Ilustrada > Cineasta brasileira que pode levar o Oscar diz que ataques do governo são antipatriotas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dartagnan Santos

    Toda a direitalha brasileira junta e derretida não serve para fazer um tapete para Petra pisar em cima.

    Responda
  2. Mario Donizete Pelissaro

    É preciso q todos, independente de suas preferencias politicas, saibam. Vivemos um golpe sim. Esse é nome dado qdo um governante legitimamente eleito é destituido sem ter cometido crime. Tds ouviram (está gravado) Jucá falando "desmoralizamos o governo, tiramos a Dilma e estancamos a sangria da lava jato". Liderados p Eduardo Cunha, o congresso seguiu a receita de Maquiavel. E o filme de Petra, é uma grande obra q ficará registrada, como principal documento q retrata este funesto acontecimento.

    Responda
  3. Adriana Justi Monti

    Muitos dos que estão criticando o filme, ou divulgando mensagens contra o filme, nem o assistiram. Seguem a cartilha ideológica do governo e rotulam Petra Costa de anti-patriota. Já vivemos isso no Brasil... A indicação do filme ao prêmio máximo da academia de cinema, já é sua vitória. Da minha parte, estarei assistindo ao Oscar para prestigiar nossa cineasta.

    Responda
    1. Rui Manoel Pizarro Andrade

      Não podemos, nem devemos ser cínicos ao achar que o documentário brasileiro tem que vencer apenas por ser brasileiro. É preciso vencer por méritos próprios. Acho Indústria Americana melhor.

    2. DENISE REGINA D CASAGRANDE

      Eu assisti, achei que ela delirou.O fato de estar no Oscar prova que a esquerda está em todos os cantos do mundo com suas mentiras.

  4. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    O Governo é de uma estreiteza sem igual. O Chico Buarque, recebedor do Prêmio Camões de Língua Portuguesa foi aquinhoado com a não assinatura no Certificado. Parabéns Chico por não ter que guardar tão mau agourada assinatura.

    Responda
  5. Valdeci Gomes

    Assisti ao documentário na Netflix, merece estar concorrendo ao Oscar, é um absurdo Petra ser sabotada pelo governo de seu país, mas ela não é a única, que o diga o gênio e mestre Paulo Freire, referência mundial na área educacional.

    Responda
    1. Dartagnan Santos

      Só discordo de uma coisa: na verdade é uma honra ser rejeitada pelos nazifascistas que ocupam o poder. Isso é tão prêmio quanto a indicação. E que venha o Oscar!

  6. Lucio Braz

    Achei o filme ótimo. Não achei um filme esquerdista, pois nele é tratado vários podres do PT. Claro que haverá 200 milhões de versões nesse pais, mas achei o filme coerente com o que aconteceu de fato. Boa sorte na cerimônia!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.