Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose claudio bernardina

    Joias Brutas ?? Não cheguei até o final .

    Responda
  2. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Obrigado pela dica , Acabamos de assistir ,bom filme . O personagem é tão irritante que transmite a sensação pra gente . Poderia sim estar concorrendo a melhor ator

    Responda
  3. TIAGO DONOSO

    A definição de Steiner não faz sentido hoje. Pensemos na direita: ela vive na esperança delirante de que deixando as coisas como estão o mundo irá suportar; ela é dogmática e espera a redenção do livre-mercado; acredita na privatização como caminho para a utopia. E é a direita que tem nos levado, por sua esperança doentia, à constante tragédia. A direita caminha esperançosa e inconsciente para o abismo. É esse seu único traço trágico.

    Responda
    1. Barbara Maidel

      Pois é, esquerda e direita vivem utopias radicalizantes. Não entendo qualquer delas achar que tem um rumo melhor "dada a forma como as pessoas são". As duas fazem uma idealização tola do homem e criam teorias herméticas que não dão certo.

  4. wilson kfouri

    O filme é uma porcaria enfadonha e irritante. Adam Sandler é um mediocre ator cômico e sua atuação como ator dramático é ridícula e caricata.

    Responda
  5. Bruno Camacho

    Maria José Vi o filme... enredo mediano, com um ator atuando medianamente... para ganhar um Oscar, precisaria melhorar muito...

    Responda
  6. Carla Lins

    Não concordo, o filme é um hit de apostas feitas por um apostador confiante endividado até o pescoço. Não acho que este papel dele mereceria Oscar. Pelo contrário ,o ator é muito bom para um papel trivial.

    Responda
  7. Felipe Pollini

    E vc seria um desses gênios...tá sertu kk

    Responda
  8. Felipe Pollini

    preferir Sandler à Joaquin soa piada

    Responda
    1. Pedro Sodré

      E é. Mas não é. Porém, como a roupa do rei, só os inteligentes conseguem ver

  9. André Silva de Oliveira

    O filme é realmente genial e o torvelinho alucinante em que se move o personagem Howard cria uma expectativa - vã e angustiante - de que tudo vá acabar bem no final. Amoral, Howard sabia, no entanto, todas as falas da reza hebraica na cena com a família reunida, sinal de que, como Coutinho indica, esperasse talvez uma intervenção divina para salvá-lo.

    Responda
  10. benjamim picado

    "Quando assistia à odisseia cômica, não pude deixar de pensar em George Steiner, que morreu dias atrás e deixou uma observação primorosa sobre a grande diferença entre esquerda e direita". um amigo meu dizia que não há título acadêmico que cure uma tara intelectual. taí a prova, entre aspas. o articulista não conseguiria ver filmes de tarkovski ou riefenstahl sem colocar o binômio esquerda/direita no meio. roger scruton mal esfriou no túmulo e já tem imitadores fazendo número na ágora.

    Responda
  11. MARCELLO CAMPOS

    "Se houvesse revisão crítica na FSP, esse texto não seria publicado..."

    Responda
  12. MARCELLO CAMPOS

    É brincadeira acreditar q o - sempre igual, chato e fanho - Adam Sandler foi melhor ator em Joias Brutas do q o Joaquin Phoenix em Coringa. Quem acredita nisso, não deve ousar escrever sobre cinema - muito menos, deixá-lo publicar isso num jornal centenário.

    Responda
  13. Paulo Aguiar

    Apesar do Sandler ter realmente tido uma boa atuação em Joias Brutas, ele que faz mais é comédias, o ator de Coringa é pule de dez. Se não for ele será uma injustiça ou preconceito

    Responda