Painel SA. > Praia de elite, Maresias se mobiliza contra obra do Minha Casa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Casa Grande exigindo que os coliformes fecais com griffe não se misturem com os da Senzala. Enquanto esse passado cretino não for resolvido essa nave não anda.
A verdade é que a visão de brasileiros pobres enoja a "Zelite" Ah!...mas se fosse um "Acapulco"...aà sim! A gente "temos" horror a pobrî. Pobreza fede! Disgusting!
TÃpico da elite brasileira, notadamente a paulistana. Se fosse o Prefeito de São Sebastião expropriava suas mansões para os pobres.
... aqueles 'seres' que trabalham para servirem os frequentadores moram onde? E, que tal, perto dos serviços. Alem do mais são só 1200 habitantes a mais. Só de fim de semana, sem contar feriados e férias, são milhares na praia sujando emijando no mar.
Desde que a obra não seja feita em área de preservação ambiental, e como é óbvio seja feita toda parte de infraestrutura e saneamento básico com coleta e tratamento de esgoto, faça a obra, ou ainda vivemos no sistema de feudos?
além do mais essa burguesada quer o jardineiro, o porteiro, a empregada, o pedreiro, o eletricista, etc, para atender as suas demandas, porque não estarem morando perto?
Nós, vamos invadir tua praia...já cantavam anos atrás
Fui para Camburi este final de ano, a última vez foi a uns 20 anos, fiquei chocado com a quantidade de hotel de luxo, resorts e mansões que se ergueram por ali. Fiquei no sertão (região após a pista, mais distante da praia), que segue sendo invadida sem o menor escrúpulo, inclusive em áreas próximas a cachoeiras (na verdade quase dentro!). Mas se o rico pode ter sua casa com o pé na areia, com direito a piscina, por quê o pobre há de ser impedido?!
Coitados dos abastados (outros nem tanto, mas se fazem) que pensam que vão conseguir manter suas "ilhas de prosperidade" e beleza por muito mais tempo, estando rodeados desse mar de pobreza e desesperança que é hoje o Brasil. Eles estão chegando, e a cada dia mais próximos. Cuidem da parte de baixo da pirâmide. Essa gente numerosa, por incrÃvel que pareça para alguns, existe. Esse é o caminho para a paz social.
Vivemos em um pais com 80% de pobres (nós) e 20% de ricos. Esses que, de uma forma ou de outras, são mais privilegiados, pensam que os bairros, as praias, algumas cidades, são deles. Não é assim. Nós pobres somos maioria e, quando a gente aprender a votar, vamos eleger nossos representantes e não os representantes dos 20% agraciados com riqueza.
Se fosse um condomÃnio de luxo a cidade se abriria para mais uma obra que vai sobrecarregar a estrutura do litoral e o meio ambiente.
A Sociedade esqueceu uma palavra no seu cotidiano. Cidadania.
para satisfazer alguns, ferra com os outros !
A classe média decadente, que elegeu Bolsonaro, está à léguas de distância de ser rica, mas insiste em pisotear os pobres ou qualquer um que esteja abaixo de si. Como não conseguem subir na escala social, optam por derrubar aqueles seres humanos que lutam diariamente para sobreviver. Nunca será rica, mas se colocarem a diarista, o porteiro etc, no 'seu lugar', irão dormir tranquilamente, falando de deus, na moral e nos bons costumes. Que só valem para eles tirarem vantagem de tudo e de todos.
É para emoldurar e enquadrar de tamanha lucidez e poder de sÃntese!
Excelente Luigi. É impressionante a desfaçatez dessa gente.
Faço minhas as suas palavras! Dividir o mesmo espaço, nem pensar! A classe média é tacanha demais para perceber que precisa dar a mão a seus pares e que seus pares são os pobres e não os ultramilionários!
O número de assinaturas no abaixo-assinado, contrário à construção dos imóveis para pessoas de baixa renda, só confirma o tamanho da ignorância e do egoÃsmo. Em lugar de pedirem que se façam obras de saneamento no local, preferem pedir que não se construa nada. O Minha Casa Minha Vida gera empregos, movimenta a economia e, sobretudo, ajuda a começar a resolver o problema da moradia. Com isso o problema da segurança não aumenta, diminui.
Tal como "a gente diferenciada de Higienópolis " kkkkk, há alguns anos, se mobilizando para vetar a construção de estação do metrô.
Essa é a face podre do paÃs. Uns merdas retrógrados querendo proteger sua prainha. Gente construindo moradia e gerando emprego e uns riquinhos meia boca e ignorantes atrapalhando
Assistam o filme Parasita
No Brasil é o rabo abanando o cachorro! Ao invés de clamarem para execução de infraestrutura, no que tange ao saneamento básico, para beneficiar todos, querem segregação. Triste!
Vai construir sim. Se reclamarem muito, vai ter duas obras. Passou da hora dos ricos se situarem na realidade do paÃs!
Então, em vez de lutar para que outras pessoas não tenham oportunidade de morar lá, os moradores devem exigir que a prefeitura faça todas as obras necessárias para adequar o saneamento básico da região, além de outras obras para infraestrutura de transportes. É mais racional.
Vai acontecer com Maresias o que aconteceu com Guarujá e Praia Grande. Construções sem planejamento não levam a lugar nenhum e a piora atingirá os dois lados. Você parece mais feliz em saber que a classe-média será prejudicada do que o resultado do programa minha casa minha vida.
Ódio de classes na sua acepção mais acintosa. Acorda, Brasil.
Cidadãos patriotas esses de Maresias. Na hora do voto eles clamam por patriotismo e apelam a população pobre para se unirem a eles. Na hora de dividir o mesmo espaço para morar eles querem distância dos pobres.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Praia de elite, Maresias se mobiliza contra obra do Minha Casa Voltar
Comente este texto