Opinião > A terceira lei de Newton Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eli moura

    num pais onde quem rouba um chocolate pra ter o que comer mofa por anos no fundo de uma casa de detençao enquanto quem atropela, com sua suv blindada e mata só tem a punição de uma declaração ao delegado, o juiz de garantia traz alguma esperança de reduzir estas injustiças. Quantos juizes estão tirando vantagens por este Brasil afora, quantos vão até o estupro das filhas dos reus como foma de compensação. Quem em pleno juizo, acredita em um juiz e entrega sua liberdade a decisão de um deles?

    Responda
  2. Ivan Zacharauskas

    Posso estar "quadradamente" enganado, mas penso que a tal instituição do juíz das "garantias" serviria para tornar nosso Judiciário ainda mais lento, ainda mais caro, eventualmente corrupto, e, como sempre, Justiça neste País só pra quem tem dinheiro, para pagar bons e caros advogados e, quem sabe, distribuir ou cobrar favores para agilizar os julgamentos. Querem um Judiciário eficiente, revisem todos os processos começando do ZERO! O que é Justiça?

    Responda
  3. Ivan Zacharauskas

    Posso estar "quadradamente" enganado, mas penso que a tal instituição do juíz das "garantias" serviria para tornar nosso Judiciário ainda mais lento, ainda mais caro, eventualmente corrupto, e, como sempre, Justiça neste País só pra quem tem dinheiro, para pagar bons e caros advogados e, quem sabe, distribuir o cobrar favores para agilizar os julgamentos. Querem um Judiciário eficiente, revisem todos os processos começando do ZERO! O que é Justiça?

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    Que absurdo usar a lei de Newton para justificar a impunidade centenária na justiça brasileira . Se não fossem as ações da equipe Lavajato e juízes determinados , o país ainda estaria sendo roubado pelos mesmos poderosos de sempre enquanto riam de todos nós . Os honestos que são a maciça maioria , querem endurecimento das leis , os desonestos que se enquadrem . Pregar afrouxamento das leis é para seguir concedendo habeas corpus à vontade . Tem que renovar já esta Corte .

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Como bem comentou o leitor acima, a terceira lei de Newton foi modificada da sua versão original que não contemplava as palavras "ação ou reação": Sempre que um corpo exerce uma força sobre um segundo corpo, o segundo corpo exercerá uma força oposta de igual magnitude sobre o primeiro corpo. O erro é acreditar que existe um elemento causativo, ou seja, que a segunda força está lá por causa da primeira . As duas forças são perfeitamente simultâneas e estão lá pela mesma razão.

    Responda
  6. Bruno GABRIEL DE MORAES

    Boa tentativa de fazer uma analogia com a terceira Lei de Newton, mas, ação e reação ocorrem simultaneamente e, não como uma consequência. Infelizmente, essa passagem deixa o pessoal das exatas gargalharem. Pessoal das humanas, pesquisem um pouco mais antes de fazer uma analogia com outra área do conhecimento, e olha que o erro foi de ensino médio. Mas tá bom, pra quem se formou em uma faculdade de fundo de quintal e, chegou ao STF por indicação petista. Observação: não sou de Direita.

    Responda
    1. Bruno GABRIEL DE MORAES

      Eduardo, ação e reação ocorrem ao mesmo tempo. Isso é um paradigma da física. Não é relativo. Espero que você entenda.

    2. Eduard Santos

      Mas aí cabe a você definir o que é simultâneo... Qual espaço de tempo, em termos de relações sociais, pode ser considerado como simultâneo? Um dia? Mês? Ano? Uma década?

  7. Sergio Boccia

    Tomara que essa lei de Newton tenha efeitos também no STF.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.