-
Dea maria Kowalski
Se esta ruim agora, espere pelo nascimento. A barriga continua enorme, os seios sangram e empelotam e doem muito. As pessoas insistem que tem que amamentar assim mesmo. Urinar, as vezes so debaixo do chuveiro. O intestino teima em nao funcionar. Dormir? nem pensar, o bebe tem que mamar dia e noite, no seu caso, dois bebes. Sua cabeca vai dar um no, porque ninguem contou a vc. que seria assim. Afora a depressao pos parto, que eh real. Por isso, boa parte que idealiza a maternidade sao homens.
-
Augusto Freitas
Gravidez é tudo isso que você citou Flávia ,mas é um estágio transitório que culmina com a vinda de um novo ser humano, no seu caso dois ,ainda mais compensador . Sua fiel descrição de uma grávida merece aplausos .
-
Hildebrando Teixeira
Thelma, se você quer realmente saber, poderia começa se instruindo sobre crenças ideológicas, as culturas delas decorrentes e observar a "coincidência" entre as narrativas da pete zada e o pacote cultural que a grande mídia, aqui muito bem representada, vem tentando empurrar goela abaixo dos brasileiros. Mas se você já sente alguma simpatia por isso, sinceramente, é melhor ignorar o que eu disse; eu devo ser mesmo muito estranho.
-
Hildebrando Teixeira
Eis a maior qualidade das rancorosas comuno-feministas, tão carentes de amor de mãe na infância: não se reproduzem; assim caminham invariavelmente à extinção. Byyye pete zada! Rssss!
-
thelma b oliveira
xente! que que tem a petezada com o hilário artigo sb gravidez?
-
-
Amador Lima
Parabéns pelo texto. Quem não gostou, não relativizou : gravidez pode ser grave dez.
-
Jove Bernardes
Uau! Parabéns!
-
roberta barros
Flávia, obrigada pelo texto! Precisamos dizer também sobre as dificuldades da gravidez e você o fez com muito humor!
-
M S C
Cada gravidez é única, imprevisível! Mas é bom lembrar q nem tudo é lindo, e, pode acreditar, piora depois do parto! Privação de sono, não tenho a menor saudade, embora o momento da amamentação seja uma experiência quase divina... Na minha opinião o pior é o bando de palpiteiros de plantão; isso tb piora após o nascimento do bebê! Textos como o seu são importantes para humanizar o processo, pq as mulheres não são deusas, e toda a ajuda (sem julgamentos please) é válida e necessária!
-
Deusa Rocha
Oi Flávia! Muito divertido o seu relato. Passei por gravidezes mto singulares. Enquanto na primeira, senti mtos enjoos até o 4*mês, e muita fome; na segunda, n senti nenhum mal-estar, ms mta necessidade de ir ao banheiro desde o início da gravidez. Imagino que assim como eu, vc esteja curtindo mto este momento, ms isto não te impede observar as surpreendentes respostas e mudanças pela qual passamos durante uma gravidez. Parabéns pelo relato realista e bem humorado. Tá faltando bom humor no país!
-
SOLANGE JACOB
Lamento por você. A gravidez dos meus filhos não me deixou e nem me fez sentir nada parecido do seu relato caricata. Foi real, humana, valorizada pelo meu marido, família, trabalho. Não me tornei outra pessoa, sem modos, rude ou inadequada por estar grávida. Me sentia linda, amada, querida e muito especial. Plena e humana, com a alegria de ver todo o esforço do meu corpo em aceitar e acolher a nova vida gerada. É assim que a vida acontece: nos detalhes. Desejo que você encontre beleza nos sinais
-
Hildebrando Teixeira
Parabéns Solange, pela humanidade e pela capacidade de amar. Os comuno-hedonistas nunca te entenderão; não ligue pra suas críticas eivadas de ressentimento.
-
JANAINA DE MORAES SANTOS
Parabéns, ó perfeição divina. Não entendeu nada porque o texto foi escrito por e para humanos.
-
JOSE BENEDITO BORTOTO
Xato
-
-
Pedro Sodré
Lamento que seja uma experiência negativa pra vc. Minha esposa sofreu, ao fim das 40 semanas já estava cansada, mas jamais encarou a gravidez como vc encara. Lendo seu relato tenho certeza que vai vir uma cesárea pela frente. Recomendo que vc assista "o renascimento do parto". Como homem só me enriqueceu (pessoalmente, emocionalmente, espiritualmente) compartilhar com ela esse momento lindo da maturação da vida, da concepção ao parto natural. E admirar toda a força dela e de outras mulheres
-
FLAVIA BOGGIO
Oi Pedro, obrigada pelo comentário. é lógico que está sendo uma experiência maravilhosa. Mas quis fazer uma reflexão bem humorada sobre o assunto
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.