Mariliz Pereira Jorge > A ofensa mais antiga Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Maus caráter; nojentos; canalhas. Que mais dizer sobre estes patifes? Para você, MPJ, e para minha mulher, minha filha, e todas as mulheres: estou com vocês, sempre. Simples assim.
Falta de respeito para a mulher! Mas, a culpa sempre é de outra mulher: a mãe! Minha defunta mãe, então viva educou meus irmãos , homens, a respeitar todas as mulheres! O respeito ao próximo começa dentro de casa. Têm mães por aà que tratam seus pimpolhos como se fossem os únicos a viverem na terra.Aliás, falta ao brasileiro o respeito ao próximo. O respeito às normas legais.Solidarizo-me com a Jornalista.
O tal sujeito nao passa de um b o ç a l com um primeiro nome em ingles!
Se eu estou ao lado de uma pessoa que ofende a outra e não me posicionar, sou conivente com o ofensor. Lamentável que o Hans nada de nada, ofendeu a jornalista e o pessoal da mesa apenas ouviu e não se posicionou. Que tipo de homem de bem fica passivo a isto?
alguem aqui colocou que esse é um problema desse governo, mas não é. a articulista não disse que esse tipo de comportamento parte apenas de gente de extrema-direita. a cafajestada não tem partido nem ideologia.
Tem razão.Só que vi apoio a infeliz manifestação desse senhor de fanáticos pelo bolsonaro. Não li nenhuma manifestação dos fanáticos pelo lula apoiando essa manifestação.
Minha solidariedade a vocês jornalistas, mulheres valorosas enfrentando esta misoginia desprezÃvel e servindo de exemplo para todas as demais mulheres. O mundo somente será melhor e mais civilizado quando as relações entre homens e mulheres forem mais igualitárias e pautadas pelo respeito. Sigam em frente. Vocês tem o nosso apoio e admiração.
Acompanho e admiro seu trabalho há tempos.e me senti no dever de lhe fazer um afago, tamanha a amargura que percebi neste texto. Entre a minha classe, médica, estes fatos também são comuns. Já fui assediado moral e sexualmente por pacientes que, talvez pela existência do Dr. Google, acham que médicos são obsoletos. Estas pessoas não sabem sequer o tempo que levamos para nos graduar e, provavelmente em um auto-reflexo, acham que não observamos nossas responsabilidades em nosso trabalho.
Escreve um absurdo desses e nem tem vergonha. A internet deu voz aos covardes e im. Be. Cis mesmo, e vc, caro macho, é um ótimo exemplo disso.
O que mais me dá pena das jornalistas é que têm que aturar esse governo que as vê como objeto e ainda precisam elogiar o psicopata do Paulo Guedes por ordem editorial. O quer que aconteça, esse escravocrata precisa ser sempre elogiado por suas reformas mata-pobre. Aà agora todos fingem surpresa quando ele diz que empregada doméstica precisa sofrer. Ué, gente, isso é o normal da direita.
Não só da direita. Sobre mulheres no ofÃcio e as pressões pró-oficialismo, vi hoje um bom profissional, Valdo Cruz, afirmar num "quase-editoral" da Globonews, que a "demora no envio das propostas de reforma pelo governo poderá dificultar o atingimento da meta de crescimento de mais de 2% este ano"... Como isso não parece "secos e molhados", é mais parecido com 'press release' - ou seja, jornalismo é que não é... A TV usa as imagens para fomentar di-versão embrulhada em adereços informativos...
Eu dou risada quando uma mulher tenta ofender um homem tachando-o de "machista" ... como se o "feminismo" fosse a luz e o "machismo" as trevas ... kkkk
Luigi ignora o fato de que na "guerra dos sexos" existe uma assimetria de poder que favorece o machismo, então ele entende que se deva nivelar por baixo.
Esse, com certeza, é um daqueles a quem a articulista se refere!
É mesmo? Comparação perfeita. Sei de muitos homens estuprados por mulheres que se negaram a prestar queixa porque têm vergonha. Sem contar os inúmeros casos de homicÃdios cometidos por mulheres ciumentas.
¿Por qué no te callas?
Eu, ao contrário, sinto-me bastante ofendido se sou chamado de machista. Quando xingam a minha mãe ou quando tentam me ofender, chamando-me de "comunista" ou fazendo insinuações sobre a minha sexualidade, não fico chateado. Conheço-me há tempo suficiente para saber que abomino o comunismo e gosto muito do sexo oposto (e não teria problema nenhum se tivesse outra preferência). Mas ser considerado um neaderthal que não saber tratar uma mulher, magoa muito.
amo seus artigos, vc e outras como Luiza Sahd, Claudia Costin, Nina Lemos e Laura Carvalho, entre outras, sabem destrinchar os acontecimentos do nosso tempo atual
Mariliz, posso bem imaginar os comentários que vc menciona. Não é fácil ser mulher neste paÃs; mulheres de outras áreas sofrem o mesmo, e se são atraentes atraem mais ainda esses comentários. Um paÃs inculto onde gente muito baixa moralmente e politicamente chegou ao poder. O triste é ver quantos homens das classes mais instruÃdas votaram neles. Vergonha.
O que espanta é o silêncio conivente e covarde dos membros dessa comissão ante os insultos inverÃdicos proferidos por esse indivÃduo. A ele, todo o rigor da Lei e aos parlamentares o merecido ostracismo....
em vista desse episódio, pode-se até dizer que ele veio a propósito: a infâmia sentiu-se tão à vontade naquele recinto da CPMI (algo especialmente vocalizado por 003) que mostrou sua cara, ao vivo e a cores, na própria "casa do povo". ainda assim, se de tudo isto não resultar uma iniciativa do congresso em restabelecer os fatos (pois tudo indica que o depoente incorreu em perjúrio, no mÃnimo), então estaremos definitivamente funaros e mal-pagos.
ganhou dinheiro, em qualquer formato que tenha valor monetário, isso inclui mesmo não ser preterido para sempre nos esquemas que ele costumava participar. quando a poeira abaixar, fazem conele o que o aecio ia fazer com o primo.
Sem querer falar especificamente deste caso, mas de uma maneira geral, fico só me perguntando se alguém forneceria informações relevantes a outrem, mantendo o anonimato em troca de absolutamente nada, só pela boa intenção
Imaginação fértil caro Luiz Fernando, muito fértil, ms é compreensÃvel diante da situação caótica em que vivemos
Então, agora, o senhor entendeu? Ou já sabia a resposta e estava só fazendo gracinha e aproveitando para insinuação contra a jornalista?
Aà está Said, respondeu minha indagação sem apelar para a ignorância. Não estou do lado de ninguém e sim questionando usando do meu direito à liberdade de expressão. Não compete a mim julgar quem quer que seja (ainda mais pelas aparências como muitos aqui fazem), mas uma moeda sempre tem dois lados. Só estou querendo mostrar isso
Tércio, não jogo no seu time mas tenho certa simpatia por você, recomendo usar um pouco de PNL para evitar confusão na hora de se comunicar. As pessoas podem colaborar e colaboram com a imprensa, não a troco de dinheiro, mas a troco de algum benefÃcio moral ou ideológico. Denunciar um João de Deus ou um Roger Abdelmassih traz um benefÃcio moral; denunciar um polÃtico adversário traz um benefÃcio ideológico. Devem existir outras moedas de troca que não sejam $$$ ou sexo.
Machistão, o cara só desdisse o que tinha dito porque fez acordo com a empresa que processava e provavelmente se comprometeu com isso. Desconfiar do mentiroso mal caráter você não desconfia, não é, mas das mulheres jornalistas competentes sim!
Esse é mais um daqueles a quem a colunista se refere é faz dele as palavras do mentiroso covarde.
a pessoa pode querer elucidar um caso, ou por a publico algo que nao concorde, e nao querer se expor
Aos comentaristas abaixo, além de estar falando de uma forma genérica como disse, a pergunta que fiz não foi respondida
Seus comentários revelam sempre dúvidas muito seletivas e imaginação muito tendenciosa. Pior que um mac.hista escancarado é um disfarçado sob as vestes da boa(sic) educação (sic).
Lembre-se que o cara já tinha se desligado (provavelmente mandado embora) da empresa. Não sei se vc sabe, mas é muito comum, quando uma pessoa sai de uma empresa, sai com mágoa. Entendeu?
Não podemos negar todavia uma coisa, o grande sucesso deste governo está em propagar o caos. Ao que parece, a sociedade é mera espectadora de toda sorte de absurdo sem a mÃnima reação. Quando alguém em sã consciência iria admitir que a segunda maior cidade do Brasil, da zona sul carioca para falar apenas dos mais ricos, iria se acostumar em escovar os dentes e cozinhar com água mineral, há 40dias? Essa eleição já mudou os rumos do paÃs. O resultado? tá na cara... Desmando, desrespeito, desânimo.
Pensava que eles fossem de direita. Mas são nazistas, muito pior.
Mais um bom artigo. Realmente a questão é saber o que está por trás das declarações? Quem articulou tudo isso ? O depoente fez acusações gravÃssimas , sem provas. Sabia , é claro, que seria processado. Quanto ele está ganhando e quem paga a fatura?
A patifaria dessa gente não tem limites. Mais uma vez o infame 03 afronta o decoro e abusa da condição de parlamentar e de 'filho de um pai'. O execrável parlamentar deve responder pelos seus atos. Basta!
Said, lembre-se que o infame deputado ecoou a insinuação mentirosa do tal de Hans. Este, pode ser enquadrado civilmente, pois estava sob juramento em inquirição de autoridade pública. O 03 já ultrapassou a linha vermelha outras vezes. Importante destacar a repercussão do caso.
Concordo Paulo. Mas o problema é que nem tudo que é imoral é ilegal: insinuar e mentir pode, desde que não manifeste os critérios que configurem crime contra a honra pessoal. Não existe crime contra a honra coletiva. Some-se a isso a imunidade parlamentar e o corporativismo. O problema não está no congresso, está na internet. Ah, e também, nem tudo que é legal é moral, certo?
Se a indignação gerada por mais essa indignidade pudesse ser combustÃvel para que alguma coisa começasse a mudar...
Por enquanto ele ganhou uma péssima reputação, dificilmente encontrará emprego decente daqui para frente. Simplesmente um bur.ro como os demais bozolinos.
Fico devendo um comentário sobre as zonas cinzentas nas relações da moral com o legal e seus contrários, categorias abordadas por vc acima em meu comentário. O tema é carregado de nuances. Haja espaço! Importa é dar densidade à troca de ideias. Sem isso a coisa fica chata. Até.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A ofensa mais antiga Voltar
Comente este texto