Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    Vinicius afirma que há 40 anos a massa continua produzindo a mesma quantidade de bens e serviços e editorial da Folha defende não empoderar o salario minino pq há ou tras formas de “ajudar” 65 milhoes de brasileiros que ganham cerca de 70 dolares men sais No periodo o numero de bilionários disparou e os 10% mais ricos já abocanham 30% da renda gerada e o maior responsável por rombo na previdência ganha reajuste salarial e mantem “direitos” adquiridos

    Responda
  2. Igor Cornelsen

    Existem dois motivos objetivos para a indústria fraquejar o ano passado, o desastre de Brumadinho e a falência da Argentina. Além disto o país precisa ainda reformar muito privilégio que foi plantado na Constituição de 88. Caso não o faça vai acabar como a Argentina, com o setor público falido, imitando Minas Gerais o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. Não esqueçamos ainda da insegurança jurídica, a confiança dos empresários na proteção legal de emprendimentos privados no Brasil é baixa.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    uma pais em que os economistas são em geral uns charlatões, os crédulos uns candidos e em que as crises externas, que obviamente afetam o país, são tratadas como marolinhas.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    uma pais em que os economistas são em geral uns charlatões, os crédulos uns candidos e em que as crises externas, que obviamente afetam o país, são tratadas como marolinhas.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O Estado Brasileiro não cabe dentro da própria economia. Na lista do Banco Mundial sobre investimento em infra-estrutura por país, ocupamos a posição de número 147 atrás de muitos países Africanos e Latin Americanos. Pior, a maior parte do investimento está concentrado na Agro-Indústria. Enquanto estados importantes como o Texas e New Hampshire pagam apenas ajuda de custo para os seus deputados estaduais, no Brasil vereadores são contemplados com salários generosos. Mutatis mutandis.

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Nossa indústria já foi, e os serviços pagam menos e não repõem o que se perde, perdemos o bonde. Quanto a 40 anos tem um problema, estava acelerado e foi decidido parar. Temos um projeto de país para poucos, não precisa de muito para poucos. É decisão, não é acaso a situação atual.

    Responda
  7. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Ladeira abaixo em ritmo acelerado. Temos um longo passado pela frente!

    Responda
  8. Leonardo Gama

    Essa é a nossa tragédia... E deve ser tudo culpa do Paulo Freire (suspiro).

    Responda
    1. denise messer

      Marisa, ao contrário do que muitos dizem, o método Paulo Freire é para alfabetizar adultos e não é utilizado na rede pública há muitos anos. Informe-se melhor antes de repetir o que lê nas redes sociais.

    2. Marisa Coan

      Não, certamente é do Bolsonaro. A propósito os métodos de educação do Freire foram amplamente usados nos mencionados anos aí do artigo.

  9. Ayer Campos

    Melhor seria dizer que nem chegou a iniciar uma "forcejada"...

    Responda
    1. Ayer Campos

      Será a pá-de-cal nos delírios anacrônicos e antissociais do governo Guedes? Ou vamos esperar, com mais uma pajelança da grande imprensa, mais uma encenação de "reforma"?