Educação > Bolsonaro diz que governadores do NE fazem política ao não aderirem à escola cívico-militar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alaor Magno

    São escolas onde se ensinam criacionismo, educação moral e cívica e cantar o hino nacional todos os dias. Tudo que não interessa e atrai pouco interesse profissional.

    Responda
  2. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Pensa que todo mundo é igual a ele: leva tudo para o lado pessoal e ideológico.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    se os militares já matam crianças fora da escola, imagine o que vai acontecer com eles dentro das escolas. se bolsonaro quer dar alguma contribuição para a educação, poderia começar demitindo seu ministro da área. o presidente, ademais, parte do pressuposto de todo tirano de que ele detém a verdade e que todos os que pensam diferente estão errados.

    Responda
  4. Alessandro Santos

    Andre Luis Tasoneiro, EXATAMENTE! Porque Se meu filho estiver fumando maconha no fundo da sala e batendo no professor, a culpa não é da escola, é minha. Prefiro assumir essa responsabilidade do que me iludir achando que algum milico vai educa-lo no meu lugar.

    Responda
  5. Alan Moacir Ferraz

    O fato de Bolsonaro ter estudado nesse tipo de escola é a pior propaganda contra elas. Escola boa não deveria gerar elementos desse tipo...

    Responda
  6. Marcos Medeiros

    Está pronto o elenco para filme de terror, ou será pornô?

    Responda
  7. EDSON CARLOS MOROTTI

    Politicagem faz o Governo Bolsonaro e esse Presidente incompetente. Pensa que irá resolver o problema da educação pública brasileira fazendo algumas escolas cívico-militares. O problema educacional é muito maior que isso e requer atenção a toda a estrutura falida da rede pública. Politicagem é colocar um minúsculo remendo e ter a cara de pau de criticar os outros. Faça algo de bom pela educação brasileira e comece demitindo aquele Ministro incompetente que você colocou na pasta da educação.

    Responda
  8. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Parabéns aos governadores que rejeitam o facismo de esquerda, terra plana e doutrinação, escola é templo da ciência, educar não é doutrinar como propõe o presidente e seus gurus!

    Responda
  9. Alessandro Santos

    Bom, digamos que o "garoto propaganda" dos colégios militares brasileiros seja o nosso ilustre presidente, ou seja, a maior referência da qualidade dessas escolas, conforme ele próprio afirma. Bom, nesse caso, NÃO! Nunca vou colocar meus filhos numa escola dessas e se tiver chance, aconselharei a qualquer um que não passe nem na calçada. Quem quiser fazer lavagem cerebral na cabecinha dos seus pimpolhos, fique à vontade. Eles vão fazer arminha o tempo todo e em todo lugar. Que fofo!

    Responda
    1. Andre Luis Tasoniero

      Melhor numa escola pública tradicional para seu filho aprender a fumar maconha no fundo da sala e bater no professor.

  10. Ricardo Loes

    E quem define as necessidades do país é você né Bolsonaro? Faça-me rir.

    Responda
  11. roque alves

    BOZO me faz lembrar Odorico Paraguaçu,em desfavor de BOZO, claro. E viva a Grande Sucupira em que se transformou o Brasil. Viva BOZO!

    Responda
  12. niemeyer franco

    FFAA no Brasil é um absurdo de atraso. Enquanto nossas águas marítimas, fronteiras terrestres e aéreas são entradas de todo tipo de crime, as FFAA se estacionam nos quartéis, fazendo o que? 45.000 homens com bons salários pagos pelo povo fazendo o que? Só trabalham nos casos de enchentes, ou outro sinistro natural, e não são lá tantos.

    Responda
  13. niemeyer franco

    Enfim, Bolsonaro afirmando o que todos sabiam - três décadas no congresso e nada de trabalho, só mamando no dinheiro público. Ocupante de uma cadeira em Brasília, continua como dantes.

    Responda
  14. Marcelo Pimentel Jorge De souza

    Quem está fazendo "política" é o presidente. E não é boa política educacional. Ao contrário, trata-se de política eleitoreira-aliciadora, c/ agravante da participação dos militares, até institucionalmente. Enorme cabide de empregos (ñ há outro nome, nem dourando a pílula) p/ militares, em funções q não nos dizem respeito. Não houve boa "análise da missão", a não ser que a "missão" seja "politizar/ partidarizar" as forças armadas e não preservar sua isenção, neutralidade e imparcialidade.

    Responda
  15. Sandro Novelli

    A fotografia do evento é um exemplo de como somos todos iguais, lá não tem um negro ou um índio. Somos muito desiguais. Numa sociedade desigual usar esse argumento da meritocracia é cinismo.

    Responda
  16. Daniel Liaz

    Concordo Bozonazi: esses governadores devem estar fazendo isso orquestra políticas.. A sorte é que essa política educacional que eles tentam seguir, para se opor a vossa excrescência, é imensamente mais salutar que essa sua fake fascistoi.de.

    Responda
  17. Odete Borges

    Este homem é o espectro do atraso que penetrou na sociedade brasileira. Ele desconhece, ou finge desconhecer a universalização do ensino no Brasil por pura conveniência.Não está preocupado com qualidade ou desenvolvimento da nação, apenas quer mostrar a todos que tem poder e agora quer dinheiro para impor suas ideias elitistas dos anos 50 e 60. Apoio de ricos oportunistas a gente entende, o que dá pena é pobre apoiar e achar que vai raspar alguma coisa.

    Responda
  18. eli moura

    Santana sofre demais com as aguas da chuva que vem dos bairros acima. Além de um piscinão onde estava o carandiru, um canal reservatório no campo de marte poderia salvar Santana e proteger os bairros a montante do Tiete. Hoje se precisa de métodos educacionais e não de depósitos de crianças uniformizadas. O governo de estado já fechou várias escolas estaduais. A questão educacional não é física ou de aparência mas de conteúdo e preparo para o mundo de algoritmos

    Responda
  19. Wagner Castro

    Fazer política é próprio da democracia e não necessariamente é algo ruim. Quem faz política - rasteira frise-se - é Bolsonaro. O caráter público e de qualidade dos Colégios Militares (do Exército) é que devem ser universais, pois a ênfase não é militarizar jovens, mas educá-los, o que não é a mesma coisa, tampouco exclusividade dos Colégios Militares.

    Responda
  20. eli moura

    se escolas civis militares fossem a solução, a coréia do norte seria uma potencia na area científica, tudo que eles tem são misseis velhos desenhados na época da união soviética e muita fome. Por outro lado a industria americana foi engolida pela chinesa, mas a indisciplinada área de tecnologia sustenta a economia. Não tem ninguém lá de west point. difícil muito difícil para alguns atravessar o portal do século XXI, nao querem sair da primeira metade do XX de jeito nenhum.

    Responda
  21. Antenor Silva Neto

    Mai ignorante eles deixam o povo, mais facilmente o povo vira massa de manobra na mão destes falsos vermelhos

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      "Antenor, especialista em dor" entende do assunto, até deixou seu testemunho para comprovar como funciona.

  22. João Rosalvo da Junior

    Tem que avisar a essa fossa de inteligência que todo ato de pessoas em cargos políticos, são políticos. Inauguração de uma escola militar não é fazer política não, é brincar de imbecil!!!

    Responda
  23. Paulo Cezar Souza

    A péssima formação de Bolsonaro e uma prova que simplesmente cursar uma escola militar não vai transformar vc em uma pessoa bem educada e capaz. Se o cadete médio da AMAN for como ele estamos jogando dinheiro fora lá. Nem inglês o cara sabe falar!

    Responda
  24. Paulo Cezar Souza

    A péssima formação de Bolsonaro e uma prova que simplesmente cursar uma escola militar não vai transformar vc em uma pessoa bem educada e capaz. Se o cadete médio da AMAN for como ele estamos jogando dinheiro fora lá. Nem inglês o cara sabe falar!

    Responda
  25. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Inauguração da pedra de uma escola militar kkk. Saudades quando o governo inaugurava hidrelétricas e usinas. Que decadência.

    Responda
  26. Antonio Marcos Mendes Augusto

    O próprio Bolsonaro põe em dúvida a qualidade dos colégios militares. Estudou na Academia das Agulhas Negras e se mostra diariamente um im-becil ambulante. Qualquer escola que tiver recursos apropriados será de excelente qualidade, embora algumas não ensinem a pensar e a questionar.

    Responda
  27. Ramsés Xavier do nascimento

    Falar em educação de qualidade quem demonstra não ter, sequer, um ministro decente para a área. Sem falar no desastre pedagógico que foi o último Enem, além da tragédia de contabilização dos resultados. Só quem odeia e desconhece o NE, para falar assim de nossa educação.

    Responda
  28. Sandra Losa

    Só me abisma muito como tem gente que ainda dá ouvido para um homem com estas características cognitivas e emocionais.

    Responda
  29. Sandra Losa

    Nordeste vai mal mesmo, mal para o resto das regiões. É só ver qualquer olimpíada e tá lá os nordestinos dominando quase tudo.

    Responda
  30. denise messer

    O presidente é que usa as escolas militares pra fazer política. O nordeste tem projetos educacionais e que tem dado ótimos resultados, como Sobral, no Ceará. As escolas militares tem bons resultados, mas porque seleciona seus alunos com provas na admissão. Mais importante seria manter as escolas existentes, verificar os motivos de evasão escolar e atuar nas suas causas.

    Responda
  31. maria do carmo britto

    A salvação virá sim do Nordeste, como uma vez veio de Paulo Freire que sempre será o patrono de nossa Educação, apesar de ter sido defenestrado pelo atual (des)governo. O que tem de bom acontecendo neste país e ver os Estados ficando independentes e unidos, vejamos como exemplo os Estado do Norte aderindo ao pacto sobre o aquecimento global, nordeste e sudeste às questões de educação e cultura, etc. Precisamos cobrar isso de nossos Estados, essa autonomia.

    Responda
  32. Andre Luis Tasoniero

    O NE é um antro da esquerda no Brasil. Pernambuco, por exemplo, está afundando com governador e prefeito de Recife "socialistas" corruptos. A educação do NE é a pior possível, mas não interessa se escolas militares serão eficientes. Os coronéis querem manter o povo na miséria e ignorância pra controlar seu curral eleitoral como sempre foi. Quem conhece uma escola militar sabe o quanto são disputadas pelo alto nível de educação que promovem gratuitamente.

    Responda
    1. Andre Luis Tasoniero

      Morei mais de 5 anos em Recife e mantenho laços fortes permanentes. Conheço todo o nordeste. Meu preconceito de maneira alguma é com o povo de lá, mas com a esquerda de mehda que só atrasa mais a região. A grande maioria dos leitores desse jornal são de esquerda, logo suas opiniões serão sempre contrárias a deste governo mesmo quando ele acerta. As pessoas imparciais, como eu, sabem que alternância de poder é fundamental numa democracia. Sempre é bom ouvir ambas as partes para não ficar alienado

    2. Andre Luis Tasoniero

      Morei mais de 5 anos em Recife e mantenho laços fortes permanentes. Conheço todo o nordeste. Meu preconceito de maneira alguma é com o povo de lá, mas com a esquerda de mehda que só atrasa mais a região. A grande maioria dos leitores desse jornal são de esquerda, logo suas opiniões serão sempre contrárias a deste governo mesmo quando ele acerta. As pessoas imparciais, como eu, sabem que alternância de poder é fundamental numa democracia. Sempre é bom ouvir ambas as partes para não ficar alienado

    3. Carlos Eduardo Oliveira

      Quem conhece a educação no nordeste não fala tanta bobagem.

    4. maria gouvea

      Sugiro, antes de destilar seu preconceito contra nordeste, ler os dados sobre qualidade da educação no Brasil. Vai descobrir que Piaui, Ceará, Rio Grande do Norte estão a frente de estados do sudeste. Vai descobrir que Sobral é exemplo internacional de qualidade na educação. Vai descobrir que o Nordeste vence todas olimpíadas da educação. Ai verá como informação é importante para vencer preconceito

  33. Alvaro Barros

    Mi1itarizaço das esco1as pkblicas é um projeto para implantaço de governo autoritârio de direita anti-democrâtico pois induz o jòvrm a uma determinada ideo1ogia.

    Responda
  34. Marcos Medeiros

    Pelo jeito, do Nordeste virá a salvação da educacao brasileira com essa resistência contra o atraso. Se escolas militares fossem a saída o seu representante mor seria exemplo de educação e não é isso que vemos. O ministro da educação é outro exemplo da qualidade desse governo. A foto da secretária da cultura, olhando para o céu, clamando por mamadeira de pipoca, completa o quadro da situação do país. Toda imagem construída por ela com papéis de mulheres fortes, terminou nisso aí.

    Responda
  35. Antonio Carlos Marques Braga de Yparraguirre

    O país tem 200 MIL escolas, sendo pelo menos 160 MIL públicas! Atende a 45 MILHÕES de estudantes! O que meia dúzia de escolas com crianças batendo continência vão melhorar o quadro da educação no país? Isso é só para propaganda! Enquanto isso as escolas estão desabando, professores mal pagos, falta merenda, giz, carteiras... falta luz e até teto em algumas delas! ACORDA BRASIL!!!!

    Responda
  36. Paulo Aguiar

    Escola Cívico Militar leia-se. Aprenda que tudo que tende ao social é comunismo e que tudo que tende a entrega do país, massacre de trabalhadores e censura é Democracia Cívica. Parabéns Nordeste

    Responda
  37. Paulo Aguiar

    Escola Cívico Militar leia-se. Aprenda que tudo que tende ao social é comunismo e que tudo que tende a entrega do país, massacre de trabalhadores e censura é Democracia Cívica. Parabéns Nordeste

    Responda
  38. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O problema da educação não é a falta de escolas mas a qualidade do ensino, portanto estamos investindo recursos escassos no que não precisamos. Ademais, a tendência é que ocorre uma redução na demanda por vagas, já que a população está envelhecendo. A solução do problema obviamente não passa pela construção de novas escolas onde já as há em numero suficiente. Qual país do mundo investe em escolas militares como meio de melhorar a educação? Não precisa responder, eu só queria entender!

    Responda
  39. LUIZ LEAL

    "A questão político-partidária não pode estar à frente da necessidade de um país". Pela primeira vez o presidente falou alguma coisa sensata. Pena que ele não pratique o que prega. Ridículo.

    Responda
  40. LUIZ LEAL

    O Brasil ainda vai ser ultrapassado por muitos países em termos de educação, Sr. presidente. Especialmente nesse (des)governo que está destruindo o que ainda restava do sistema de educação do país. Basta ver o nível do ministro da educação, abaixo de qualquer crítica.

    Responda
  41. Lineu Saboia

    Parabéns Bolsonaro por esta iniciativa criando mais uma escola cívico-militar.. Infelizmente o nordeste vai ficando para trás fazendo a política do subdesenvolvimento. Bolsonaro -Fiesp 2022 !! Muda Brasil !

    Responda
  42. Alvaro Almeida

    Tenho nojo dessa Aristocracia Brasileira. Tenho nojo, como dizia o saudoso Ulisses Guimarães, de ditadura. Vendo essa foto me da medo ! Obrigado Elite Golpista.

    Responda
  43. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O problema da educação não é a falta de escolas mas a qualidade do ensino, portanto estamos investindo recursos escassos no que não precisamos. Ademais, a tendência é que ocorre uma redução na demanda por vagas, já que a população está envelhecendo. A solução do problema obviamente não passa pela construção de novas escolas onde já as há em numero suficiente. Qual país do mundo investe em escolas militares como meio de melhorar a educação? Não precisa responder, eu só queria entender!

    Responda
  44. Marcelo Santana

    Como posso acreditar em alguém que exige afastamento de sectarismo ideológico, se ele e os seus são o próprio sectarismo ideológico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.