Elio Gaspari > A vida e a morte de Adriano da Nóbrega são duas histórias mal contadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem matou Celso Daniel ????????
Deixa o Rio das Pedras pra depois...
Segundo o meu horóscopo a morte do sicario pode ter sido uma maneira de passar uma mensagem para o Roni lessa da casa do condomÃnio vivendas da barra. Com a morte do capitão forçaria o a fazer uma delação premiada contando detalhes da morte de Marelle Franco. A saber próximos capÃtulos. Mas que eles tão pensando em uma delação depois da morte na Bahia estão.
Vida e morte mal contada é a de Celso Daniel. Faz anos que estamos aguardando uma resposta. Muda Brasil!!
O publicitário Marcos Valério afirmou 25/11/2019, durante um depoimento ao Ministério Público de São Paulo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos mandantes da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Cabe conferir.
Lineu. Cobre do PSDB de São Paulo. Não adianta ficar escrevendo isso aqui.
Élio, há uma questão difÃcil de entender. Para mão de cartas de Witzel, o fugitivo condecorado valia mais vivo, ou morto? Pela lógica de seu projeto politico, vivo. Se de fato foi executado, significa que o governador não tinha o controle da operação. Outro que não ele a tinha. E tem.
Queima de arquivo!
Se ele foi esperto, como muitos diziam quera, deve ter deixado muita coisa em mão de terceiros.
Se ele foi esperto, como muitos diziam que era, deve ter deixado muita coisa em mãos de terceiros.
Simplesmente, o melhor jornalista do Brasil. Com muitas cabeças de dianteira sobre o segundo colocado.
Comecei a lê-lo quando o Paulo Francis, em entrevista no Roda Vida disse que Elio Gaspari era a única pessoa que tinha conversa interessante após passados cinco minutos e que ficaria horas e horas conversando. A pergunta, que não me lembro bem, foi feita pelo Boris Casoy, que era um dos entrevistadores convidados.
Copiei a frase de Antonio Candido RIbeiro, "Opinião-Diário de Santa Maria, 13/novembro/2018 "tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes" ou, adaptando o dito à situação concreta do paÃs, no quartel de Bolsonaro."
Na tal lista nem citaram o atual defunto um tal de Adr..... Já estava previsto que seria um futuro Presunto para ser saboreado de várias maneiras,aproveitem o cardápio muitas versões deste presunto serão apresentadas.
The End
Cenário plausÃvel: Patão amarelo + Camisas Amarelas + Fake news = Isso que está aÃ. Só não quero um fim de semana em Rio das Pedras.
Os militares e, por extensão, suas crias, as polÃcias, são forças autônomas. Agem em desacordo com as leis e os protocolos. Por impulsos raivosos ou a mando de uma "autoridade". Quase sempre de forma covarde, pouco inteligente, na "caguetagem". Está claro que se trata de uma queima de arquivo. Até porque o bandido condecorado tornou-se uma ameaça para o outro capitão e seus rebentos. Para quem conhece a truculência da polÃcia da Bahia, mesmo sob governos petistas, não há nada de anormal na ação.
O próximo a acordar com a boca cheia de formiga é o Queiroz, se eu fosse o boneco corria para fazer uma delação com o Witzel. o bom é que daqui a pouco só sobra os da famiglia para se engalfinharem, se tudo correr bem no máximo em 2 anos.
Meu caro, eu acho que Witzel e Bolsonaro são parceiros. Um faz papel de bonzinho, outro de vilão, para animar os Minions. Manja?
Com o sempre Gaspari faz ilações risÃveis. Devia falar que o cerco foi feito, também , pela PM baiana, comandada por um governador do PT.
Simplesmente, o melhor jornalista do Brasil. Com muita folga sobre o segundo colocado.
Decorou o fake do Augusto fedorento Nunes? Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
Há uma diferença: Carlos Lamarca não era miliciano assassino.
Não mesmo. Era um terrorista assassino.
è lamentável que no Brasil as investigações ocorram com a velocidade e rigor que os polÃticos desejam e com a imprecisão de quem pouco habituado está a seguir os protocolos e prazos. Nesse caso, de extrema relevância para o primogênito do presidente, as coisas ficam um bocado mais evidentes, desavergonhadas mesmo!
O tal do Queiroz tá mais protegido da justiça que o Cofre do Banco Central. Nunca vi um sujeito com costa tão quente. Estão esperando o cidadão morrer, para interrogar o Fantasma.
Só retocaria a parte que diz: "O silêncio de Queiroz é voluntário, o do miliciano foi inevitável", pois Queiroz também é miliciano.
Inegável queima de arquivo por parte da milÃcia que uma vez foi carioca, agora federalizada, com a benção de Sérgio Moro. Some-se a isso os vazamentos na PolÃcia Federal um ano atrás, quando Adriano foi alertado antecipadamente da Operação, bem como na primeira tentativa de "prisão" na Bahia, pelas PolÃcias Militar e Civil. Como ficou claro na primeira chacina da era BolsoWitzel em Jan/19, mover os corpos para um hospital tornou-se uma funcional tática de contaminar a cena e sabotar a perÃcia.
O próximo, Queiroz!
O mel i ante foi eliminado sob um mandato petista, lembrando os episódios de Celso Daniel e Toninho do PT. O Brasil sabe que a vida do PT é se esconder da verdade. Onde tem PT tem treta e se seguirem investigando não vai sobrar um só... Ninguém vai se surpreender.
Na verdade, Hildébra, acabam de descobrir os reais motivos de todo esse qui pro quo: esse assassinato no sÃtio da Bahia foi encomendado por Lula que, em conluio com os estudantes da UNE, que não querem perder a meia entrada, pediu ao palhaço Dedé, pai do "Gilsinho de Dedé", que emprestasse o sÃtio para o Adriano, numa emboscada para matá-lo e ameaçar de jogar a culpa no Bolsonaro, para ele desistir de cancelar a meia entrada. É verdade esse bilête.
Tenho visto vários comentários falando que a polÃcia era de um estado governado pelo PT. As pessoas que dizem isso não pensam: Isso contradiz o argumento usado contra a suposta bagunça as universidades federais. Se elas são de um paÃs governado pelo Bolsonaro, não poderia acontecer isso.
Por favor, NÃO toquem na merreca de US$ 382 bilhões de ''investigados'' das reservas internacionais poupados por Lula, Dilma e o PT. Caso contrário, o FMI volta! Volta como quando esteve no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante os governos dos Camisas Amarelas de outrora da Ditadura, de Sarney, Collor e FHC.
Kkkk. Bolsominion não se surpreende pois apoia tudo que a familÃcia faz: roubos, rachadinhas, queima de arquivos e Marielle
Sim, é verdade, e você é presidente dos EUA Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk esse presidentesinho que vocês arrumaram está com os dias contados, Hildébra, é laranja, acorda, cara! Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A única coisa que ainda me surpreende são seus comentários, Eremildo.
Governo do PT compactuando com o Witzel e Bozofascista, sempre desconfiei que o PT nunca foi de esquerda, agora tenho a máxima certeza. Lula faz aliança até com o Maluf pra ganhar uma eleição. Ciro Gomes é mais esquerda que Lula.
"Na melhor da hipóteses, os policiais foram incompetentes". Óbvio, a polÃcia baiana não é chefiada pelo PT?
PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT Criativo como só um bolsonário sabe ser. PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT chato pra caramba, meu Deus do céu, meu deus do cér! Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
Presidente da polÃcia baiana. Patetico.
Este mundo definitivamente esta uma lastima. Agora a ideia é passar que a morte desse bandido foi queima de arquivo. É muito triste. O que os da teoria da conspiração acham que iria acontecer se ele não morresse? Ia dar um ataque de consciência, confessaria todos os crimes, entregaria os comparsas e finalmente descobrirÃamos os assassino de Mariele? Reposta: não. Ele iria ficar calado e comandaria o crime de dentro de uma sela, como acontece com todos o criminosos desse calibre. Alguma duvida?
Oi Marina, realmente posso não ter me expressado bem. Sou totalmente contra qualquer execução bem como contra a pena de morte. Só acho que neste caso estão usando tudo isso pra fins polÃticos. No fundo ninguém acredita que esse cara fosse entregar alguém. Agora o Celso Daniel foi queima de arquivo. Ele iria entregar muita gente.
Se eu entendi o seu comentário, você opina que todo acusado de um crime deve ser eliminado e caso encerrado? Isso aconteceu no Brasil apos o golpe de 1964 e a ditadura que se implantou, mas não deveria acontecer naquela época ou agora.O sujeito deveria ter sido preso, interrogado, julgado e condenado ( se culpado) ou sair livre. O morto teve ligações com atuais politicos no poder (isso já foi provado) . A morte dele foi conveniente para muita gente. Alguma duvida ? .
Talvez num paÃs sério, mas não nosso. Se isso que vc idealiza acontecesse , acredito que seria a primeira vez na nossa história. O mundo real é diferente do ideal. Só pra constar, não sou Bolsonaro, pelo contrário
Depende, se as autoridades tivessem vontade de apurar, teriam como preservá-lo e neutralizá-lo. Era mais importante vivo do que morto, qualquer um com o mÃnimo de perspicácia sabe disso.
A ação da polÃcia teve exatamente o resultado esperado. Logo, foi um sucesso. Não é, presidente?!
Infelizmente em todas as forças policiais do Brasil existem soldados da tropa bolsonarista capazes de cometer crimes como esse para defender os mafiosos que tomaram o Brasil de assalto. O mais desesperador é que essa tropa tem o monopólio da violência e armas e munições fornecidas pelo estado, até quando o povo terá que aturar esses covardes sem ter como se defender?
Ainda bem; se fossem petistas já terÃamos seguido o caminho da Venezuela.
O oficial que matou Lamarca, não foi posteriormente, Secretario de Segurança no RJ?
Sim, no governo do tucano Marcello Alencar.
Uma morte oportuna para os Bolsonaros.
Só oportuna? Ou também encomendada?
A legalidade nunca foi uma virtude privilegiada no Brasil. Muito menos a legitimidade, a moralidade e o respeito à população no trato da coisa pública. Desde a época do império, passando pela República , o perÃodo de exceção e agora com a Democracia, neste paÃs , os fins sempre justificaram os meios, deixando a polÃtica cada vez mais abjeta é deplorável. Lamentável isso.
Allah Akbar.
Muito bom seu comentário José. As polÃcias que tem raÃzes no império nunca tiveram inclinações republicanas. E o fato da república ter surgido num golpe militar só piora as coisas. A república precisa ser refundada em alicerce verdadeiramente republicano e democrático, e estas polÃcias devem ser extintas e dar lugar a uma nova força policial, estadual e integral (ostensivo/investigativo na mesma instituição).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A vida e a morte de Adriano da Nóbrega são duas histórias mal contadas Voltar
Comente este texto