Educação > Governo de RO manda recolher 'Macunaíma' e mais 42 livros e depois recua Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O ataque sistemático desse grupo ideológico que mira em obras literárias transformadoras com alegações espúrias, claramente perigosas por atacarem liberdades democráticas tem sido frequentemente. Espero que o sistema judiciário brasileiro esteja atento e cumpra seu papel de consolidar a democracia solicitando explicações dos agentes públicos que propuseram estas medidas que atentam contra o estado democrático.
Patéticos e atrasados. Covardes, recuam quando confrontados e expostos, mostrando o quão a ignorância permeia estes governos com discursos moralistas religiosos!
Os três escritores tchecos: Kafta, Homus e Babganush, os preferidos do ministro da educação Wheitraub não estavam na lista de obras que seriam apreendidas. Imprecionante! Segundo o favorito do Bozo.
Que horror! Geeennte! Brincadeira. Caça às bruxas. Coitado do Rubem Fonseca um dos meus escritores prediletos. Acho que é inveja!
Na zismo já é aterrorizante. E nazismo com apoio evangélico é pior ainda.
Cedo ou tarde, isso ocorreria. Será que viveremos um novo "Fahrenheit 451"? Não tenho procuração para defender nem a FSP nem a Rede Globo, mas elas somente noticiam os "deslizes", se é que podemos chamar assim, do poder. Para denunciar os desmandos dos governantes de plantão é que existe o "quarto poder". A imprensa não pode nem deve se calar.
Em 1953 ,Fahrenheit 451, era só uma ficcao do Ray Bradbury. A demencia finalmente se instalou por aqui.
Só vim aos comentarios para ler as sabias opiniões dos grandes robots literatos ,lineu saboya ,mario sampaio ,sergio ameba ,hildebrando teixeira e mais uns quatro ou cinco,que adoram comentar as vezes fazem 10 comentarios na mesma materia,mas para minha tristeza não apareceu nenhum sabio do gado bozzolino,,onde estarão?não sei ,mas talvez procurando comunistas debaixo da cama.
Cadê os defensores deste governo...Estamos voltando a pré idade média...
1939... Fascista.. E frouxos...bem tÃpico desses governos nazistas... Dão uma.ordem depois desmentem ... Vergonha
“Tipo cola colou” e depois desconversa. No fundo são cambadas de mazistóides patéticos, mas no fim vai ser trágicos para eles, a história já passou por isso e foi implacável.
Gentinha desprezÃvel, uns mehrhdhahs ambulantes
Nada! São pessoas sem culturas e que caÃram na PolÃtica sem nenhum preparo.. Maningue menoscabo a essa gente sem nenhuma cultura. Aliás, ama fazer um panegÃrico à própria ignorância.
Cadê a galera desse espaço que quando eu digo que caminhamos pra barbárie e principalmente para um regime de exceção, me ataca e me chama de esquerdista. Não pessoal, sou a favor da Democracia, da Liberdade , da Solidariedade, da Fraternidade, que coincidentemente, são valores da Revolução Francesa, que foi uma revolução burguesa, né , Elite Golpista!
Que absurdo. Me fez lembrar o nazismo.
Tsc, tsc, tsc...
O nazifascismo está declarado: primeiro queimam os livros, depois as pessoas. Parabéns aos envolvidos.
Quanto analfa betismo na PolÃtica do Brasil. Em que abismo o povo jogou o PaÃs! Muito desprezo para essa gente: em quatro anos vai destruir o Brasil. Gente sem cultura.
O projeto Guatemala El Salvador continua, destruir uma nação se faz destruindo sua cultura. São criminosos.
Nada leu, nada entendeu, ficou com raiva por que tem inteligência curta e mandou recolher tudo. Salvou-se a cartilha “caminho suave”, livro de cabeceira do bajulador do Trump.
Estudei, no inÃcio dos anos 1960, pela Cartilha Suave e não sou ana lfab eta funcional. Leio, em média, 20 livros por ano.O bolsonaro não deve ter lido nenhum. Só do modo que ele pegou um exemplar da Constituição Nacional, percebe-se que não é uma pessoa que ama livros.
O index librorum prohibitorum está de volta!
Os censores vão perecer. A liberdade, em contrapartida, triunfará. Não ao obscurantismo! Não ao Ãndex! Não aos arrogantes! Não aos fundamentalistas religiosos!
O governo de Rondônia certamente se inspirou no bücherverbrenung.
hahaha, cada dia que passa vejo cada absurdo desses bolsominions que estão temporariamente nos governos. Como são medÃocres.
Reparem que era o próximo passo do Nazista Goebbels, queimar livros.
Vai tirar Machado de Assis e por o quê no lugar ? Olavo de Carvalho ?
O totalitarismo bozonarista só piora. É indiscutÃvel: trata-se do desgoverno dos mais crápulas e mais ignorantes desde Hitler.
Inadequados para todas as idades são esses governadores e o presidente de quatro patas e dois neurônios.
Mario não concordo com você: duvido que tenha dois neurônios. Quanto ao número de patas.....
Assustador! Estamos caminhando a passos largos para a idade média.
É o arbitrário do guarda da esquina, depois da declaração de JB sobre sua intenção de "confinar os ambientalistas". É o ovo da serpente...
A que ponto chegamos... Parabéns a todos que elegeram essa direita obscurantista!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo de RO manda recolher 'Macunaíma' e mais 42 livros e depois recua Voltar
Comente este texto