Opinião > Factoide tributário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Roberto Schlichting

    O editorial acerta em criticar as diárias, cansativas e indecorosas bravatas do mandatário. Escorados pelo o que lemos, vimos e ouvimos, sabemos todos que essa inclinação presidencial não vai mudar, pois trata-se de um ser possuído de um primitivismo atávico e assombrado por uma nada edificante deformação moral. Um tema como a disfuncional e injusta estruta de tributos, que há décadas ancora o país na ineficiência, é assunto para outras estaturas.

    Responda
  2. Victor Roter dos Santos

    Bom texto, parabéns aos sapientes observadores que não se deixam levar pelas miasmas jubilosas de tal governo, ressalto ainda, a ilustre e necessária observação quanto ao equilíbrio econômico, menores taxas de contribuição social se fazem justas em um cenário de cortes de despesas, ou ainda, na maior taxação de algum outro segmento.

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Os Estados pedem que o governo federal zere os impostos e o presidente não pode dar o troco? Esquerdistas, vão se roçar nas ostras, como se diria no saudoso pasquim.

    Responda
  4. Marcos Serra

    Factoide editorial. A FSP, ao tentar levar ao pé da letra a declaração do Bolsonaro só para, mais uma vez, fazer-lhe crítica, simula, como verdadeiro, um quadro que tanto o presidente quanto o jornal sabem impossível. A fala do Bolsonaro foi uma cutucada aos governadores que aproveitam-se da absurda tributação já em curso para sangrar ainda mais o consumidor sem respeitar os recuos no preço do combustível. Admira-me que o editorial tenha omitido o que foi, na verdade, o motivo da declaração.

    Responda
    1. Arthur Albano

      O motivo real para que o preço dos combustíveis não caia é mais que a maioria imagina: os importadores, formando um cartel, cobram incessantemente junto ao CADE que a Petrobras não reduza o preço dos combustíveis nas refinarias. O primeiro passo foi dado: a atual política de preços garante o lucro dos importadores. Garantindo o preço alto aos brasileiros, fica mais interessante ao capital estrangeiro adquirir as refinarias e as reservas da petróleo. Dividir para lucrar.

  5. Paulo Aguiar

    Mais minúsculo que este governo está ? Em breve precisará de microscópio para enxergá-lo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.