Ilustrada > Sul-coreano 'Parasita' surpreende e é o maior vencedor do Oscar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
'Democracia em Vertigem' saiu vencedor sim, só pelo fato de ter sido indicado ao Oscar. E claro que, o documentário chineses querendo produzir nos Estados Unidos ganharia, pois, retrata as diferenças entre um paÃs e outro visto no conflito atual entre as duas maiores economias do mundo.
Quem disse que o Brasil saiu de mão abanando do Oscar. Foi premiado 4 vezes: melhor filme; melhor filme estrangeiro; melhor roteiro e melhor diretor. Parabens funcionário público!!!
Ao que parece, o documentário "Democracia em vertigem", teve uma crise : vertiginou ladeira abaixo, despencou... Era muito parcial, recheado de meias verdades. O júri não é ingênuo nem bobo, premiou o melhor. Lamento por Dona Dilma, ela tinha certeza que ganharia. Pela milionésima vez errou, aliás como sempre o fez.
Prezado FabrÃcio, antes de fazer esse documentário, a dona Petra Costa, deveria divulgar o envolvimento da Empresa de seu papai, a Andrade Gutierrez, na operação lava jato, onde foi indiciada e pagou uma de R$600 milhões de reais. Acredito que com a grana que papai, dá para sua filhinha, até tu seria capaz de fazer um filme, dou-te um tema bem legal: o assassinato de Celso Daniel.
Lamentável é a presença de eleitores do palhaço por aqui. Continue abraçado à verdade fornecida pelo seu palhay de estimação.
RidÃculo que tenha gente pedindo "cotas raciais" no Oscar e o jornal considere isso importante. Scorsese, homem branco hétero, saiu sem nada. Como se explica? Será discriminação contra sua origem italiana? Patético.
FabrÃcio, é claro que existem atores negros talentosos, mas o que você pede é para forçarem a barra. Você queria que "Dolemite" tivesse sido indicado? Haha. Diga aà quais são os ótimos filmes de negros e com negros de 2019 que não receberam o devido crédito. Quanto ao termo "cotas raciais no cinema", é isso que quer dizer, mesmo. Vocês não apenas vêem poucos negros no cinema como reflexo da difÃcil ascensão dos negros, vocês vêem como oportunidade para pedir cotas forçadas.
E não são "cotas raciais", e sim o reconhecimento de que existem pessoas negras que trabalham no cinema e são igualmente talentosas como quaisquer outras. Você fala em cotas daquela forma pejorativa que a gente já conhece...
RidÃcula é sua incapacidade de interpretar um texto. Houve apenas 1 pessoa negra indicada — 1!! O Scorcese não ganhar nada já virou rotina. Mas mas vc sabia que todos os outros ganhadores tem o mesmo perfil que vc indicou aqui?
Qual o próximo documentário? O "Oscar em vertigem " , denunciando o "golpe" da premiação e o fim do programa "Meu Oscar Minha vida"?
Os brasileiros fazem muitas piada com tudo. Se perde algo faz piada, se ganha faz piada... Nesta segunda, dia de enchente em São Paulo já tem piada. Sobre a Petra ter perdido, gente que gosta dela já fez piada com a perda. Acredito que ė a caracterÃstica do brasileiro rir quando perde e quando ganha.
Os brasileiros fazem muitas piada com tudo. Se perde algo faz piada, se ganha faz piada... Nesta segunda, dia de enchente em São Paulo já tem piada. Sobre a Petra ter perdido, gente que gosta dela já fez piada com a perda. Acredito que ė a caracterÃstica do brasileiro rir quando perde e quando ganha.
Ela agora pode fazer o documentário que quiser , já que se tornou mundialmente conhecida.. li que vai fazer um comentário sobre a obtusidade do brasileiro.. quem sabe agora este leitor consegue se sentir melhor, seria um excelente personagem?
Pela terceira ou quarta vez leio que a Netflix não ganhando nenhum prêmio seria uma perdedora. Jornalistas da Folha a empresa emplacou diversos filmes na premiação , só por isso já é uma campeã.
Assisti a todos os filmes que concorreram ao Oscar de melhor filme, e O Parasita foi, de longe, o melhor. O Irlandês, para mim, o segundo. Coringa, apesar da extraodinária perfoprmance de Joaquim Phoenix, não é tudo isso. Parasita é um filme tragicômico, que reflete o abismo social em um mundo que pensa mais no material que no humano. Um filmaço.
O legal mesmo foi assistir o diretor Bong Joon-ho esgotar sua cota de agradecimentos após sua terceira subida ao palco pra receber estatuetas. Melhor ainda ouvÃ-lo repetir que iria beber até de manhã. Provavelmente a esta hora está perdido em algum bar da Sunset Boulevard. Nota de rodapé: a tradutora sul coreana teve, provavelmente, seu melhor momento profissional.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Sul-coreano 'Parasita' surpreende e é o maior vencedor do Oscar Voltar
Comente este texto