Opinião > Pescando um ministério Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    A ironia é, realmente, a arma do sábio!

    Responda
  2. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    O que podia dizer coisas da família, foi "morto em confronto".

    Responda
  3. Amarildo Caetano

    Asinus ,asinus fricat ,os asnos se coçam,eis o desgoverno que temos.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    principio de pter: ' toda pessoa é, mais cedo ou mais tarde, promovida para uma posição de incompetência da qual é difícil sair'. complemento: todo incompetente, para não haver quebra de hierarquia, só contrata ou promove incompetentes.

    Responda
  5. Igor S Nunes

    Há um desenho infantil chamado "Peixonauta". Trata-se da história de um peixe que usa traje de astronauta para sair da água . É até justificável não usar este bicho como trocadilho para o artigo, já que a criatura é fictícia. Mas não deixa de ser irônico, o autor, como bom entendor da fauna marinha e de política científica, não ter arranjado um "peixinhozinho" de nossa grandiosa fauna para denunciar nosso "excelente-íssimo" ministro-astronauta da ciência e tecnologia .

    Responda
  6. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Que texto maravilhoso! Fina ironia. Rogério Cézar é um ser espirituoso, inteligente, perfeito.

    Responda
  7. Edson André Moura

    Só vejo desrespeito e boçalidade nos dois lados. Precisamos urgentemente de pessoas ponderadas e que respeitem o ser humano, independentemente do viés político.

    Responda
  8. Arialdo Pacello

    Rogério Cezar de Cerqueira Leite é um gênio. “É preciso encontrar um déspota para o Ministério da Justiça. Um caçador cuja missão divina é enjaular comunistas, esquerdistas e socialistas”. “Para o Ministério da Educação teríamos que procurar no universo universitário um apoucado, com um passado de fracassos acadêmicos”... Eis a situação do Brasil atual

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas- Platão. Eu me empenho pelo fechamento de todas as universidades publicas, e acabaria com a reserva de mercado de diplomas. Universidade, centro de privilegios, tras nada de original no debate de ideias. Como se ve por aqui fala de pessoas. E o mundo caminhou apesar de tiranos idi-otas ou ñ no poder. A produção empurrou, as ideias guiaram. Pesssoas isoladas são circunstanciais

    Responda
    1. Hugo Bonette de Carvalho

      "Fechar universidades" ... Os fascistas realmente perderam o pudor.

  10. Peter Janos Wechsler

    Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas, não é mera coincidência.

    Responda
  11. Cloves Oliveira

    O Oscar Wilde certa vez disse que os EUA é o único país que saiu do barbarismo e entrou direto na decadência sem passar pela civilização. O mesmo poderia ser dito do Brasil. O Século 21 pode passar para a história como o século da decadência, provando que é possível ser decadente na prosperidade, no progresso e com conhecimento. Decadência pode ser definida como o estágio em que as pessoas aceitam futilidade e absurdo como normas, uma boa descrição do presente artigo. É com pesar que afirmo.

    Responda
  12. Said Ahmed

    Eu tomo psicotrópicos tarja preta, e as vezes acho que meu psiquiatra é doidão também, pois em alguns aspectos, ele se enquadra nas descrições do texto. Aliás, minhas paranoias aumentaram quando percebi que muitos médicos e outros profissionais ligados à área da saúde tem perfil semelhante. Mas aí me vem aquelas imagens dos "doutores" recepcionando os colegas e médicos cubanos em Fortaleza, em 2013, e fico me perguntando quem estámais doente nesta história toda?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.