Educação > Governo Bolsonaro muda de posição e quer Fundeb com prazo de validade de 10 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. wilson kfouri

    Os "inimigos" desse governo obscurantista formado por um bando de ineptos comandado por um miliciano psicopata são:os professores,os estudantes,os cientistas,os ambientalistas,os artistas,os intelectuais,os trabalhadores,os índios,os quilombolas,a imprensa livre...

    Responda
  2. Binho Marques

    O modelo híbrido não significa uma complementação que combinação de realidade dos estados com a realidade dos municípios, mas uma combinação entre: a transferência para todas as redes municipais e para a rede estadual de uma Unidade da Federação em que o VAA Fundeb (valor aluno ano do Fundeb) ficou abaixo do mínimo nacional; e a transferência por rede de ensino (seja estadual ou municipal) que estiver com o VAAT (valor aluno ano Total) abaixo do mínimo.

    Responda
  3. Binho Marques

    O Fundeb representa 63% dos recursos da Educação Básica, então 6 em cada 10 reais investidos; e não 4.

    Responda
  4. Alisson Sellaro

    É uma pataquada atrás da outra. Este ministro da educação, um palhaço em postura e decoro, faz alguns desavisados rirem agora. Ao mesmo tempo, cada pastelão desses destrói ou bloqueia 30 ou 50 anos de progresso do Brasil. Todo mundo perde nesta tragicomédia. Perdem os mais pobres, que vão se afundar ainda mais na lama da desigualdade, perde a classe média, que vai ficar cada vez mais encurralada, e perde a produtividade do país, que tende a continuar só como um quintal extrativista ad eternum.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.