Ilustrada > 'Democracia em Vertigem' perde Oscar para documentário dos Obama Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
foi gópi... foi gópi .
Dantas, precisaria sim contar como foi a subida do Bozo. Precisaria iniciar com o governo macunaÃmico além da Lei, produzindo assim a Ruptura da Lei do Pai e consequentemente do Pacto Social e da consequência natural da eleição de uma poste grandiosa paranoica que descobriu como estocar o vento e que foi eliminada devido ao estado mental,etc.Bozo não sabe mas representa a Restauração da Lei do Pai e será nosso Kerensky. Muitas coisas vão rolar.
America Factory é um Documentário no sentido Exato da palavra; já Democracia em Vertigem é Mais uma Narrativa Miada do Lullopetismo! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaáááááá!
O Pedro Miau é aquele locutor esclarecido, apresentador de um programa de "alto nÃvel cultural" conhecido por BBB e que, há tempos, em pleno Jornal Nacional, foi ouvido dizendo que "balé era coisa de v...", não é mesmo? Sua opinião, portanto, é bastante representativa de certa parcela do público.
Como não assisti ao filme nada posso afirmar, mas ouvi que ela menciona o P S D B, F H C e Aécio c/o mandantes do " golpe" dela. Ocorre que eles, na ocasião, parece que se posicionaram contra a saÃda de Dilma. Alguém poderia esclarecer, por favor?
Adriana, não estou querendo tirar conclusões, quero apenas saber se ela acusou o pessoal citado ou não. Bem pragmática.
Assista o filme e tire suas conclusões.
Alguém ainda esperava um resultado diferente para essa premiação? Os que acreditam em papai Noel, talvez
"workers of the world, unite!", frase utilizada pela diretora de "american factory", no agradecimento pelo oscar de melhor documentário, precisamente aquele filme que fez alguns aqui ovularem, por haver "derrotado" o filme de petra costa. pois então, será mesmo que alguém nessa claque sabe quem foi o sujeito que cunhou essa conclamação? uma dica, ela está numa lápide do túmulo do cara, no cemitério de highgate, em londres. alguém?
O Picado , curto cinema desde que me entendo por gente , tal de Sergio ? Professor , espero que vc nao esteja usando computadores de faculdades publicas para emitir opinioes politicas , Picado , assisti Parasitsa com minha mulher sabado passado no Shopping Leblon deseja que eu envie a copia do ingresso ? kkkkkkkk
e vc. tal de sergio, me faça um favor: tens uns sinais de pontuação aqui na minha porta, chorando e me perguntando porque é que vc. os esqueceu no teu texto - como manda o vernáculo, inclusive. tenha dó e dá uma força na gramática aÃ, véi.
Titia Marli , a petista que nao é petista . Patetico .
Picado , tipo de gente ? Olha o Comunista preconceituoso . Picado , mostra o que é realmente, um pobre coitado fascista enrustido .
ai, ai, adoro contradição performativa, é das coisas que mais estudo em filosofia da linguagem. essa do sérgio, então, é pedra 90: nem bem me conhece e já sabe que sou comunista preconceituoso - e ainda disfarçado, pq, na verdade, fascita. será que o tal sergio sabe o que significa "preconceito", especialmente quando exerce o seu próprio? vai, neném!!!
Triste porque a Petra não levou. Feliz porque Parasita nadou de braçada. No fundo, os 2 filmes tratam do mesmo: a desigualdade sociali. A diferença é que a Petra mostrou as causas que levam à desigualdade enquanto Parasita mostra as consequências da desigualdade. Causa e efeito no Oscar... Ainda há esperança.
“Things will get better when workers of the world unite”. Palavras da diretora do filme documentário premiado com o Oscar. Citando Marx.
a discussão não é de partido A ou partido B, a discussão é sobre os que acreditam na democracia e os que acreditam em sistemas governativo autoritários. existem sistemas autoritários de esquerda e de direita e se coincidem nas formas de controle, embora com objetivos diferentes como Mao Hitler Stalin e Mussolini Franco, em comum são extremistas. A democracia brasileira sofreu e continua sofrendo ataque pelos extremistas que assumiram o poder. O filme relata o inicio deste processo.
A frase ficou incompleta : "A democracia brasileira sofreu e continua sofrendo ataque pelos extremistas que assumiram... democraticamente... o poder. Vou desenhar. Na eleição disputava Haddad na esquerda e Bolsonaro na direita e o povo escolheu pelo voto Bolsonaro, o extremista. Viva a democracia.!! Haverá nova eleição em 2022 e o extremista estará la novamente. No momento ele continua o preferido para um novo mandato. Muda Brasil !
"curto cinema desde que me entendo por gente" vai pra lápide das grandes frases que conotam distinção intelectual das mais altas esferas, junto com aquela outra, "gostei do filme pela fotografia". de fato, vc. é um peixe único no aquário.
Rindo muito aqui, a cor ja petista e os comunistas, estes sim ,parasitas estao ensandecidos com a nao indicaçao do documentario da Petra . Chorem derrotados e fracassados . entrar no tapete vermelho postando plaquinhas contra o governo atual foi o mico da noite
Things will get better when workers of the world unite”. Palavras da diretora do filme documentário premiado com o Oscar. Citando Marx.
rindo muito de quem claramente desconhece cinema subitamente interessado pela coisa. imaginem esse naipe de gente como o tal sergio assistindo uma obra-prima como "parasita"...
Não concordo. Foi muito bom! Adorei as plaquinhas! O mundo todo viu o que todos já sabiam. Só reforçou. Sensacional!
Uma pena Petra não ter ganho o Oscar. Quem sabe numa próxima edição ela faça um documentário sobre a Andrade Gutierrez e leve a estatueta. Fica a sugestão.
Poderia também fazer um documentário sobre a saga "Celso Daniel"....
Outra sugestão para Petra. Segue o roteiro: foragido havia um ano, o ex-capitão da PM Adriano da Nóbrega é acusado de comandar a mais antiga milÃcia do Rio e tinha um histórico de ligações com Flávio Bolsonaro, senador e filho do presidente da República.
Poderia fazer sobre a Marielle. Seria ótimo!
E a mentira cinematográfica também não venceu....
Marli Moraes Garcia , esta nervosa santa ? Vc como membro ativa da cor ja petista esta histerica pela nao vitoria do Documetario da grande revolucionaria filha de empreiteiros Petrinha Costa ? Marli a Stalinista de plantao aqui neste espaço , trate de fazer algo de util , que tal cuidar e dar atençao aos seus netinhos ? E, pare de postar que vc nao é petista , Tome vergonha nesta cara e assuma seu lado politico .
Sérgio, o que faço ou não da minha vida não lhe interessa, não lhe devo satisfações e nem você paga as minhas contas. Sou esquerda, com muito orgulho, porque não tolero injustiças sociais e sei que as desigualdades sociais só vão tornar este paÃs pior. Mas isso não significa que eu seja petista. Quanto a você, aprenda a ser mais educado e para de rotular as pessoas sem conhecê-las. Seria um bom começo.
o que deixa os esquerdistas completamente loucos é saber que o Brasil vive uma democracia plena, com liberdade absoluta de imprensa, as instituições funcionando livremente, as liberdades individuais garantidas... Para piorar as coisas, a economia se recupera, o desemprego diminui, os juros estão no patamar mÃnimo da história, a violência diminui, a corrupção diminui... Como não ficar zangado com isso? Isso é insuportável!
O Mário, você fala de que paÃs? Tá maluco? Acorda filho.
"Democracia em Vertigem" perdeu o Oscar merecidamente mas pela primeira vez os funcionários públicos "Parasitas" ganharam 4 Oscars bem merecidos. .Muda Brasil ! Bolsonaro 2022!
Na vida minha nunca perdi tempo vendo Oscar. Primeiro porque é um programa para massagear o auto ego americano, segundo porque tudo que tem crÃtica ao imperialismo não vence. Coringa foi disparado o melhor filme e melhor ator, mas como tem forte crÃtica social foi deixado de lado. E documentário ? Venceu o de Obama ... precisa desenhar ?
Qual o próximo documentário? O "Oscar em vertigem " , denunciando o "golpe" da premiação e o fim do programa "Meu Oscar minha vida"?
Procuro ficar longe do debate ideológico, pois existe muito ódio e mágoas. Considero o documentário tendencioso e partidário, mas o fato de ter sido indicado ao Oscar é ,em si, uma vitória a diretora. Que, sem dúvida, possui qualidades técnicas inquestionáveis. O triste foi ver a foto de protesto da equipe do documentário. Triste, como brasileiro fiquei envergonhado: “trabalhado..res sem ...ter ra “ não dá!!!!!
Busco ficar longe do debate ideológico, pois existe muito ódio e mágoas. Considero o documentário tendencioso e partidário, mas o fato de ter sido indicado ao Oscar é ,em si, uma vitória a diretora. Que, sem dúvida, possui qualidades técnicas inquestionáveis. O triste foi ver a foto de protesto e um dos integrantes com o boné do M. s.t. TRISTE!!!!!!!!
Militância politica pura de quem sempre teve tudo na vida sem esforço algum!!! Os esquerdas são assim!!
Filhinha mimada gastando o do jeito da herança. Isto aÃ!!
O que que nós temos a ver com o fato de uma pessoa gastar a herança ou seu patrimônio com o que ela/ele bem entender né?
A simples indicação para o óscar já foi uma grande vitória da esquerda brasileira, retirada do poder polÃtico por contrariar interesses poderosos, sim. André Singer está coberto de razão. Só acompanhar a história do capitalismo moderno para ver que o deus Mercado e as grandes corporações internacionais exercem grande poder sobre as frágeis democracias Latino Americanas.
Borges, nunca votei no PT, sou do ABC e conheço as táticas do lils e outros. Fico feliz de ver brasileiros de todos os estratos sociais entrando num avião. Isso é R E G R A no mundo inteiro, por que aqui seria diferente? O PT não fez outra coisa q não adorar banqueiros e rentistas, e fez muitos pactos c/poderosos,tanto isso é verdade q deu no q deu.
A mentira dos erros na economia e corrupção, que a elite do atraso fez ecoar na imprensa venal, prontamente absorvida pela classe média raivosa, foi o fato de o bolo ser dividido também com os mais pobres, disputando universidades públicas e até assentos em aeroportos.
após perderem, os militantes posaram segurando aquelas plaquinhas ridÃculas no peito, denegrindo o Brasil... é uma gente ordinária e sem-noção, completamente envenenados pela ideologia nociva do esquerdismo. Canalhas!
Tente explicar isso a 1 devoto, c/o a pessoa abaixo.
Ajudou a mostrar ao mundo no que o Brasil se transformou: num paÃs fascista, que odeia seus cidadãos, principalmente os pobres. Parabéns, Petra! Ela só reforçou o que o mundo todo já sabe.
Poderia ter sido um bom documentário, até porque o pano de fundo é bom. Mas infelizmente o filme se rende a um partidarismo e perde credibilidade.
parabéns a cineasta, o documentário trouxe uma menção positiva ao pais, cheio de menções negativas que desvalorizam o brasileiro para o mundo. O documentário ajuda entender como foi aberto a rota para um extremista assumir o poder e começar uma forte desconstrução de uma nação para criar uma republica de bananas apoiado por generais de nenhuma batalha cheios de medalhas como porteiros de hotéis.
parabéns a cineasta, o documentário trouxe uma menção positiva ao pais, cheio de tençoes negativas que desvalorizam o brasileiro para o mundo. O documentário ajuda entender como foi aberto a rota para um extremista assumir o poder e começar uma forte desconstrução de uma nação para criar uma republica de bananas apoiado por generais de nenhuma batalha cheios de medalhas como porteiros de hotéis.
Mentir , tentando transformar mentira em verdade é do DNA petista. Mais uma panfletagem de ficção tentando deturpar a História Real.
Eu gostei: me comoveu, me fez chorar, me lembrou o quanto andamos para trás. Vários bons filmes indicados não ganharam, lembram central do Brasil? O filme não perde, só ganha ao ser indicado. A arte precisa registrar a história. Parabéns Petra.
pedro mala bial, o mala do bbb (bundaboquetesbobagens) e da ex do ronaldo na copa do mundo, um tal de dan café starbusk e muito outros se posicionaram contra o documentário. Mas eles não venceram, perderam. Porque o documentário conseguiu a repercussão internacional e ajudou a mostrar como um golpe contra a democracia levou um extremista de direita ao poder do maior paÃs e da menor nação da América do Sul.
Gorpi,de novo....nãoo.!!!
O documentário-propaganda foi alçado à condição de candidato, assim como já aconteceu com outras produções, pelo espÃrito do politicamente incorreto. Juro que até tentei assistir atá o final. Não consegui. Entediado pela narrativa, optei por assistir Guerra nas Estrelas que tem melhores efeitos visuais apesar de ser mais pobre na ficção. Para que entende um pouquinho de cinema, o resultado era mais do que esperado. Diferentemente disso, muita gente ficou acordada torcendo pelo impossÃvel.
Marli, bom dia. Obrigado pela sugestão mas já tinha feito isso. Tens toda razão. Minha compreensão teve Vertigem ao assistir a propaganda petista.
*Melhor
Melho você assistir Guerras nas Estrelas. Mais fácil para a sua capacidade de compreensão
Corrigindo: "Juro que tentei assistir até o final".
não ganhou o Oscar mas sem duvida mereceu ganha lo e que bom Petra que tem pessoas com sua capacidade e competência que nos faz ter orgulho de sermos brasileiros
Assim como o Cruzeiro perdeu o campeonato para o Flamengo7
Pedro Bial sabe o que diz. Anos apresentando Big Brother fizeram dele uma referência intelectual no Brasil.
Oscar é uma piada! Vence quem derrama mais grana. O Brasil como eterna colônia dos imperialistas servem bem a isso. Governado por capitão do mato, povo movido a rede globo e jovem pan,.... Essas idiotices q ajudam a construiremos a "bela" visão que o mundo tem sobre nós
Se tivesse ganho suas palavras e as palavras da esquerda inútil seriam totalmente diferentes. É muita piada a esquerda torcer para um troféu vindo do capitalismo de Hollywood. Mas o documentário não tinha sentido. Então a mentira chegou atrás do último.
Como pevisto, a porcaria naufragou.
O documentário já era vencedor. Só pelo fato de mostrar ao mundo as falas dos deputados patéticos defendendo o golpe, em nome da "familia", da "moral", na maioria envolvidos em falcatruas, deixou claro o baixo nÃvel do paÃs. É preciso mostrar a bandalheira em que se encontra o paÃs. Haja milicianos.
O filme de Petra nao é um documentário, é um panfleto publicitário do PT, idealizado por uma ativista do partido. Mostra os acontecimentos pelo viés ideológico. Nao tem absolutamente nada que o faça merecedor de alguma coisa. Apenas parece louvar o perÃodo de maior corrupção da nossa história.
Por isso chegou atrás do último.
Pessoalmente esperava algo mais do American Factory, pois o filme é quase como ver o Bolsonaro dizer várias vezes que não precisa da imprensa e eleger-se com mentiras, para depois ficar chorando e vitimizando-se que a imprensa pega no seu pé e mente a seu respeito. Os americanos, que exploraram o trabalho escravo pelo mundo por mais de um século e envolviam até a máfia para destruir sindicatos e sindicalistas, agora são os coitadinhos explorados pelos "Comunistas" exageradamente capitalistas.
Pena que ela não ganhou, estava torcendo bastante.
No documentário deveria contar a história da Andrade Gutierrez ganhar muito dinheiro, dinheiro do povo que trabalha e paga impostos. Lógico que ela seja petista! lógico que sinta muita saudade daquele tempo de dinheiro fácil. Sugestão para um filme: mostrando a associação da famÃlia dela com Lula e Dilma, o enriquecimento fácil e depois algumas facetas chorosas de Democracia em Vertigem querendo a mamação de volta.
Daà precisaria de documentário sobre como um policial reformado esquizofrênico, misógino, acusado de planejar atirar bomba em quartel se elege deputado federal se locupleta por 27 anos, sem "bater um prego numa barra de sabão" (sem trabalhar), e chega a presidência no maior esquema de corrupção jamis visto na história desse paÃs. Atores principais:, MPF, um juis de quinta categoria e uma famÃlia de milicianos
A milÃcia tá molhadinha
Calma, Picado. Não perca a linha. O filme é fraco. Simples assim. Até o filósofo do BBB percebeu isso.
"de gustibus et coloribis non est disputandum". está bom assim, ou precisa desenhar, querida?
Não achei as plaquinhas ridÃculas, foi uma postura polÃtica. Concordo, houve golpe. O filme é um documentário, mostra a visão da diretora e há muitas imagens lá que não deixam mentir. Você tem todo o direito de não gostar, concordar etc. Mas respeite as pessoas que não têm o seu ponto de vista. Tenha caráter!
Contrario do que muitos comentam, o filme ja era vencedor mesmo sem ganhar a estatueta, visto que, mesmo entre centenas de produções foi indicado ao oscar na terra do tio san, e isso ja basta e muito, mas muito mesmo, quem é do ramo sabe do que estou falando. Alias ao assistir alguns filmes na tv não é dificil ouvir que o filme é recomendado pois foi indicado pela academia ao oscar.....Ser indicado ja é 80% de tudo que um filme ou documentario precisa para ser assistido com atenção.
só queria saber quem foi que largou o cercadinho onde estavam seguros mad max, beto ao quadrado e mario do closet. pois eles fugiram, pegaram o remoto da tevê e agora se aventuram (confesso que pra minha suprema diversão) no campo da crÃtica cultural - supondo que isso seja possÃvel para infantes mentais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'Democracia em Vertigem' perde Oscar para documentário dos Obama Voltar
Comente este texto