Educação > Em meio a campanhas de desinformação, a escola precisa defender a ciência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A sociedade ainda vai se arrepender, e muito, por deixar de lado o conhecimento cientÃfico. Não existe almoço grátis. Se a sociedade prefere apoiar governantes que pregam que o aquecimento global não existe, que a terra é plana, que as vacinas não funcionam, que a ciência é inútil, OK. Um dia essa fatura será cobrada. Mais de 500 anos de ciência jogados no lixo. A humanidade só produziu 2 coisas realmente boas: a ciência e as artes. Religião é coisa de gente primitiva.
Gore Vidal disse que o grande mal no centro da nossa cultura é o monoteÃsmo abraâmico, inerentemente tribal, intolerante, totalitário e anticientÃfico. Essas religiões ainda vão causar muito estrago à humanidade.
A ciência tem muitos inimigos, o maior deles é a religião. Para mim, a única serventia que ainda resta na religião é dar um rumo moral para os im.becis, mas nem isso a religião está conseguindo fazer direito. Um código de ética e conduta arreligioso faria melhor que qualquer religião.
Quando entrei na internet pela primeira vez achei que era revolucionário. Hoje vejo que é uma opressão, os im.becis nos venceram.
Sr. Lineu Saboia, negar o aquecimento global é tolerável... fazer o que? Mas assassinar a gramática com "houveram" é um passo muito, mas muito intolerável!
Já houveram várias eras glaciais e aquecimentos do planeta bem antes da chegada do homem, isto mostra que existem outros fatores talvez até mais importantes que o homem para mudar o clima. Este alarmismo ambiental tem que ser contido e mais análises cientÃficas tem que ser realizadas para um melhor entendimento. Ficar ouvindo uma Pirralha gritando nas ruas da Europa sem entender nada de ciência é ridÃculo e primário.
Várias análises cientÃficas já foram feitas, quantas análises mais são necessárias para você acreditar? Claro que já houveram várias eras glaciais e aquecimentos do planeta antes da chegada do homem, existe uma tendência natural. O que o ser humano faz é um agravar esta tendência. É como estar doente e se recusar a tomar o remédio. SuicÃdio bur.ro esse, não??
O problema é que tem muitos professores, inclusive de Ciências da Natureza, que defendem o criacionismo e acreditam que as vacinas provocam autismo, entre outras bobagens. E os de Ciências Humanas, em terraplanismo e em um tal de Regime Militar (1964 - 1985). Ditadura? Só em paÃses comunistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Em meio a campanhas de desinformação, a escola precisa defender a ciência Voltar
Comente este texto