Painel SA. > Empresários aprovam gestão de Weintraub Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esta matéria permite algumas conclusões: 1) Folha em franca decadência ao publicar uma nota desta baseada em uma fonte aparentemente inexistente, com viés ou, no mÃnimo, insuficiente para representar a classe empresarial; 2) Os comentários foram unânimes na avaliação negativa do ministro e do método da Folha; 3) inaceitável que um jornal como este se preste a notinhas balão de ensaio como esta: 4) Este ministro da educação precisa cair logo, a destruição já foi longe demais.
Não é impreCionante isso. O plano é sucatear as universidades públicas e valorizar as privadas, assim como aconteceu com a educação básica. Aà os empreZários do enCino irão ganhar mais dinheiro ainda.
Se eu fosse socio do mackenzie, e outras faculdades particulares e ou colegios também não gostaria que retirassem do ministerio ou secretaria da educação alguem que esta sucateando o ensino publico, pois isso garante o empreeendimento de quem investir no ramo. O Brasil esta se tornando um Pais onde em futuro breve quem toiver dinheiro tera direito a saude/educação/segurança/moradia/previdencia etc quem não tiver grana. Enfim, é o aphartide institucionalizado
Empresários preferem trabalhadores com deficiência educativa tal qual o ministro? Não são eles que reclamam da falta de candidatos qualificados?
Mas é praticamente uma mensagem secreta. UM empresário com "trânsito no Governo".... Pô Folha, menos, menos, please.
Perdoem o trocadilho, mas essa coluna virou a "casa da mãe Joana"!!!
Empresários ou empresário??? Tem alguma coisa que não fecha na informação. É um único empresário dono de empresa de educação???
É verdade. Só que também não vi empresários se manifestando e dizendo que não aprovam a gestão do Weintraub. Nenhum.
Quem confia nos empresários brasileiros?
é nessas horas que a folha deveria dar nome aos bois para saber que tipo de empresário fala uma pelotudice dessas.
A sociedade brasileira ainda acredita que educação deve ser fornecida pelo estado. Já a direita, ligada a investidores, especuladores, mega empresários, FIESP, FIEMG e cia, quer que o estado não forneça tal serviço. Mas antes de retirar o estado da educação, é necessário convencer o povo que a educação deve ser oferecida pelo setor privado. E como fazer isso? Destruindo a reputação da educação pública perante a sociedade. É aà que entra entra o Weintraub. Obs: quem é a irmã do Guedes?
Empresariado é aquela parcela da elite do atraso que chancelou esse grupo terraplanista em BrasÃlia. Junta-se à eles, agronegócios, militares, igreja evanjegues, mÃdia e extrema direita. Taà a receita para um paÃs se tornar o pária mundial do atraso. Bem vindo ao século 19.
Empresários apoiam sim o Weintraub, porque quanto pior for a gestão do MEC, pior ficará a educação pública. E quem ocupará o vácuo deixado por uma educação pública cada vez pior? A educação PRIVADA! É o clássico "sucatear o serviço público para direcionar a sociedade para o privado". O trabalho do Weintraub é jogar a sociedade contra a educação pública, atacando diariamente as instituições e os profissionais, e ele está sendo eficiente nesse sentido. Os empresários agradecem!
A ver se entendi: a jornalista ouve UM empresário (será que se chama Luciano?) e tasca a manchete "Empresários aprovam...". E nem cita o nome do tal empresário. Acho que ela deve uma explicação aos verdadeiros empresários desse paÃs. Se eu fosse um deles estaria indignado.
Tipo da informação fajuta, não revela o nome do sujeito. Por que não procurou saber a opinião de outros empsários também anônimos ou que revelam seus nomes? Data folha na próxima pesquisa com empresários deviam indagar-lhes sobre educação e o que pensam do "jenial" ministro da (dês) educação.
O empresário "sem nome" deve ser ligado há cursos privados que estão torcendo para acabar com as públicas. E aà é claro que gostam da gestão deste ministro de fácil manipulação
No ponto!
excelente ministro da educação. Comprou a briga contra os esquerdistas da educaçaõ e está ganhando. Vai desinfetar o MEC, expurgando todos os esquerdistas sabotadores ali infiltrados. Demitiu o incompetente apaniguado do Maia e aguentou o tranco. Vai moralizar a área, eliminando de vez a nefasta influência esquerdista na educação pública brasileira.
Heil Hitler, Mário. Nem um exorcista resolve seu problema. Nem o mais forte dos remédios controlados.
Tio Mário no almoço acabou ingerindo doses a mais da vodca com amianto que a Damares bebe a todo dia pela manhã e danou a falar besteira na FSP. Ê, tio Mário...
Empresário que culpa o governo pela baixa qualidade da mão-de-obra, e aprova um incompetente para o Ministério da Educação, em nome de uma suposta mão firme contra um suposto direcionamento ideológico, está brincando de ser empresário e brincando de ser brasileiro. Será que este acredita que pulso firme e alinhamento "com a sua ideologia" vai criar mercado para seus produtos? Ou que voltando aos tempos das cavernas teremos das cavernas teremos uma população mais rica?
empresários pagam R$ 1.000.000,00 por uma patente desenvolvida no exterior , mas não ajudam seus funcionários com R$ 10.000,00 para fazer um mestrado decente .
Perfeito . Só faltou dizer que o tal "empresário" é dono de uma faculdade particular "conceito 1" no MEC . Faculdade "papai pagou, passou"
Se o empresariado não apoiasse esse lamentável ministro já teria caÃdo; a elite(sic) do paÃs sempre foi escravista e nunca valorizou a educação: a Argentina alfabetizou toda a população no século 19. Somos um paÃs atrasado porque temos uma elite de ...erda.
Como sabemos que o ministro só se mantém no cargo porque tem apoiadores poderosos, seria muito bom sabermos o nome desses empresários, que são, na verdade, os responsáveis pelo desastre que temos visto na educação brasileira. Evidente que a polÃtica está a serviço desses senhores. Quem são eles?
Esses empresários são estúpidos o avanço "ideológico" está provocando e vai provocar mais ainda um atraso cientÃfico e tecnológico fantástico. É preciso divulgar o nome desses empresários.
Sei... educação pública ruim é bom para o mercado?
E o que significa o apoio dos empresários? Empresários financiavam a tortura nos anos de chumbo, quando não a incentivavam. Lembrem do Henning Boilesen, por exemplo. E aà - o que importa a opinião dos empresários?
Matéria estranha... No mÃnimo a jornalista deveria retirar o plural do termo "empresários" no tÃtulo, afinal, foi apenas UM empresário (e com trâmite no Governo - quiçá um Luciano?), a defender a gestão precária do Ministério da Educação. A que se presta este tipo de matéria?
A denunciar que a classe empresarial que apoiou o golpe pensa que não é brasileira, mas um tipo de americano que vive no paÃs e odeia o 99% restante que efetivamente trabalha, desejando que morram de fome e ignorantes dessa injustiça que mantêm com bala e exploração da fé.
Isso é informação, Folha?? Notinha mais descarada. Se ainda levantassem quanto deve esse "empresário", quantos processos há contra a sua empresa, qual o grau de instrução dele, qual a marca de seus sapatos, quantas armas tm em casa, qual sua comida e religião preferidas, pra qual time torce... Que jornal é este??
É o jornal que bolsonaro odeia e se pudesse já tinha empastelado, só isso já faz com que valha a pena ser lido e respeitado. Tem gente que prefere a cartilha “Caminho Suave”.
Façam um levantamento . Quais são as melhores universidades do paÃs ? Ainda são as públicas - apesar de todo o esforço do desgoverno do mito em destruÃ-las .
Concordo com o André. Não tem como comparar o empresariado. Na europa esse ministro vazaria logo. Além do que o tal empresariado não produz nada de útil e novo (P&D) no Brasil, só copia. Não dá nem para considerar como empresariado. Vivem da esmola do banco de desenvolvimento do governo federal e não se importam com povo algum!
Só não entende quem não quer . O "empresário" é o dono daquela faculdade particular "papai pagou, passou" onde o diploma é como puzzle : Cada mês, com a quitação da mensalidade, vem um pedacinho do diploma . Este tem total interesse em destruir as universidades públicas .
Para o empresariado brasileiro, este mesmo que representa a elite do atraso não existe interesse em ter uma sociedade questionadora, querem no máximo que a plebe faça um curso no SESI/SENAI, onde vão aprender seu ofÃcio calado e sem massa crÃtica ...e assim segue o jogo.
que materia sem pé nem cabeça. Que empresas? Quantos? Apoiadores de Bolsonaro? Comparado com o quê? Duvido que diretores e empresarios preocupados com qualificação de seus empregados, apoiam a forma de gestão deste ministro.
Eu não duvido.
A julgar pelo QI do empresariado brasileiro, nenhuma surpresa.
Matéria tendenciosa ... um único empresário “anônimo “ não representa o empresariado brasileiro.
Matéria tendenciosa... um único empresário “anônimo “ não representa o empresariado brasileiro.
Eles querem burros de carga mesmo, literalmente
Quantos empresários a jornalista ouviu? Falar genericamente que "mercado e empresários apoiam" pressupõe no bom jornalismo que várias entidades sérias tenham manifestado isso publicamente. Ouvir uma ou duas fontes não permite fazer uma afirmação tão absurda.
Quem cala, consente, minha cara. E a esmagadora maioria do empresariado está calada frente ao projeto de autossabotagem na educação brasileira posto em prática por esse governo. As afirmações da reportagem são coerentes, nenhum deles vai querer se identificar.
É a fome com a vontade de comer: a união de "ajuda mútua" dos desesperados contra o avanço do conhecimento e o pluralismo na cultura. Não há 'proletariado' a esfolar; agora é a vez dos trabalhadores da ciência e da cultura... O deus-mercado acima de tudo! Que conúbio convencional e... es cro to!
Com um empresariado desta estirpe chegaremos a lugar algum
Depois reclamam que não temos trabalhadores qualificados, e os empregos vão parar na China comunista
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Empresários aprovam gestão de Weintraub Voltar
Comente este texto