Celso Rocha de Barros > Brasil está sendo salvo pelas qualidades de deputados e senadores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sensacional a análise! Parabéns Folha! Um governo que possui um ministro da Educação que odeia os professores e um ministro do meio ambiente que é contra o meio ambiente e que nega as tragédia do clima... realmente não dá! Como pode as pessoas apoiarem isso? Meu DEUS! Eu reconheço todos os erros do PT porque sou a favor de um Brasil, agora as pessoas que defendem Bolsonaro deveriam abrir os olhos e verem a tragédia que ele está causando na educação, no SUS e nas polÃticas públicas.
O inacreditável é que essas 'qualidades' estavam dormindo nos gabinetes dos senhores deputados e senadores ao longo de mais de seis legislaturas! Precisou que um presidente com vontade polÃtica, senso de responsabilidade e apreço pelo eleitor chegasse ao poder para despertar toda essa qualidade, não é?, e provocar em Celso Barros, um analista de araque do Banco Central, todo esse desprezo pelo presidente eleito.
Que o governo é desastrado, que Bolsonaro é um mal necessário, eu concordo...mas daà dizer que nosso Congresso é que salva este paÃs...aà é demais, caro articulista!!!! Tá difÃcil continuar assinante!!!
este governo nunca começou, não tem politicas, tem reformas que o mercado financeiro e alguns industriais pediam há muito e vai continuar por aÃ, A fome, a violencia e a falta de dignidade batem na portas é uma questão de tempo. A IA dos robots e da midia não vão conseguir abafar. O congresso eleito nunca foi tão ruim e tão mal liderado nas duas casas, não propõe, as reformas sao do mercado não sao deles. A justiça desacreditada e o pais completamente a deriva.
O articulista pode estar certo quanto à parte positiva, mas é preciso lembrar que esse mesmo Congresso aprovou um fundo partidário bilionário, afrouxou as regras para uso do dinheiro público pelos partidos, liberando uma verdadeira orgia, aprovou a lei da mordaça do judiciário por puro corporativismo, etc. Sem contar que, em tempos de escassez de recursos, continuam com suas regalias nababescas e jatos da FAB para todo lado, às custas dos contribuintes.
E sucumbiu pelos defeitos dos mesmos.
Mais: não existe mulher meio grávida. O BC é cargo escolhido pelo presidente. Certa autonomÃa não cabe nesse universo. Caso o Executivo, hipoteticamente, não concorde com os rumos do BC, tem o poder de trocar o presidente do BC. Vamos torcer para que a autonomia seja aprovada. Será um avanço para o paÃs.
Adriano, E quem nomeia o presidente do Banco Central? Com certeza, não é nem Maia nem Alcolumbre. Para contra-argumentar, é preciso lógica e raciocÃnio.
Que tal olharmos de outro modo? O Congresso foi forçado pelo governo, mesmo atabalhoadamente, a se pronunciar sobre assuntos que, usualmente, lá são resolvidos à socapa. Ou seja, mesmo com todas as trapalhadas do governo suas ações têm forçado o Congresso a mostrar a cara. E cara safada não se pode mostrar, né? O Congresso, por exposto, "teve" que fazer o bem, mesmo a contragosto!
Folha, o ilustre jornalista está falando de outro paÃs, se depender do congresso as mudanças não teriam acontecido no Brasil, Bolsonaro e o nome
Se um petista de carteirinha como é o colunista está elogiando os polÃticos do Congresso, tenha certeza, o Congresso está péssimo! É diagnóstico certeiro. Além disso é o complô contra o Lava Jato. É a aliança entre a Velha Orcrim e a Nova Orcrim, aliança para o atraso. E não sou a favor do Bozo que além de tosco é péssimo. Mas, Moro em 2022 será eleito Presidente no primeiro turno.
A grande contribuição do congresso foi a reforma da previdência e isso tem de ser reconhecido. Mas as defesas de meias entradas continuam fortes por lá. Ex: vetaram a medida acertada do executivo que desobrigava as S.A. de publicar balanços em jornais impressos. A imprensa livre é um Valor mas deve viver de assinantes e anunciantes voluntários. Senão vira cartório como os partidos, cujo vergonhoso fundo eleitoral foi aprovado por nossos congressistas.
Ao falar da supostas qualidades dos parlamentares, o colunista pouco apresenta. A Reforma do RGPS, que retirou direitos economicamente justos e reduziu a distributividade do sistema, é seu maior elogio. Maia foi o campeão da mentira na Reforma. Jereissati, presente a audiência que denúnciava fraudes em cálculos do governo, ignorou provas e defendeu os prováveis criminosos. Talvez pela Reforma ser liderada por seu correligionário, Rogério Marinho. Qualidade do Congresso!?
o colunista tem razão, nosso congresso é ruim, mas ainda é ele que controla esse governo, sem o congresso Bolsonaro, Guedes, Moro e Cia, já teria levado o paÃs ao caos total
o colunista tem razão, nosso congresso é ruim, mas ainda é ele que controla esse governo, sem o congresso Bolsonaro, Guedes, Moro e Cia Ltda. já teria levado o paÃs ao caos total
Puxa vida! Dizer que este Congresso, com votos comprados por emendas pagas a peso de ouro para tratorar os direitos dos trabalhadores, está salvando o Brasil é absurdo! Mas tenho a impressão de que o colunista concorda com essas medidas. Que pena!
Como assim: "governo de centro-direita que deveria substituir Dilma Roussef"? Bolsonaro nunca foi De centro e nunca houve um "deveria substituir". Soou como : "se a Dilma cair assume o Aécio?". Aliás, falar em qualidade de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia só nos mostra a decadência em que nos metemos nos últimos tempos!!!
Por exemplo, você recebe extrato do INSS?
Quem é Rodrigo Maia e Alcolumbre senão Eduardo Cunha e Renan Calheiros repaginados? o Brasil está sendo salvo pelas manifestações populares, pelos movimentos de rua e pressões das redes sociais sobre um Congresso que ficou sem a mamata do Executivo e que só lhe restou reagir a essa pressões. São elas que derrubaram Dilma mas Celso deve assinar embaixo a farsa Petra Costa do "golpe". O artigo é falso pois tenta atingir Bolsonaro com essa elegia ao Congresso.
O nosso mandatário é tão, desgraçadamente, fraco e inepto que Maia consegue ser imprescindÃvel na atual conjuntura polÃtica.
O que causa espanto é a super valorização do fato de os congressistas cumprirem suas atribuições constitucionais. Não é assim que sempre deveria ser? O congresso trabalhar cumprindo seu "job description"? A outra maneira é ter um executivo de medidas provisórias...decreto de lei... Um lembrete: trabalhar para o que foi contratado não é virtude, é obrigação.
Que piada! Bolsonaro e a maioria do congresso são farinha do mesmo saco.
E não é que apareceu alguém de ciclópica e calculada ingenuidade, capaz de ver excelsa virtude, integridade, patriotismo e abnegação no 'Botafogo' da planilha da Odebrecht?
Comparado ao presidente miliciano psicopata um congressista razoável como o Maia se torna um estadista ....
Piada!
O que é Rodrigo Maia se não um Eduardo Cunha repaginado? E Alcolumbre, um Renan Calheiros 2.0?
Este Celso de Barros vive em que PaÃs , qualidade dos nossos Congressistas ? , só pode ser piada , são os mesmos que respondem a processos junto ao STF , mais que não são Julgados , são os mesmos que só criam dificuldades para o Pais , que tem qualidades isto eles tem , mais é para chantagear e corromper , poucos se salvam .
Em comparação ao PÉ.S.S.IM.O pre.sid.ente e entorno.
CRB é a Petra Costa da hora.
Chega a ser cômico o contorcionismo de alguns articulistas para denegrir o atual governo. Isso não é jornalismo isento, os comentaristas parecem ser escolhidos a dedo.
Julia Orrico, você me parece o petista tÃpico, arrogante, agressivo, donos da verdade. Turma do quanto pior, melhor. Torcem para dar errado. Supostamente você deve fazer parte dessa uma duzia, que diariamente perambula por aqui criticando o governo e curtindo quem o faz. Evidentemente recebem para isso, uma outra versão dos mor tadelas. É preciso muita paciência com vocês...
Em 2020 já não se usa a palavra denegrir com uma conotação negativa, já começa por aÃ. Você não está entendendo nada do que está acontecendo no mundo, não é verdade?
quem está sendo salvo carapalida? estas reformas entregaram exatamente o que até agora? preservaram o funcionalismo trouxeram um trem de alegria aos militares, enquanto cidadãos distraÃdos pela midia social, seguem dirigindo uber, banquinha de bolos, bicicletas ifood até escorregarem e se machucarem por estarem na chuva enquanto a midia social dizia que o céu estava azul. Quanto tempo uma mentira dura?
Independentemente de ser a favor ou não do governo, é preciso dar informações corretas. O articulista omite que o funcionário que usou o jatindo foi demitido. Duas vezes. Não foi o Congresso que abaixou os juros. Concordo que Maia tem tido equilÃbrio na sua função, fazendo oposição responsável. Agora, dizer que tudo é obra de congressistas, é forçar a barra. O leitor não é massa de manobra, Celso.
Amigo, quem abaixa juros é o Banco Central, que tem certa autonomia do executivo. É resposta à inflação contida (méritos da equipe de Temer).
Sem Maia a Alcolumbre já entrarÃamos em 2020, com um governo muito mais autoritário e antidemocrático. Defendem princÃpios que não deverÃamos estar a essa altura preocupados, q muitos consideram bobaginha, um mimimi: a tal da democracia. Vida longa à Maia e Alcolumbre.
A bancada Evangélica representa a ingerência americana no congresso? Alcolumbre representa a ingerência de Israel no congresso ? Qual o crime cometido por Alvim e por que não foi processado?
A famÃlia Rothschild "proprietária" do Banco Central representa algum tipo de ingerência no governo brasileiro?
Brasil sendo salvo? Que ridÃculo...Desemprego acima de 11%, crescimento do PIB perto de 1%, desindustrialização, salários perdendo valor, probreza e desigualdade aumentando, criacionistas e terraplanistas no governo, educação e meio ambiente em destruição...Cadê a salvação?
Deputados e senadores são todos omissos ou corruptos . Estão preocupados sempre com a próxima eleição e suas negociatas, sem o mÃnimo interesse pelo paÃs em que vivem e pelo povo que deveriam representar. Debocham da miséria do povo no camarote das mordomias criadas por eles mesmos sem produzir o mÃnimo que o pobre Brasil reclama. Vergonha!!
Ao falar da supostas qualidades dos parlamentares, o colunista pouco apresenta. A Reforma do RGPS, que retirou direitos economicamente justos e reduziu a distributividade do sistema, é seu maior elogio. Maia foi o campeão da mentira na Reforma. Jereissati, presente a audiência que denúnciava fraudes em cálculos do governo, ignorou provas e defendeu os prováveis criminosos. Talvez pela Reforma ser liderada por seu correligionário, Rogério Marinho. Qualidade do Congresso!? Risos...
Até tu, CRB? Parece um texto escrito pelo Presidente de algum dos poucos bancões q restaram no paÃs (os q mandam no Brasil como vc sabe). Vai fazer campanha pro Huck tb?
O ódio que a folha tem de Bolsonaro é tão grande que chega a elogiar Maia e outros congressistas de mesma laia. Assinei a Veja na época da Dilma porque era a mÃdia de oposição, assim como assino a Folha no governo Bolsonaro pelo mesmo motivo. Entendo que por oposição, a busca por crÃticas positivas e negativas sejam mais imparciais, que veÃculos como a Carta caPiTal pra Lula, ou a R7 pra Bolsonaro. No entanto, ao invés de fazer um jornalismo sério, a Folha perde muito tempo inventanto fofoca.
Em um paÃs sério quase a maioria destes pseudos deputados e senadores estariam presos. O jornaleco está forçando a mão com esta matéria.
Tinha esquecido. Guedes tem obssessão pela capitalização. Sua reforma visa acabar com as fontes do INSS para poder dizer que o sistema não funciona. É cada um por si mas quem é investidor? Né Guedes. A reforma administrativa visa terceirizar o serviço público ou melhor Ub.erizar o Serviço Público Federal. O desmonte de Ibama, ICMBIO e agências reguladoras. Pagar mal os servidores. Plano fácil. Acaba -se com as prestações sociais do Estado. Paga-se mal ao serviço público. Falou na Campanha?
Falta de criatividade e qualidade é um problema sério. Na falta de uma ou ambas e para agradar facções, o segredo é falar mal do governo. Suponho que o Celso já acorde mal-humorado, por conta de suas frustrações. É certo que o Congresso aprovou, a fórceps, medidas importantes mas não nos esqueçamos da tribo corporativista e improdutiva que lá habita. Desconsiderar o trabalho do Executivo nesse perÃodo só atesta cegueira e mediocridade. Que tal começarmos pela interrupção da corrupção que havia?
É isso mesmo, no fim o malfadado congresso nacional tem salvado o paÃs do obscurantismo. Pena que as bias ações do congresso acabarão rendendo votos para os fascistas que nada fazem de bom.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Brasil está sendo salvo pelas qualidades de deputados e senadores Voltar
Comente este texto