Opinião > A ditadura boliviana e a hipocrisia dos castelos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Souza

    Lamentável situação!

    Responda
  2. Maria Cecília de Arruda Navarro

    José Roberto X de Oliveira: diante de tanto legalismo, concedo, vamos começar punindo os golpes mais antigos, do Evo. Depois puniremos os da direita, ok?

    Responda
  3. Pedro Sodré

    Basta reparar os comentários. Assim como na Alemanha da década de 1930, os neofascistas são uma parte considerável do povo e estão no meio de nós. Aqui na FSP mesmo existem vários. Aliás, nos meandros abastados os neofascistas se encontram em maior proporcionalidade. Assustados com à ascensão dos pobres e sua gana de vencer na vida desde que lhes dada a oportunidade, aos abastados só lhes restaram a violência e a ilegalidade para disfarçar sua mediocridade profissional e existencial

    Responda
  4. Maria Cecília de Arruda Navarro

    E não foi golpe quando Evo ignorou o plebiscito de 2.016? Não foi golpe quando se candidatou em 2.019? Não foi golpe quando realizou eleições não transparentes? Golpe depois de tantos golpes é golpe?

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Sim é!

  5. Rodrigo di Lorenzi da Silva

    Golpe? Ditadura? Pensei que o ditador fosse o evo morales. Mas deste diário e os vermelhos invertem tudo. “””Verdade é coisa de burguês como a moral são invenções burguesas para oprimir a classe......””””””” como dizia o maior criminoso, lenin.

    Responda
  6. alexandre tarnopolsky

    Texto medíocre sem uma crítica a terceira reeleição de Evo e nenhum louvor a alternância de poder. Ditadura disfarçada com eleições. Lamentável. A esquerda é enganação.

    Responda
  7. Ricardo Ferreira

    O colunista também exagera, ao esquecer que Evo, embora tenha feito uma administração boa, resolveu priorizar seu lado caudilhesco, ao tentar ilegalmente mais um mandato. Azar o dele, pois poderia muito bem ter passado para a história boliviana como um líder destacado.

    Responda
  8. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    Jose Roberto Martins Filho ,estou estupefato, com sua sapiência , mostrou se um fanático membro ativo da cor já petista-comunista .E elogia esteZe Ninguem vulgo Breno . Sobre Venezuela nenhum comentário Professor ? Vc com olhar de paisagem .Tenha vergonha nesta cara e reconheça as barbaridades cometidas pelo Maduro.Vc fanático que é , não repaou , hj existe muito mais democracia na Bolívia do que na Ditadura do seu ídolo Maduro . Lamento e tenho pena de v, por sua cegueira .

    Responda
  9. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    TItia Marluce e Vovo Dimas , como é que é ? O novo Governo da Bolívia é uma ditadura ? Vcs como membros ativos da cor já petista-comunista elogiam o artigo deste pulha Breno Altman . HJ , existe muito mais democracia na Bolívia creio que as pessoas de bem deixando de lado ser de esquerda ou de direita temos que condenar a ditadura de Maduro .Mas vcs Stalinistas batem palmas para Ditador . Tomem vergonha nesta cara e aceite que é uma Ditadura , Marluce e Dimas comunistas de araque .

    Responda
  10. José Roberto Martins Filho

    Muito bom, Breno Altman. O capitalismo está vivendo tempos sombrios e parece não compreender que, assim, não sobreviverá. São os valores éticos que permitem a existência da civilização. Sem eles, como ocorre atualmente, instala-se o caos. O cinismo, a prepotência atingiram níveis alarmantes, dos quais a política boliviana é um exemplo. O mesmo se diz do Brasil atual.

    Responda
  11. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Assiste -se a estas barbáries, como, em versão diferente, vivemos aqui e finge-se normalidade! Pobre América Latina! Até quando?

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Gustavo Michielon não me identifico com bolsominions idiotas como você !

  12. Dimas Floriani

    Parabéns Breno Altman por nos trazer verdades sobre a ditadura boliviana, varrida para baixo do tapete pela mídia hegemônica brasileira e pelo ventríloquos goebelianos do palácio do Alvorada. Preferem ficar denunciando a Venezuela e promovendo um títere dos norte-americanos. Não podemos subestimar o poder de destruição do governo cívico-militar-religioso instalado em 2019. Vieram para destruir os interesses do povo pobre e desprotegido, destruir as florestas e instaurar um estado policialesco.

    Responda
  13. gerson tavernari

    Depois do golpe contra a democracia no Brasil, em 2016, o tênue cristal se rompeu. O mundo ficou calado e o regime proto fascista irrompeu no país com as consequentes benesses de entregas estratégicas principalmente do petróleo aos grandes rentistas mundiais. Na Bolívia tem o lítio das baterias dos carros elétricos, além de algumas reservas importantes. Pobre povo boliviano.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.