Ruy Castro > A fala da múmia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Curiosa a experiência inglesa. Mas não tem nada demais. Aqui no Brasil, temos experiência assaz mais apaixonante. Uma múmia que fala. Não reles vogais, mas frases e discursos inteiros!!! O sentido nunca é muito claro, mas os fiéis entram em transe, quando a múmia fala que a culpa é das zelites. O som de sua voz pode ser ouvido alto e rouco, sem o uso de qualquer prótese ou dispositivo sofisticado. Para o milagre, basta uma garrafa de 51.
Já encomendaram a estaca? Senão vai demorar um pouquinho pro Temer. Algo como mais uns tocentos anos
No caso da múmia do Bolsonaro será mais simples. É só instalar um tubo na boca expelindo cocô. Talkey?
Recuperar o trato vocal de um defunto, no caso uma múmia que está lá mofando há uma fieira de séculos, cheira mais a tapeação. Basta pôr a inteligência pra funcionar: qualquer sonzinho digitalizado que saia de lá vão dizer que é do dito cujo defunto. Ah, mas são cientistas... Querendo, cientistas são capazes de extrair som até de cabo de vassoura. E a intenção por trás da fala de um cabo de vassoura é a mesmo de uma múmia, ou seja, nenhuma, dado que ambos são matérias inertes. Façam-me o favor!
Que felicidade te ver, digo te ler. Que presentaço ganhei nesse derradeiro dia do mês que dura um milênio. Ah, Múmia disse: a Folha sem Ruy Castro deixa paupérrima em leitura a Neli Faria.Quanto as múmias dos nossos (ex, atual)presidentes,espero que um historiador no futuro, abstenha-se de conteúdo ideológico e analise imparcialmente a História: lula acabou com o Brasil! Conseguiu, por pensar unicamente em seu Projeto de Poder, eleger os 2 piores presidentes da História.O atual indiretamente.
Luiz apenas acrescentei o que Ruy,o grande, escreveu. Lula pensa apenas em seu projeto pessoal de poder. Com tantos petistas experientes, fundadores do partido, indicou Dilma, inexperiente! Por que fez isso? Porque qualquer petista experiente e fundador(Marta,Tarso,Viana, OlÃvio etc.) iria brilhar e apagar seu suposto brilho.E a eleição do bolsonaro? Deve-se ao lula :pensou em si e não no Brasil. E sempre foi assim. A paixão é do fanático por ele:aponto as verdades do pseudo deus.
Lula, Lula, Lula, Lula, Lula, Lula, Lula. Vira o disco. Que paixão. Larga do pé do Lula, larga do pé do Lula, larga do pé do Lula. Chega. Arruma outra desculpa. Procure outra muleta.
Ruy. Após o excelente livro-Metrópole à Beira-Mar- O Rio moderno dos anos 20- e a restauração das coronárias voltou e cantou bem -Aqui é meu lugar. Saúde
Colocar todos esses no mesmo barco significa que o colunista está disposto ao neofascismo. Foi com esse discurso de que todos são iguais que eles chegaram ao poder.
Melhor não Ruy, terminou a existência dá lugar pra os que virão, ou enterra ou queima, ou doa para a ciência.
Impagável. Aumentem o salário do colunista, está valendo a assinatura!
Lamento não estar aqui quando esse grande legado da ciência à História estiver disponÃvel, mas tenho uma esperança humilde de que futuras gerações saberão aprender com as descobertas das verdades - hoje trancadas e impensáveis. Apesar dos patéticos nomes citados, a crônica é notável e tende a se perpetuar em nossa memória coletiva. Valeu, Ruy!
Só não concordo colocar FHC no mesmo balaio do restolho .
as privatizacoes da ocasiao foram sucesso!!! quem se lembra da telefonia entao ???
Mas e a compra da reeleição e as privatizações viciadas?
Quem resiste àquele charme?
Mas, por que não, se ele tem um pé na cozinha?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A fala da múmia Voltar
Comente este texto