Vinícius Torres Freire > Bolsonaro engorda estatal da Marinha e gasto militar fica ainda maior Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Guilherme Torres Godoy

    Estamos em guerra com qual pais? Estamos em guerra com a miséria, desemprego, educação e saúde, porem o governo gasta dinheiro nas forças armadas que não produz nada. Nem em mil anos Brasil vai entrar numa guerra. Está errado ?

    Responda
  2. niemeyer franco

    Politicamente Bolsonaro engorda a Marinha, sua carteira, as carteiras dos filhos, dos amigos dos filhos, dos milicianos, da esposa ( cheque do Queiroz) , da Wal ( lembram do boteco da açaí?), e vai.

    Responda
  3. Daniel Toquero dos Santos

    Bolsonaro reforçando a defesa do Brasil, enquanto o povo perde a guerra contra as enfermidades...

    Responda
  4. roberto oliveira melo filho

    Qual seria a estranheza dessa "política"? Se não adular os militares, que adoram investimentos em suas áreas e gordos salários, como fica a "credibilidade" disso que aí está? Com mais de 2,5 mil militares em diferentes setores e instâncias de governo, como não contemplá-los por esta "ajuda"? O fato é que não havia (e não há) planejamento para os poucos recursos disponíveis. Assim como políticas públicas, concebidas a partir de demandas prioritária. Mas, deixemos "o homem trabalhar" (sic)...

    Responda
  5. João Bernardeli

    A classe trabalhadora vai trabalhar até morrer pra pagar salário de militar e usura de banqueiro

    Responda
  6. João Bernardeli

    Q papel cumpre o exército brasileiro? É somente ESTÉTICA. O imposto que deveria ir pra saúde e educação pública de qualidade vai pra soldadinho brincar de arminha na floresta, pra aposentar velho que nunca fez absolutamente nada por esse lugar. Agora, qualificar profissional de saúde, professor, pesquisador, desenvolvimento tecnológico n tem dinheiro. Tenha dó. O brasileiro quer viver em pais de primeiro mundo apoiando estes primatas governamentais, tsc

    Responda
  7. Messias Vieira Lima Jr

    Bom mesmo era no (des)governo do PeTe, onde o dinheiro foi parar nos bolsos de empreiteiras e partidos políticos! Deixa o homem trabalhar cambada.

    Responda
    1. Matheus Muradas

      Messias é de dar dó, coitado.

    2. Pierre Laville

      Agora só tem uma referencia e não pode falar de seu mito????? Cegueira e coisa grave...

    3. Iuri Lammel Marques

      Ah, pronto... só porque o governo petista foi péssimo agora é proibido criticar o péssimo governo do Bolsonaro. Me poupe. O dinheiro é nosso, então tem mais é que fiscalizar e criticar SIM. O governo petista foi ruim, mas já passou faz quatro anos! Deixe de ser gado de governadores ineficientes! Abra esse olho!

  8. João Batista da Fonseca

    Esse governo corta direitos trabalhistas, direitos previdenciários, bolsa família, tudo isso para economizar e engordar as estatais principalmente as áreas militares, para gastar mais com o cartão corporativo e para seu pessoal ficar andando pra cima e para baixo nos aviões da FAB

    Responda
  9. João Batista da Fonseca

    Esse governo corta direitos trabalhistas, direitos previdenciários, bolsa família, tudo isso para economizar e engordar as estatais principalmente as áreas militares, para gastar mais com o cartão corporativo e para seu pessoal ficar andando pra cima e para baixo nos aviões da FAB

    Responda
  10. Rogerio Barletta de Campos

    O jornalista em nenhum momento se referiu aos empregos gerados por estes projetos, diretos e indiretos, além da tecnologia absorvida pelas empresas envolvidas, e não disse que os mesmos estão há pelo menos com cinco anos de atraso por má gestão pública do país (corrupção). A pergunta do último parágrafo do artigo mostra a incoerência do mesmo com o que escreveu. Pra mim isto é simples provocação.

    Responda
  11. Joaquim Salomão

    Enquanto isso, a fila do INSS já está com 2 milhões de pobres angustiados e a fila do Bolsa Família com meio milhão de pessoas que dependem de menos de cem reais para sobreviver. Bolsonaro é um crá.pula que devia ser expulso do país junto com seu time nazifascista. Mas o gado gosta, né?

    Responda
  12. neli faria

    Abstendo-me em criticar as Gloriosas Forças Armadas, mas, direcionando apenas ao bolsonaro. Ele, bolsonaro, está venezuelando o Brasil. E não se pode esquecer que a trajetória de bolsonaro é idêntica a de chaves,Inclusive com elogios dele àquele.

    Responda
    1. neli faria

      Daniel: não sei o que o 0 fez para a Polícia Federal "ter absolvido", mas, certamente, nenhum funcionário público (concursado e não aspone),coloca um investigado acima do interesse público.Moro:a r. sentença , que condenou o deus dos fanáticos, foi perfeita e se adequou ao quadro probatório inserido nos autos...tanto que foi confirmada por mais duas Instâncias!O maior erro de Moro foi ter saído da Magistratura! Um Exército que teve em sua fileira o ambientalista Marechal Rondon não é glorioso?

    2. Daniel Liaz

      Pois é Neli. Manter na cabeça um mítico "Glorioso exército", abster-se de critica-lo etc. é postura de fanático. O mesmo vale pra quem continua defendendo o Marreco (viu o que a PF fez com o caso do 01?) atacando o Lula. Acho que vc deveria rever a ideia de "Só sou fanática pelo Santos".

  13. Laercio Jr

    Se a intenção em tirar o PT era eleger alguém pra destruir o país mais rápido, com mais corrupção e desrespeito ao dinheiro público, então deu muito certo!

    Responda
  14. Laercio Jr

    Se a intenção em tirar o PT era eleger alguém pra destruir o país mais rápido, com mais corrupção e desrespeito ao dinheiro público, então deu muito certo!

    Responda
  15. elias silva

    Era só tirar o petê...

    Responda
  16. Guilherme F

    Nada contra investir em estatais, mesmo que ligadas aos militares. Mas depois vir com papinho de estado mínimo é de dar nojo.

    Responda
  17. DANIEL PORTELA

    Seria melhor destinar o $ das F.A para as PMs e as PCs dos 27 estados. F.A e nada dá no mesmo. Aos menos as polícias estaduais trabalham.

    Responda
  18. luis augusto batista couto

    Eu aprovo os gastos em defesa.

    Responda
    1. Pierre Laville

      Sim. Especialmente para colocar os soldados nas filas do INSS...

    2. Rodrigo Costa

      Acho que não entendeu a reportagem. Aumento se dá na forma de aumento de capital algo muito distante de ser chamado de algo como investimento ou gasto realmente em defesa. E o mais grave é que por exemplo, comprar um helicoptero tem um valor de mais de 300milhões, maior que o de obras importantes como Transposição do São Francisco. Será que é realmente hora de fazer aumento de capital com uma situação fiscal? Ou serve para interesses ideológicos? Acho que resposta é óbvia.

    3. Thiago Lima

      Eu aprovo gasto com educação, saúde, previdência, moradia...

    4. Carlos Simaozinho

      Defesa contra quem? Existe ameaça iminente de guerra? Qual a prioridade em tempos de vacas magras? Não é educação e saúde não. Reforma-se a presidência e, com isso, faz-se com que os trabalhadores tenham que labutar mais 3, 5, 10 anos para se aposentar, corta-se verbas de universidades, para inflar gastos militares? Pelamor...

  19. luis augusto batista couto

    Pensem em qualquer país desenvolvido. Todos investem em defesa. Todos. E veja a quantidade de vezes que as forças armadas foram chamadas. Em suma, sem elas não haveria nem copa do mundo e nem olimpiadas que agora todos criticam, mas na época todos celebraram. No Rio acho que foi até feriado municipal se eu não me engano. Na época da escolha do Rio para 2016 todo mundo comemorou. e olha que naquela época já precisávamos de escolas, hospitais, mas ninguém deu um 'Píu' contra.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      "Todo mundo comemorou"?! Me inckua fora dessa campeão! Alias, que misturava heim? Mas entendo: precisa de mt esforço para defender essas prioridades de gastos do Bozonazi

  20. Waldo Assahi

    Pensem em todas as vitórias militares de nossas FA, nas inúmeras batalhas em defesa de nosso território contra potências estrangeiras, pensem nas guerras em que saímos vitoriosos, pensem que, em 64, estas mesmas FA iniciaram uma ditadura (que matou e torturou merecidamente alguns comunas) para nos salvar de sermos uma imensa Cuba... pensaram? Então, São mesmo uns heróis, não é verdade?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Mateus: não lhe pareça claro que o Waldo está sendo irônico?

    2. Daniel Liaz

      Mateus: não lhe pareça claro que o Waldo está sendo irônico?

    3. Matheus Muradas

      Meu Deus, não acredito que li um absurdo desses. Waldo, com essa mentalidade de tia velha, deveria ser processado por falar e distorcer tão criminosamente a história do país. Quanta boçalidade...

  21. Rogério Fonseca

    Enquanto isso, na cidade maravilhosa, faltam hospitais, sobram assaltos e balas perdidas e água de cocô para o povão beber... Isso é um governo de prioridades!

    Responda
  22. Paulo Gussoni

    Uma insanidade total. De que adiantam caças Griffen? Nenhum vizinho da América Latina representa ameaça e contra uma potência são inúteis? Idem para submarino nuclear. Nossos inimigos são os traficantes e contrabandistas de armas que passam pelas fronteiras desguarnecidas, deveríamos era investir nessa vigilância. No litoral, melhor ter milhares de lanchas para combater piratas (eles existem!) e evitar derramamento de petróleo do que grandes navios. O pior, ninguém discute o assunto.

    Responda
  23. José Cardoso

    Gastos com equipamento não são o grande problema. A previdência dos militares é o câncer. Não dá para o indivíduo sair ganhando o último salário depois de uma carreira curta. Tenho um parente de mais de 80 anos com ótima saúde. Se aposentou aos 48 na marinha. Segundo suas palavras, já deu para outro entrar em seu lugar e se aposentar também.

    Responda
  24. Djalma de Almeida

    O governo precisa do apoio dos militares para não cair sendo assim os investimentos e contratações serão pesados acorda meu povo

    Responda
    1. Walter José de Miranda

      Iludido daquele que achou que seria diferente, e colocou na presidência esse sujeito. Triste sina desta nação!

  25. Pierre Laville

    Não entendem nada de estratégia. Precisamos engordar a marinha para lutar contra as enchentes em Minas.

    Responda
  26. Alexandre Miquelino Levanteze

    Temos a melhor marinha do mundo, foi extremamente ágil no trabalho de retirada do óleo, depois de dois meses de trabalho voluntário das comunidades pesqueiras e da população em geral, resolveram erguer âncora e navegar por nossos verdes mares, e na investigação o comandante chegou abrilhante conclusão que podem se passar séculos, isso mesmo séculos, até que se descubra quem foi, fantástico não é, merecem muito mais tetas para mamarem do que esses mísero 10 bilhões por ano, viva a mamataça .

    Responda
  27. EDSON CARLOS MOROTTI

    O governo Bolsonaro não foi eleito para governar para o social, para a população pobre e trabalhadora. Ele foi eleito para gerar investimento e lucro para os abastados: banqueiros, empresários, latifundiários, madeireiros, etc. Investir em educação, moradia, saúde e saneamento básico para que, isso não gera lucro para quem investiu nele. Essa é a nova política.

    Responda
  28. Aislam Pacheco

    Interessante. Para quem ler somente o título, jamais entenderá que se trata de investimentos. Não acredita ser contraproducente para nosso país?

    Responda
    1. Daniel Lira de Oliveira

      Comentário p/ JorgeO - A Telebrás serve para que?????

    2. Rodrigo Costa

      A reportagem é para se questionar mesmo se deveria ser chamado realmente de investimento. Exemplos clarosvforam dados como aumento de capital de estatais como Telebras. E se realmente num momento q dizem estar fazendo austeridade se comprar helicoptero gasta mais q uma obra importante como Transposição. Acho q resposta é óbvia!

  29. Aislam Pacheco

    Interessante. Para quem ler somente o título, jamais entenderá que se trata de investimentos. Não acredita ser contraproducente para nosso país?

    Responda
  30. dilson j gadioli

    A vontade de criticar é muito maior do que fazer analise. O país precisa aumentar os gastos na area militar. O pais tem que ser respeitado , também, pelo seu poderio militar.

    Responda
    1. Matheus Muradas

      An?

    2. Juliana Ribeiro

      Acho que estão se preparando para uma guerra das Malvinas!

    3. Quintiliano Silva

      É verdade, corremos o risco de ser invadidos pelo Uruguai né???

    4. mizael dias

      Fi, o país precisa ser respeitado sim, mas gastando o nosso dinheiro para melhorar a vida de nós brasileiros e não ficar comprando brinquedos para militares brincarem de guerra contra um inimigo virtual. O respeito vira através de educação de qualidade, cidades seguras etc.

  31. Gustavo Felício Moraes

    Dinheiro tem...faltam as verdadeiras prioridades como saúde e educação. O que existe é um investimento nas suas bases políticas. Aos meus amigos e aliados: tudo.

    Responda
  32. reinaldo senna

    Mais uma matéria distorcida... É a lenga-lenga diária do jornal contra o governo... Porque não destacar a verdade e informar que "todos" esses projetos foram iniciados nos governos anteriores?

    Responda
    1. Matheus Muradas

      Tio Mário é o comentarista mais iludido da FSP. Não dêem credibilidade.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Mas é o que diz o artigo. Leia antes de teclar... bueno, é o Sampaio.

  33. Ricardo Ferreira

    E o que o Guedes fala disso? Nada né, vira tchutchuca.

    Responda
  34. Carlos Lima

    O que não dá é falar a toda hora que vai aumentar o imposto de produtos, serviços, produção e ao mesmo tempo, dar aumento aos militares, gastar com desperdícios com a máquina, aumento as despesas secretas do planalto, não enxugar a máquina pública. Governo do mesmo e de sempre.

    Responda
  35. Carlos Lima

    O que não dá é falar a toda hora que vai aumentar o imposto de produtos, serviços, produção e ao mesmo tempo, dar aumento aos militares, gastar com desperdícios com a máquina, aumento as despesas secretas do planalto, não enxugar a máquina pública. Governo do mesmo e de sempre.

    Responda
  36. Carlos Lima

    O que não dá é falar a toda hora que vai aumentar o imposto de produtos, serviços, produção e ao mesmo tempo, dar aumento aos militares, gastar com desperdícios com a máquina, aumento as despesas secretas do planalto, não enxugar a máquina pública. Governo do mesmo e de sempre.

    Responda
  37. Carlos Lima

    O que não dá é falar a toda hora que vai aumentar o imposto de produtos, serviços, produção e ao mesmo tempo, dar aumento aos militares, gastar com desperdícios com a máquina, aumento as despesas secretas do planalto, não enxugar a máquina pública. Governo do mesmo e de sempre.

    Responda
  38. RINALDO SOUZA COELHO

    Caraca, a Folha disse que esses projetos começaram nos governos do PT? Isso mesmo? Temos um avanço. Quem sabe um dia ela coloca na manchete também, tipo: "Gastos com militares vem aumentando ao longo dos 4 últimos governos e desconsiderando necessidades mais urgentes".

    Responda
    1. J J D Santos

      Esquecendo a direita e a esquerda, o Brasil esta anos luz atrasado com relacao a sua propria seguranca, especialmente dos mares e fronteiras. Até agora, parecebe que é a protecao divina quem cuida mas inimigo nao acredita em protecao divina Submarinos alemaes, nazistas, aportavam no litoral para levar minerios brasileiros sem ninguem ver. Sim, foram governos anteriores que iniciaram aa fabricas de navios e submarinos. E é necessário.

  39. Lucinio Nones

    Parece que a prioridade dos Brasileiros é realmente reforçar as forças armadas. %%%. Não foi falta de aviso.

    Responda
  40. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Maravilha ! E as Universidades públicas, os hospitais, as estradas, o investimento em saneamento básico, em energia elétrica limpa ???? isto não tem a menor importância . parabéns aos 57 milhões de brasileiros que optaram por isso .

    Responda
  41. Daniel Coelho

    Ele está "cuidando" de sua Real base de apoio... militares, evangélicos... Isto é , os "arianos " tupiniquins. .

    Responda
    1. Quintiliano Silva

      Adorei " arianos tupiniquins ", parabéns!!!!

  42. Joaquim Rocha

    Por quê os militares e os falsos religiosos, em geral, sempre defendem o governo independentemente de sua péssima qualidade técnica? Puro interesse em obter vantagens até o fim desse des governo, em detrimento do arrocho em toda sociedade, a que realmente produz. Esses militares e religiosos se auto declaram 'patriotas e defensores da moral é dos bons costumes'. Puro interesse é hipocrisia.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Interesse não... 'compliance'! (a tradução como 'integridade' já fica meio 'fake', aí é demais...). O curioso é que Legislativo guardou os 'pesos e contrapesos' em relação a esses vieses - talvez por causa do rabo das "verbas de gabinete".

  43. Paulo Aguiar

    Que bom ! Vamos ver se avançamos além do ultra moderno porta aviões Minas Gerais, sucata da 2a guerra mundial

    Responda
    1. Flávio Taylor

      O sucateamento do exército começou nos anos 90. O Brasil é desarmado. Esse movimento de investimento em armamento, submarinos, caças etc, é muito importante. Hoje até a Venezuela consegue nos dar uma surra. O Brasil.nso investia há 20 anos nessa área. Acho a notícia excelente.

    2. Ricardo Ferreira

      Já foi desativado há muito tempo.

  44. Paulo Aguiar

    Que bom ! Vamos ver se avançamos além do ultra moderno porta aviões Minas Gerais, sucata da 2a guerra mundial

    Responda
  45. Paulo Aguiar

    Que bom ! Vamos ver se avançamos além do ultra moderno porta aviões Minas Gerais, sucata da 2a guerra mundial

    Responda
  46. GIOVANA SALINAS MIZUHIRA

    E foi o Petê que tava querendo transformar o Brasil numa Venezuela, 'tunando' o bolso de militar...aiai

    Responda
  47. denise messer

    Os militares ganham as maiores fatias no orçamento, ganham uma reforma da previdência com aumentos e promoções, ganham cargos comissionados em todas as áreas da Administração e adivinha quem está perdendo?

    Responda
  48. Ayer Campos

    Nova divisa do governo Guedes, depois de "Pátria acima de tudo": "Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é bobo ou não tem arte". Os militares parece que sabem cobrar a 'compliance' ante os desatinos oficiais...

    Responda
    1. Ayer Campos

      Sim, 'compliance'! (a tradução como 'integridade' já fica meio 'fake', aí é demais...). O curioso é que o Legislativo desativou os 'pesos e contrapesos' em relação a esses vieses de' fortalecimento bélico' - talvez por causa do rabo preso com as "verbas de gabinete" e exército de comissionados.

  49. antonio pereira

    Coerente, muito coerente com o pensamento de um sindicalista. O Bolsonaro sempre foi e será um Sindicalista dos Militares e paramilitares e claro, investirá para dar vida boa aos seus membros do sindicato. É coerente e não e surpresa.

    Responda
  50. mizael dias

    Ah, mas tem de investir mesmo ! Vai que o comunistas venham invadir a banânia né ? Enquanto os militares das forças armadas ficam brincando de guerrinha, com inimigo imaginário, a violência de verdade nas cidades só aumenta. E essa conversinha de que diminuiu homicídio é lero lero. A violência só aumenta.

    Responda
    1. mizael dias

      E digo mais a respeito da suposta diminuição dos homicídios. Isso são estátisticas, ou seja, manipulam para mostrar avanços. Ex: de homicídio tentado, os redatores de ocorrência são “sugestionados” a qualificar como lesão corporal. E por aí vai. Moro tá se achando com isso.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.