Hélio Schwartsman > Como enfrentar a epidemia? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
o sujeito agora é especialista em saúde publica e avalia como o virus deve ser contido. O isolamento na China, foi de certa forma replicado com as quarentenas nos paÃses ocidentais. Mas o ogro tende a analisar as coisas apenas com o espectro polÃtico, procurando vilões, principalmente se o mercado der uma balançada. O novo mau do século tem nome : liberalismo, similar a pos criação da burguesia de quase 600 anos atrás, o mundo volta ao passado com tecnologia eAi:nacionalismo, nazismos pestes.
Helio Schwartsman tem formação e conhecimento espetaculares, além de equilÃbrio e lucidez invejáveis nas análises. Em ambiente de massa cinzenta apenas razoável isso é detectável imediatamente. Para espezinhá-lo e insultá-lo (mesmo que discordando dele, o que é autorizado) é necessária uma dose alta de bu.rri.ce, e ser dotado de uma falta de educação dantesca, próxima das cavernas. Tenho insistido aqui que a Folha pode acabar colocando a própria credibilidade em cheque com esses novos leitores.
Passar a ideia de que o virus esta cercado evita um colapso economico?
Dessa vez o Hélio"Casagrande" se superou!
Informação é importante. Mas as medidas preventivas são essenciais.
Pensei que leria um artigo que explicaria o tÃtulo! Dados? Fatos? Comparativos? Nada! Se fosse meu aluno eu mandaria refazer a redação! Podem retirar o texto e deixar só o tÃtulo pois não é mais do que uma opinião sem qualquer fundamentação!
O inÃcio do texto já prenuncia o ridÃculo, não dá exposição dos fatos, mas do contraponto puro e simples entre "regimes polÃticos". Isto fica bem claro quando, demonstrando não ter nenhuma ideia do que é uma pandemia com 3% de mortalidade, diz que pode se tratar de uma "má gripe". Ideologia, ideologia, ideologia, esses indivÃduos só conhecem isso! Nojo!
O inÃcio do texto já prenuncia o ridÃculo, não dá exposição dos fatos, mas do contraponto puro e simples entre "regimes polÃticos". Isto fica bem claro quando, demonstrando não saber o que é uma pandemia com 3% de mortalidade, diz que pode se tratar de uma "má gripe". Ideologia, ideologia, ideologia, esses indivÃduos só conhecem isso!
No que ajudou o democrático Brasil o fluxo de informações? Elegemos o Bolsonaro com todas as informações disponÃveis. O que aconteceria tivéssemos um surto de coronavÃrus aqui no Brasil? Será que a opinião do autor seria mesma? São tantas perguntas que geram um punhado de especulações. Seria mais interessante que o autor se dedicasse para fatos que podem ser analisados à luz do conhecimento. Já temos um astrólogo, não precisamos de outro.
Canadá é um pais desenvolvido há décadas, rico, quase todo congelado e com 1% da população da China. Talvez o seu sucesso esteja mais relacionado com outros fatores do que com a democracia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Como enfrentar a epidemia? Voltar
Comente este texto