Luís Francisco Carvalho Filho > De Brasília para Rondônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Germe fascista? São cobras criadas. Há duas questões: 1) Os fascistas que assumiram o poder pelo voto, deixaram bem claro a que vieram. 57,8 milhões de eleitores bancaram a aposta; 2) O STF já deu várias demonstrações de que dança conforme a música. Alguns de seus ministros são "simpáticos à causa", dos fascistas. Assim, não creio que a corte queira de fato confrontar, nessa dimensão, o que aà está. Segue o grande baile...
escrevinhador guabirú destila todo o ódio contra o governo na figura do ministro... Já sabe que essa notÃcia de Rondônia é falsa, foi completamente inventada pela imprensa, mas teima em disseminá-la aos leitores, em reles campanha de desinformação. O ministro é pessoa honrada, tem sido sabotado pelos jumentis encantadis infiltrados no MEC. Comprou briga com o Maia ao demitir do MEC o seu apaniguado incompetente que por lá estava. Simples assim...
Meeeu Deus. Perdoai-o. Ele não sabe o que escreve.
Falso pode ser outra coisa, mas o Memorando é verÃdico, poderia ser visto No SEI: Sistema Eletrônico de Processo, caso o emissário não se apressesse em colocar o documento sob o status de confidencial. Falo com conhecimento de quem trabalha na máquina pública em Porto Velho. Agora feke é falar de algo que você não tem conhecimento.
Não tem nada de falsa essa noticia de Rondônia, meu caro Carlos Bolsonaro. A maioria dos brasileiros não caem mais nessa não. Mentir para esconder verdades.
De qual parte da terra plana você é? Tenho curiosidade!!
Os reacionários que tomaram conta do poder tentam defender o indefensável. É de uma brutal ignorância está tentativa de censura à literatura, que incluiu autores consagrados mundialmente. O sinal que estas pessoas mandam para o mundo é que aqui regredimos às trevas, só falta recriar a Inquisição. Pensando bem, ela já está entre nós.
Quando o presidente da câmara dos deputados disse que este ministro da educação esta destruindo o futuro de gerações de brasileiros, ele tinha razão. Rondônia é mais um exemplo de que pessoas sem o preparo adequado podem causar um grande estrago, são exemplos de mediocridade o secretário da educação de Rondônia e o ministro da educação.
Mais um articulista da nossa esquerda, membro da controvertida comissao de mortos e desaparecidos...Esse pessoal representa a vanguarda do atraso. Supostamente julgam com rigor excessivo os atos da direita, e nao enxergaram o governo mais corrupto da história. Usam dois pesos e uma medida...
Só neste artigo vi o documento com a lista dos banidos... E dela consta o tesouro 'Mar de histórias!!!! Não há exclamações que bastem para mostrar o meu espanto. Meu Deus!, será que é porque o autor é um Buarque de Holanda?
Excelente texto! Sempre é bom ver a corja fascista ser chamada do que é.
Justamente.
O Poder Judiciário é a última esperança do brasileiro, no âmbito interno, para frear a onda fascista. Fora isso, há também a possibilidade de repressão de certas medidas autoritárias e violentas mediante a ação de organizações internacionais, como o Tribunal Penal Internacional sediado em Haia. Entretanto estas medidas externas são bem mais lentas e restritas, umas por serem aplicáveis a casos mais graves, outras por terem menor força coercitiva. (Continuo a seguir.)
(Não reparem nos meus erros de Português, que aprendi com o ministro da Educação. Serto?)
Por outro lado, controle judicial, exercido internamente, está comprometido pela entrega de parte significativa da cúpula do Poder Judiciário ao movimento fascista, passando seus membros a contribuir naquilo que lhe cabe: omitir-se ou decidir tortamente causas abstratas e sistêmicas. Trata-se de uma atuação mais sutil em favor do movimento neofascista brasileiro. Magistrado fascista não faz barulho!
Não adianta tirar o ministro. Quem vai ocupar o lugar? Mesmo entre os mais capazes, quem vai querer sujar sua história para colaborar com esse governo ? Heidegger foi o único e muito dificilmente isso se repetirá. Como os protagonistas de Insustentável Leveza do Ser, quem puder saia do paÃs, ou vá limpar vidraças sem nenhuma vergonha porque a culpa é dos fascistas. Talvez o paÃs precise mesmo da miséria para aprender a dar valor.
Seu comentário é esplêndido. De fato, ninguém que se propõe a se misturar com a escória do desgoverno presta. E o aeroporto parece mesmo ser a única saÃda para as pessoas decentes do paÃs. Mas duas coisas: 1) Enquanto se está trocando de "ministro", não está havendo destruição direta, de modo que, quanto mais trocar, menos pior; 2) Antes de se abandonar o paÃs em queda, vale observar o que acontecerá nas eleições deste e daqui a dois anos. Ainda há alguma esperança.
Concordo com Wilson Kfouri, copio sua nota e vamos ver se o jornal me censura de novo, o que tem sido recorrente: "O obscurantismo do bando de loucos que apoia o miliciano psicopata é assustador e não tem limites. Vai desde um ministro da Educação esquizofrênico que desconhece a lÃngua pátria até um governador milico que quer queimar livros de autores consagrados."
O obscurantismo do bando de loucos que apoia o miliciano psicopata é assustador e não tem limites. Vai desde um ministro da Educação esquizofrênico que desconhece a lÃngua pátria até um governador milico que quer queimar livros de autores consagrados.
Eu só tenho um adjetivo para essa corja: pavorosos! Nunca leram sequer uma bula de remédio, e querem, a todo custo, impor a ignorância como método de governo. Que desgraça!!!
O regulamento interno do STF foi modificado em 2014, para dar inicio ao golpe e dizimar a esquerda. Deu no que deu. Hoje, fala-se ate em impedimento de ministro do governo. Talvez fosse melhor deixar que tudo se arrebente de uma vez e paguem o preco todos que tiverem que pagar. A classe media, com a destruicao de sua idolatrada poupanca com rendimento negativo ja deve estar sentindo o peso de sua bur.rice.
É sempre virtuoso lembrar que essa onda fascista e ditatorial veio na esteira da Lava Jato, c a ascensão de Moro posto de herói da moralidade nacional. A CF e as leis foram desrespeitados para fazer uma faxina no paÃs. Deu asas ao extremismo, aliou-se a Bolsonaro, e veio a consequência. A cultura, educação, imprensa, trabalhadores públicos e privados estão sob ataque. O massacre de Paraisópolis foi elogiado. O Super Moro( sócio do Bozo) lava consigo o fascismo. O Nazismo já decolou no Governo.
Esse ministro vergonhoso coloca em risco toda a nossa produção cientÃfica e de conhecimentos. As universidades públicas precisam ser protegidas dos humores dos inquilinos da ocasião do MEC. Universidade é parte do estado, não do governo.
Parece aquelas brigas de casal nas quais ninguém se mete, até acontecer uma tragédia... Quanto ainda o Brasil vai ter que regredir pra tirar essa trupe descerebrada do poder?? Censura: impeachment, já!
Nunca antes da História deste paÃs tivemos um Ministro da Educação tão mal educado.
Eu pensei que o Governo era liberal. Liberal pra rico. Pra pobre é a força da polÃcia, da pm. Liberal no Brasil é assim. Vai faltar fim dim nas pentecostais. Governo tá providenciando que pobre fique mais pobre com sua cartilha deseducacional
Trata-se de uma politica ideológica. Culpa de quem votou em Bolsonaro. Um cara com 28 anos de congresso e 2 projetos aprovados. Bolsonaro é a caricatura de quem votou nele: reaça, parcialmente alfabetizado . E o eleitor do Rio é pior ainda, tratou bolsonaro como insubstituÃvel durante 3 décadas e agora tá colhendo o fruto do descaso e falta de projetos de lei. Um inutil na presidência. Como disse, é a caritura de seu eleitor.
Ainda que possa piorar, é preciso correr o risco; trata-se, como diz o artigo, de medida instrutiva e profilática - necessária, portanto.
Nunca tivemos um Ministro da Educação, tão contra a Educação.Mal educado, estupid. e sem conhecimento. Só nos envergonha. Até agora não fez nada de útil para a Educação.
Do que adianta? Lembra do Vélez? Tiram a aberração do Weintraub e o Bozo dá um jeito de encontrar outro pior ainda.
Tem razão. Bolsonaro é o responsável por esses trastes nos ministérios. Fora Bolsonaro.
Esse senhor faria mais sucesso como rufião ou dublador de Errol Flynt.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > De Brasília para Rondônia Voltar
Comente este texto