Opinião > Zelar pela retomada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maurício Serra

    Já são 3 anos de políticas neoliberais - não é coincidência que é a recuperação econômica mais lenta da história. E também a alta da bolsa mais rápida da história. Neoliberalismo privilegia os mais ricos!

    Responda
  2. Maurício Serra

    Resultados favoráveis no final de 2019? O desempenho foi abaixo do esperado, reflexo do fim do efeito dos saques do FGTS. A indústria desabou 1,1% - a primeira queda depois de dois anos de alta. Até o Temer fez melhor em ano de greve de caminhoneiros!

    Responda
  3. Eduardo Giuliani

    Juro honesto é de 1%. Já pararam em 4,25%. O que define a taxa de juro de um BC é o nível de emprego, não o retorno para os credores. Trata-se de taxa de governo, não de taxa de mercado. Esta taxa não só define o nível de emprego como o custo financeiro para o governo. Se a governança do Copom fosse honesta, com interesses alinhados com o do povo brasileiro, a taxa estaria em 1% há muito tempo. Aqui parece que precisamos pedir permissão para o BC ser honesto. Piada. E a Folha apoia...

    Responda
  4. JOSE GERSON RUFINO DA SILVA

    A que consumo interno o jornal se refere? O País está estagnado na depressão e sem orientação coerente da elite dirigente. Não tem inflação porque não tem consumo. O povo tá sem nada.

    Responda
  5. Marcelo Santana

    Cara FSP, o neoliberalismo foi um experimento que não deu certo. Ela já foi uma hipótese q hj não passa de uma hipótese nula. Pq continuar tentando nas mesmas perguntas, se vocês sabem que obterão as mesmas respostas. Tudo bem, o capital acumulado pelos donos da FSP já viaja pelo 0 e 1 do mercado financeiro, mas nós brasileiros precisamos de um mundo real de produção, emprego, salário, compra e venda. Os funcionários da folha, creio eu, também são brasileiros então para com essa ideologia.

    Responda
  6. Evandro Luiz de Carvalho

    A Folha e as reformas trabalhista e previdenciária, tá chegando a hora da verdade.

    Responda
  7. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    É, chegar uma hora que não tem mais como enganar... A realidade é dura

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    Por anos a Folha vendeu as mentiras de q as reformas trabalhista e da Previdência trariam empregos e crescimento do PIB. Aproveitou-se a crise para aprovar reformas ideológicas, q prejudicaram os trabalhadores e nada fizeram pela economia.

    Responda
    1. Marcelo Santana

      Perfeito Ricardo.

    2. Igor Cornelsen

      Reformas são essenciais para a economia crescer, mas não só elas. Segurança jurídica é fundamental, além de continuidade nas reformas. Segurança com respeito à economia internacional, não só a Argentina está com a economia parada, como o coronavirus ameaça a economia do nosso maior parceiro comercial. Sem as reformas o país entra em colapso independente de outros acontecimentos internos e externos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.