-
Eder Rizotto
Esse fato deixou claro que, quem trabalha no setor de educação no governo, nunca leu machado de Assis, ou Mário de Andrade, se leram, nunca entenderam, ( não sei o que é pior, não ler ou ler e não entender). Esses pessoas de Rondônia são tão pobres de espírito que tenho penas delas. O governo mostra o quanto é desumano com as humanas.
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
Não seria Rubem Alves? Enfim de um autoritarismo e ignorância gigantesca!
-
Said Ahmed
Você tem razão Marluce, mas falhas deste tipo são meio que corriqueiras. Logo eles corrigem.
-
-
Jose Roberto X de Oliveira
Aliás, quem gosta da obra de Edir Macedo? Eu não li mas não sou a favor de que alguém venha a proibir algo do gênero. Temos mais é de conhecer o que falam e pensam esses líderes por exemplo.
-
Dea maria Kowalski
Segundo Ricardo Terra, hoje na folha, deveria ser proibido, tambem, o livro "Memorias de um sargento de milicias", no caso presente, de um tenente de milicias.
-
MARCIO OLIVEIRA
Sei lá, acho que estas "otoridades" só são idi.otas mesmo.
-
Ayer Campos
O eventual e inesperado "avanço da causa liberal" nos remete à sensível questão da "reforma administrativa". Em vez de proclamar aos quatro ventos o "parasitismo" do funcionário público, como covardemente fez Guedes, episódios como o de Rondônia mostram a urgência de se rever o estatuto ético da atuação do agente do Estado.
-
Tersio Gorrasi
No liberou geral, por que será que o Mein Kampf de Hitler, por exemplo, ainda continua proibido pelo mundo afora? Há um divisor de águas definido entre o que pode e o que não pode? Algo a se pensar...
-
Said Ahmed
Tem uma banca de jornal aqui perto que vende o livro Mein Kampf de Hitler, proibido, só no papel.
-
Said Ahmed
Tem uma banca de jornal aqui perto que vende o livro Mein Kampf de Hitler, proibido, só no papel.
-
Paulo Roberto Schlichting
Não há divisor de águas e nem é necessário muito esforço intelectual. No Brasil o livro foi proibido porque promove o racismo, nos termos do art. 20, Lei 7.716/89. Básico. Outros países possuem leis semelhantes. O livro interessa mais a pesquisadores e acadêmicos. Como literatura é uma b.. Nada de mistério. Na Alemanha, novas edições são acompanhadas de notas e explicativas sobre as aberrações da doutrina nazista.
-
-
Herculano JR 70
A intromissão do estado na escola perverteu a escola. Aqui, o colunista esta preocupado com literatura, q pouco tem de cultura, mas e pura diversão, mas eu estendo a censura a todo curriculo escolar, ñ por questões morais, como se indigna o colunista, mas por ser um conjunto de inutilidades que o estado impoe, e se valida, aos jovens ate 16 anos. O Mec, inutil deveria ser abolido. Escola publica so os 4 anos do ex primario para aprender contas e ler, escrever é menos essencial.
-
Marcelo Guimarães Freitas
Eu acho que vc poderia ser "ministro", tem perfil.
-
Jove Bernardes
Caramba!, com um comentário desse nível você se julga em condições de dar palpites no sistema educacional nacional? Publique aqui o nome da escola em que você estudou, Herculano, para que todos possam evitá-la.
-
Arthur Cordioli
Siga o seu conselho e não escreva mais. Nunca mais.
-
MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO
Quanta sandice. Normalmente a opinião mais sensata é o silêncio. Por que não te calas?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.