Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabrício Souza Libório

    Excelente texto! Bolsonaro e todos que pensam como ele são cínicos, tudo é aparência, não há nada de bom que seja concreto. Outro exemplo é "segurar" o reajuste anual do Bolsa Família e criar o 13° no lugar, ou seja, basicamente a mesma coisa que fazer o reajuste de sempre, porém quem não prestar atenção vai achar que ele fez muita coisa criando o 13°.

    Responda
  2. Eustaquio Nunes de Morais

    Para que possamos ter combustíveis a preços do mercado internacional para os consumidores, devemos cortar despesas com legislativo e de mais setores públicos, tanto a nível federal e estadual , assim não haveria necessidade de governadores imporem elevadas taxas de icms sobre combustíveis. ocorre porem que a sociedade devera agir de acordo com a metáfora da beija-flor( fazendo a sua parte)assumindo o poder legislativo em todos os níveis sem viver profissionalmente da atividade. pdsm.net.br

    Responda
  3. reinaldo senna

    o que dizer de um texto como esse? Jornalista guabirú continua fabricando textos contra o Brasil.

    Responda
    1. marcos gomes

      Mario Sampaio voce defende o Brasil ou o Bozo ?

  4. roberto oliveira melo filho

    O que esperar deu um sujeito com a história e trajetória política deste senhor? Dá-se uma importância aos ímpetos de embaralhamento da realidade, além do que de fato têm. A mídia, de uma forma geral, e alguns setores em particular, acaba por fazer o jogo de uma caixa de ressonância das besteiras que são ditas quase todos os dias. Sabia-se, de antemão, de suas grandes limitações para o exercício dessa função. Mais do mesmo, tão somente.

    Responda
  5. Michael dos Santos Gomes

    Típico de governantes autoritários, Bolsonaro age com populismo barato e irresponsável sinalizando que tem competência ao menos para uma coisa, levar o país a bancarrota. Com o atual governo, estamos fadados ao fracasso desde a largada.

    Responda
  6. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Ou se faz a revisão da política de preços imposta por Temer/Parente, que contempla o lucro dos acionistas privados da Petrobrás, ou vamos continuar pagando muito caro pelos combustíveis, mesmo que nossa produção triplique, só vão ganhar os donos do capital!

    Responda
  7. Miro Costa

    Bruno é o especialista em Bolsonaro. Todos os dias fala da pessoa. Amor?

    Responda
  8. Jove Bernardes

    Engraçado é ver o colunista concluir que Bolsonaro tenha agido assim ou assado - e acertado ou não - por cálculo. Não é, todos sabem disso. Ele pensa (eu disse pensa?) ora com o fígado, ora com a língua, ora com os intestinos, mas nunca, nunca com o cérebro. Que até duvido que tenha.

    Responda
  9. JOSE GERSON RUFINO DA SILVA

    Para além do gasto com a administração do País, o que pesa mesmo no altíssimo preço dos combustíveis é os parasitas do mercado financeiro com sua infinita ganância por mais lucro fácil utilizando-se desse governo-vergonhoso para impor paridade internacional nos preços do petróleo; nosso q é , não justificando portanto, assim como demais comodities(frango, milho etc)equiparação de preço em dólar para o mercado interno.

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      Engano seu Jose Gerson. Impostos altos incidem no preço da gasolina porque o governo federal está superendividado, e os estados falidos. Não faliram por causa do sistema financeiro, mas por causa de políticas erradas feitas por diversos governos, e pelos privilégios a algumas categorias de funcionários inseridas na constituição de 88. Só reformas podem melhorar esta situação.