Vinícius Torres Freire > Tirar imposto da gasolina quebra governos e promove Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando estava prestes a ser eliminada, o Lils dizia a mesma coisa sobre a CPMF. Existe dois problemas com os impostos sobre a gasolina: é alto demais, pois afeta o preço de tudo na economia, e o seu destino é distorcido, pois deveria ser usado para a construção e manutenção de estradas. Zerar o imposto é certamente irrealista, mas pelo menos deveria estar em linha com outros paÃses. Nos EUA o imposto é de 18% em média e no Canada 33%. Às vezes só as propostas estabanadas chamam a atenção.
Não quebra e ainda pode acelerar muito o crescimento .Basta os ditos governos diminuÃrem suas despesas pornográficas pagas por que trabalha.
Fala bobagem. Ainda acho que Bolsonaro e a matilha ( parte do Mercado e alucinados) precisam apenas do Estado Policial/Militar. O Estado com outros Poderes e funções não existe na visão delirante deles. Até quando vai afrontar a inteligência alheia?
Não tem o menor sentido retirar imposto de energia poluidora. Por que não isentam os veÃculos elétricos, que são carÃssimos graças aos impostos que o Brasil aplica?
Demagogia barata do presida! Factóide inventada para mover a atenção da platéia! No mais, há demanda por melhorar a gestão pública, sempre! Assim como para cortar impostos, sim, mas sem levar a falência a educação, saúde, infraestrutura e estados federados!
jornalista mequetrefe... Esse é um tema que interessa à população. O indivÃduo completamente cego pela ideologia escreve sandices apenas para ser contra o governo.. É um idhiota... Sempre contra o Brasil.
ô Sampaio que comentário mequetrefe é esse? Se você não tem um argumento consistente é por culpa é da sua "idhiotologia".
Os Sampaio, Hilde e Almendra atacam outra vez, com seus esmerados argumentos racionais e bem inforados: 'nóis', deus e o Brasil contra eles...
Contra o governo não é contra o Brasil! Contra o Brasil é a demagogia barata, é submeter o quotidiano do governo exclusivamente à s ambições eleitorais do governante de plantão. Contra o Brasil é tentar poupar o governo de crÃticas com argumentos fascistas.
Show de insensatez, e a direita e esse jornal apoiando Bolsonaro em nome de Paulo Guedes, o guru neoliberal de Chicago. Não noticiam o que não parou de acontecer no Chile, cuja violência voltou a aumentar nas ruas. A historia cobrará seu preço. Um dia a casa cai, e vai cair na cabeça da classe média e de sua poupancinha e de sua casinha de praia e de sua.... os muito ricos estarão sãos e salvos a pelo menos um oceano de distância.
A imprensa é cúmplice de toda esta destruição do estado brasileiro. Cúmplice sim!
A Folha publicou notÃcias a respeito nada piora na situação chilena nesta semana mesmo. O que há? O mestre Lula deu ordens para desmoralizar/intimidar a imprensa livre?
Vivi para ver jornalistas de esquerda serem contra o corte de impostos.
Acho que você cometeu um ato falho aà kkkkk. Não tem nada de anormal um esquerdista ser contra reduzir impostos!
Ótima!!! Rsrsrs. Nada como um dia após o outro.
Em verdade, a onça foi cutucada com vara curta. A curto-médio prazo, vira vegetariana ou vai morrer de fome. O bom dessa questão é que ela antecipa a grande perda de receita que ocorrerá com a popularização do carro elétrico. Lógico que o lobby contra sua implantação será gigante mas, cedo ou tarde ocorrerá. Por isso, faz-se imperativa uma gradual de redução da carga tributária nos combustÃveis para ajuste de uma futura situação onde esse recurso terá pouca relevância nos caixas dos governos.
Leitores insistem em crÃticas infundadas. Muitos outros, diante da possibilidade que surja alguma medida proposta pelo Bolsonaro que possa beneficiar a todos, simplesmente silenciam. Foi dada a largada. Lógico que "zerar" a carga tributária nos combustÃveis é impossÃvel mas há espaço para uma grande redução gradual. Governos nos achacam via tributária (não só dos combustÃveis) e nós, mansos, aceitamos. Até quando?
Hernandez, bom dia. O absurdo vai acontecer bem antes do que você imagina. É pagar para ver.
Seu argumento é completamente absurdo. "Preparar" o avanço do carro elétrico reduzindo o tributo sobre a gasolina é a ideia mais ridÃcula que já ouvi. A carga tributária é alta no Brasil? Sim, comecemos então por reduzir os tributos mais injustos e socialmente danosos, como os 30% de ICMS sobre a energia elétrica.
José, bom dia. Parabéns pela tua situação financeira. Já que gostas de pagar impostos e, para tal, deves ter recursos sobrando, que tal fazer doações a entidades beneficentes? Dentro das minhas limitações, tenho essa prática. Já passou pela sua cabeça que a verdadeira derrama tributária existe para cobrir gastos inúteis, corrupção e má administração? Não fosse isso, estarÃamos em outra situação, sem pobreza já que nosso paÃs é extremamente rico. Falta gerenciamento competente e honesto.
Não há nenhum espaço! Estados e municÃpios, além do desgoverno federal, estão quebrados, não tem como abrir mão de receita alguma, muito menos de uma tão expressiva como essa. Além disso, representaria um estÃmulo absurdo só consumo de combustÃveis poluentes na contramão do esforço para reduzir os nÃveis de carbono da atmosfera e ainda mataria qualquer chance de emplacar o carro elétrico. Pura es.tu.pi.dez a lá Bozo.
Carga tributaria de 50%,quem aguenta, basta os estados e municÃpios fazerem o dever de casa sem esbanjar, sem corrupção, obedecer tetos salariais e adequar a arrecadação que a coisa flue, lunaticos são jornalistas que de produção nada entende, vivem no mundo da lua, com isto quem paga é o povo, com desemprego, falta de dinheiro no bolso , o dinheiro vai para o estado é só Deus sabe como é utilizado. Brasil tem que mudar, esquece o passado que não deu certo
Para baixar os preços dos combustÃveis basta a Petrobras praticar preços condizentes comcseus custos e não com base nos preços internacionais do petróleo. Quanta demagogia com o chapéu alheio!
Quer baixar o preço dos combustÃveis Bolsonaro, por que não tabelar o preço final (na bomba) destes combustÃveis. A questão é que esta é uma proposta sem pé nem cabeça em querer que os governadores zere o imposto pois a maioria dos Estados depende destes recurso. Vejo mais como uma bravata polÃtica do presidente Bolsonaro. Que tal reavaliar o valor do alcool, que é uma energia renovável e cujo litro é igual a do diesel quando poderia sem bem menor.
O Cramulhão deveria ser convocado pelo STF a dar explicações sobre esse tipo de declaração cre.tina. Na mesma toada declarou ainda que ele havia mandado baixar os preços na refinaria. Como assim? Ele? É ele que controla o preço? Diria a mesma coisa quando o preço sobe? Esse governo não é normal! Se quer ser visto como tal, deveria ser cobrado por suas san.dices e mal.feitos.
Se o dinheiro do ICMS sobre a gasolina é usado para a educação porque os governadores não apresentam para a população um balancete/diário todo o dinheiro arrecadado desse imposto e pra onde na educação ele é destinado. Se realmente ele tem destinação especÃfica, sem desvios para campanhas polÃticas, para bolso de polÃticos, para festinha nos poderes, pois que provem.
Onde o texto diz que a receita do ICMS sobre combustÃveis vai pra Educação?! Todo o $$ arrecadado por meio de impostos vai para o caixa geral dos estados, nenhum tem destinação especÃfica. Aliás, para a União e os municÃpios também não existe destinação especÃfica. O que a sociedade tem que cobrar sempre é o uso transparente e racional do dinheiro público.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Tirar imposto da gasolina quebra governos e promove Bolsonaro Voltar
Comente este texto