redução nos preços dos espetáculos, ora abusivos.
Histórica é, porque é o reconhecimento por toda a história pessoal de quem conseguiu alcançar idade avançada. Injusta? Muito menos do que os preços abusivos dos ingressos. Mesmo com meia entrada, há vários anos não vou em shows. Hoje pagaria 5 vezes mais do que quando os preços eram normais.
A maioria dos nomes dessa lista nunca ouvi falar e dos nomes conhecidos não saberia citar uma única música. Sinto pena, e pelo Brasil desconsolo.
Duas coisas chamatam bastante a atenção: 1) a influência que a letra da música sertaneja tem no Bolsonaro. Isso explica muita coisa; 2) o tratamento que Bolsonaro deu aos cantores apoiadores foi de categoria. Mais uma vez, somente os que o apoiam tem voz. Até quando hein???
Hoje teve encontro com o gado sertanejo. Que paÃs maravilhoso!
São mais que gados, são referência na manada.
Tem que acabar mesmo com a meia entrada. Quem achar caro não vai. Ninguém imagine que os produtores perdem dinheiro com meio ingresso. Eles cobram o dobro e pra quem não se enquadra na regra, leva 1 kg de alimento. No final, todos pagam meia e o lucro é igual. Demagogia essa meia entrada.
Pelo jeito, vc identificou a raiz do problema da cultura no Brasil - aqueles que necessitam de alguma forma de inclusão. Ainda me impressiona o tamanho da ignorância e da insensibilidade do brasileiro com a realidade. É abismal. Num paÃs onde 44% da população ganha até 2 salários e 40% até 5 salários, dentre estes, temos estudantes e idosos e o acesso a cultura é luxo, mas, a solução é rifa-los. Parabéns pelo conhecimento.
Pelo nÃvel dos "artistas " nada é novidade.
O fim da meia entrada para estudantes e professores seria a estolidez do ano.
Eles têm razão : meia entrada é para espetáculos que disseminam cultura . Eles não disseminam cultura
Qdo se fala em sertanejo pensamos logo em gado, mas nesse caso está mais jeque hin-han, hin-hon.
Dedé Santana foi à BrasÃlia pedir emprego para o governo dos Trapalhões. Ah, Brasil!
Milionários metem a bota na cara do povo brasileiro!!!!
Apoiado! deveria ser entrada e meia mais cinquenta chibatadas/pagante.
Se a Regina Duarte não aceitasse, com certeza o novo secretário da cultura sairia daÃ.
A demanda sertaneja é uma grande contradição: sem a meia-entrada, os fãs que são gente mais velha que não poderá mais ir aos shows, e os jovens, eventuais novos fãs, se quase já não iam, não irão de vez.
Para ser sincero (e não querendo ser elitista), a imensa maioria, salvo exceção, não faz parte do meu repertório mas o povão gosta, se identifica. Assim, não discrimino. Têm muita gente que gosta. O importante é ser feliz, cada qual a seu modo, né?
Povo brega! Esperar o que dessa gente descerebrada?...
Os esquerdistas ficam enfurecidos com quem se encontra com JB.
Depende* impende,suspende,descende,transcende,entende,vende,acende,ascendetenderende,duende,superintende,intendefende,emende
Como diz o filósofo Tiririca, depende. Como tudo na vida, depende. Há controvérsias na tua afirmação.
Interessante, boa parte deles possuem seu próprio jatinho, suas fazendas... ganham pouco estes "artistas".
Papo reto: Sertanejo sempre foi Sertanejo. Em baixa, criaram o Sertanejo Universitário já que esse público tinha vergonha de assistir aos shows. Oras, esse público "Universitário" sempre pagou meia entrada em tudo. Hoje há outros mercados buscando esse nicho "Universitário" (Bancos, Cartões de Crédito, Academias, Restaurantes, Hotéis) e os Cantores Sertanejos querendo jogar fora. De minha parte, não pago meia. Nem inteira.
Com relação à meia entrada, cito o que já foi dito por Roberto Campos: "O meu problema com Deus é que Ele limitou a inteligência, mas não limitou a burrice"!
Eu acho que deveriam cobrar muito caro em uma entrada de shows de música sertaneja, funk e outras músicas ruins. Assim, nosso povo poderia acabar descobrindo que temos grandes compositores como Chico Buarque, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Vinicius e outros tantos. O governo deveria incentivar o povo a ouvir rádios como a Rádio MEC FM e programas como os da TV Cultura.
Sou beneficiado com esses benefÃcios cala a boca como dizÃamos antigamente, mas sempre lutei contra privilégios. Não tem nada de graça quem paga paga pelos que não paga. Os isentos também paga muito caro porque o salario dos trabalhadores está super arroxado. O salario minimo vale 20% do valor legal que está na constituição. Se todos pagassem o presso seria muito barato.
Sempre essa conversa: se cobrar mais caro barateia; era assim com passagem aérea; era assim com a venda da distribuidora de combustÃvel ( pq ao invés de vender a estatal não pediram para construir mais centros de distribuição, so q privado). São eventos elitizados, eventos baratos vc não vê choradeira pq tem meia entrada!
Obrigado Folha pela listagem dos artistas apoiadores deste governo terraplanista e criacionista. Além de Havan, Riachuelo, Localiza, Centauro e Polishop que nunca mais destinarei um centavo, sabemos agora em quais shows, dvd, participação ou programas de tv que estes artistas atuarão e terão sem sombra de dúvidas nosso boicote por se ligarem ao que há de mais obscurantista e retrógrado governo.
Parabéns aos artistas que não assinaram. Sei que muitos respeitam de verdade a população, mas esses daà que assinaram já venderam a alma faz tempo, por dinheiro ou ignorancia
Eles reclamam por que de Universitário eles só tem o nome a maioria mal foi pra escola, aà nunca puderam pagar meia. Sou professor do municÃpio de SP e tenho desconto de 20% em livros. Esses caras enchem a burra de dinheiro com maus-tratos de animais, promovendo a droga que mais mata no Brasil e com a Lei Rouanet, que foi condenada pelos motivos errados e ainda querem pagar de geradores de emprego... Maior parte subemprego temporário. Esse é o Brasil que vai pra frente, em cima de um caranguejo.
A turma dos iguais se encontrando
Já se sabe que em reunião a portas fechadas o ex-capitão sugeriu que se trocasse a rótulo do estilo de "sertanejo universitário" para "sertanejo miliciano".
Esses caras são multi milionários. A maioria possui até aviões. Idiota é quem não tem condições ainda ir assistir um "show" desses camaradas. Existem áudios, vÃdeos, internet, programas de televisão. Mas se há idiotas que se matam ao sair de estádios ao assistir jogos de futebol... O bom disso tudo é que vocês que não assistirem mais a esses "shows" nunca se tornarão o que alguns se tornaram. É mais uma traição dos bolsos ao povo. Eles sempre ficam ao lado dos ricos e poderosos. É a "direita".
Favor corrigir, de Dedé Santana ator para escada. É o que ele sempre foi. No mais, nenhuma novidade. Apoiaram o Collor e agora apoiam Bozo. Quero mais é ver a decadência do chamado sertanejo universitário.
Caro Hamilton, decadência e sertanejo universitário é pleonasmo.
Perguntaram aqui mesmo na Folha onde estavam os pagodeiros, os do axé e os sertanejos no caso do "nazista da cultura". Resposta tá aÃ! Apareceram. Problema é que não dá nem boicotar! Como já disse um comentarista anteriormente.
Não posso boicotar o chou desses caras, porque não iria nem com camisa de força. A formação do fascista deve muito aos cantores sertanejos, segundo ele, ainda bem que não sou cantor sertanejo pois teria que cometer o suicÃdio agora. Me espantou o Lula dizer que torce pra o governo do bolsonaro dar certo, se der certo estaremos na maior pindaÃba, neoliberalismo na veia e fascismo na alma. Eu torço para que ele tenha todos os problemas do mundo e pare de nos atazanar.
Meia entrada é uma excrescência. Se o custo com lucro é 100 e 100 pagam, cada um paga 1. Se eu imagino que 50 terão meia entrada eu cobro 1,40 pela inteira e 0,70 pela meia para dar os mesmos 100. Ou seja, são os adultos não estudantes que pagam para os jovens estudantes e os idosos se beneficiarem. Qual o sentido disto?
Não ta errada a meia, ta errado o empreendedor. Agora se eles diminuÃrem pela metade o valor dos shows, eu ainda não vou por que desse Sertanejo tenho Certo Nojo!!! A proposta deles é diminuir os preços?
A meia entrada permite que o estudante que não tem renda tenha acesso a cultura e os idosos que produziram a vida toda tenha na velhice algum conforto e seja minimamente compensado por sua vida de trabalho.É contra a meia entrada quem nuca passou pelas agruras de ser estudante ,quem acha que nunca vai ser velho com essa beleza de aposentadoria e os incultos e mesquinhos.,o que parece ser o caso do sr alexandre m kleis,com certeza um fã de sertanojo.
Qual o sentido? Eu nem deveria dar pistas: a meia-entrada serve, dentre outras coisas, para que haja uma maior equivalência (democracia) nas artes, na cultura, mesmo na popular. Como dizia um filósofo grego há 2.500 anos, fazer o bem consiste em fornecer igualdade aos necessitados.
DifÃcil se colocar no lugar do outro né? Tomara que sua vida seja sempre abastada. Caso contrário espero que se dane!
Tem é que cobrar 5 vezes mais o valor da inteira que esse pessoal cobra, como castigo para quem assiste shows dessa turma.
O que esses sertanojos sabem mesmo é copiar ritmos já internacionalmente consagrados e colocar letras xu.las e me.dÃo.cres (música de cor.n.o) bem o estilo bolsominios.
Esse presidente governa para sua tropa de fanáticos. O resto que se lascam..
Esses "sertanojos" renegam as suas origens. A propósito eu nem sabia que o Dedé também era sertanojos. Ele toca o quê? Sirene?
Nem se me pagar, alguém chegar aqui de helicóptero e me pegar, iria a um show desses caras. Como pode alguém gostar? Eita falta de respeito com os próprios ouvidos.Por falar em excelente música: bravÃssimo para o Coro da O S E S P que brilhou em Davos representando muito bem São Paulo e o Brasil. Maningue menoscabo a esses sertanejos. Todos, sem nenhuma exceção.
“Eu devo muito a vocês [músicos sertanejos] a minha formação”. Ninguém jamais duvidou disso, Bozo.
Se o presidente acolher o pleito e cortar a meia entrada, sugiro que os sertanejos usem o dinheirinho extra para fazer procurarem um fono e fazerem um curso de dicção porque não entendo bulufas do que essa raça canta.
O reporter da folha esta igual ao ministro da "educassão",atenção revisor, não é sertanejo a grafia correta é sertanojo.
Mais um absurdo! Porque será que todos os apoiadores de Bozonazi trazem demandas que beneficiam apenas próprio umbigo, jamais partindo de preocupações sociais que beneficiariam a coletividade? Coincidência?
Uma explicação para as letras ditas sertanejas serem da pior qualidade. Nada tem em correspondência com a verdadeira música sertaneja de José Fortuna, Tião Carreio e tantos outros...Esses atuais não deveriam usar o qualificativo de sertanejo e sim de alienados!
Demonstra absoluta coerência por parte dos “artistas”. Apoiam e apoiaram um governo que odeia a ciência e a educação e com a Reforma de Previdência mostrou o que pensa dos idosos pobres . É coerente acabar com a meia pra essa turma que eles odeiam . Lado positivo .’: que estudantes e idosos parem de ouvir e consumir esse tipo de “música” . A cultura agradece
Perfeito
Ok! Acaba-se com a meia entrada mas os promotores de evento e esses músicos diminuÃram o valor da entrada para todos?Não nos enganemos. Eles nunca perdem. O preço para quem não paga meia em qualquer é alto para compensar de quem paga meia entrada.
Vamos boicotar os shows desses sertanejos. Olha injustiça pra eles , ter a meia-entrada para estudantes e professores. Estou pasma!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Sertanejos encontram Bolsonaro e chamam meia-entrada de injustiça histórica Voltar
Comente este texto