Opinião > Quanto maior a restrição, maior a desigualdade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Rubens Botti

    A verticalização é sem duvida uma alternativa para diminuir demandas e evitar exclusoes;negar esta condição e substituir a realidade urbana por posiçoes ideologicas que simplesmente negam os fatos,substituindo-os pelo imaginario,procurando contradiçoes entre areas verdes e edificaçoes,como se uma excluisse a outra.Vamos procurar soluçoes sem preconceitos por que a situação esta assim exigindo!

    Responda
  2. Tersio Gorrasi

    A solução para esse problema é simples em teoria, pois bastaria os empresários ou microempresários migraram para cidades interioranas, de menor densidade populacional, mediante incentivos fiscais, como já vem ocorrendo em alguns casos. As grandes metrópoles não comportam mais um aumento na sua população

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Quer dizer qua a construção de edifícios altíssimos resulta em mais praças, espaços de lazer, bem estar, menos trânsito? É essa a situação de bairros como Moema, Cerqueira Cezar, Itaim Bibi? Não é o que vemos em todas as regiões da cidade onde predominam os edifícios altíssimos, o trânsito engarrafado, a inexistência de praças, os muros elevados e as cercas a restringir a existência de espaços públicos de convivência, tudo o contrário do que disse o Secovi.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Os entrevistados e os "especialistas" no assunto muiiiito antigo sobre o social só tem blá blá e blá blá, se estivessem mesmo preocupados com a situação da sociedade como dizem, pergunto: porque não se unem e agendar uma reunião com as autoridades pra se empenharem juntos e com ação para por fim nestas mazelas?

    Responda
  5. JONES DARI GOETTERT

    Aproveitando a adesão "anti-elitista" do Secovi, seria importante o mesmo se posicionar sobre moradia popular, desigualdade de acesso à moradia digna (expressão correlata da concentração elitista imobiliária), à gentrificação, aos contrastes gritantes de moradia entre ricos e pobres e acesso completamente desigual a serviços públicos em função do local de moradia. Agora - repito - que o Secovi tomou consciência "anti-elitista" da questão urbana e da moradia..

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Fotos antigas de São Paulo mostrava uma cidade arborizada, com prédios localizados a uma boa distância um do outro, enfim, a cidade tinha tudo para se tornar uma urbe civilizada. Esse sonho durou pouco com a ganância da indústria imobiliária que fincou prédios até em cima de córregos. Esqueceram que os espaços livres são fundamentais para a qualidade de vida dos seus habitantes. É completamente inaceitável que venham agora culpar o poder público pela desordem que eles mesmos causaram.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.