Opinião > O método Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio Carlos de Paula

    O governo das mentiras passará e as instituições permanecerá! Parabéns Folha, combater as trevas não será nada fácil.

    Responda
  2. Dea maria Kowalski

    Bem feito! Espero que a FSP aprenda a licao. Ou achavam que, apenas, nos seriamos prejudicados por esse governo de extrema direita? Tomem mais cuidado no futuro com a bandeira que levantam.

    Responda
  3. Dea maria Kowalski

    A FSP ressuscitou hoje a entrevista de Roberto ...ih! esqueci o sobrenome, a jornalista Renata lo Prete contando sobre o mensalao do PT. Medo, novamente, do Lula? A FSP vai republicar todas as reportagens que fez contra o PT, Dilma? Vai recomecar a perseguicao a esquerda? Nao basta o resultado que conseguiram nos presenteando com esse governo? E, agora se mostra indignada com o ocorrido com a jornalista.

    Responda
  4. EDSON CARLOS MOROTTI

    Tudo nesse governo é uma mentira. O Presidente é uma mentira ambulante. Sua grosseria, autoritarismo, arrogância, desprezo pela Constituição Federal e pelas Leis, desprezo pelo povo, pelo pobre, pelo trabalhador, pelo servidor público e pelas instituições públicas, pelo índio, pela educação, pelo meio ambiente: estas são novas políticas do Governo Bolsonaro. Esse é o pior governo que este país já teve. Uma vergonha mundial.

    Responda
  5. benjamim picado

    as hostes eremildas estão sofrendo hoje.

    Responda
  6. benjamim picado

    mario sampaio vai derrubar o closet com essa aqui: acaso saberá ele que, a cada compra que ele faz com cartão na maquininha, está ajudando a folha, que é sócia daquela empresa? quem é que precisa de verba governamental agora? acho bom mario acordar e começar a fazer compra com dinheiro vivo...

    Responda
  7. Maria Ines Polotto

    Fico indignada com leitores minions, reacionários, lendo a Folha! Se não acreditam em jornalistas como neste jornal que leio e faz parte da minha formação desde a infância porque desacreditar, ser infame e exaltando ódio? AMO A FOLHA dš

    Responda
    1. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

      Infelizmente não são só leitores Minions que não acreditam em jornalistas e exaltam o ódio, basta ler com atenção os comentários de vários leitores. As matérias são elogiadas ou criticadas dependendo das convicções de cada um, assim como as ofensas que são distribuídas até pessoalmente tanto para os profissionais da imprensa quanto para os leitores dos quais discordam.

  8. ricardo fernandes

    é injusto chamar isso de método bolsonaro. goebbels quem inventou isso.

    Responda
  9. reinaldo senna

    e falando francamente... toda essa campanha desonesta promovida pelo jornal contra o governo é apenas raivinha porque foram fechadas as torneiras com dinheiro público à imprensa. Kabô a mamata... Num têim mais grana, neném... Vai quebrar, não? Jumentis encantadis não compram jornal, né? Só lêem se for grátis.

    Responda
  10. reinaldo senna

    na verdade é o contrário... o método da imprensa, e do jornal, é de disseminar mentiras, denegrir as pessoas que pensam diferente, promover uma intensa campanha de desinformação da população sobre as ações do governo. Além disso, diariamente fabricar e divulgar matérias e colunas completamente distorcidas e falsas, apenas com o objetivo de provocar insatisfação popular e manter os jumentis encantadis em pé-de-guerra. Simples assim.

    Responda
  11. Cloves Oliveira

    “A media de notícias tem o potencial para promover o desenvolvimento social e econômico em países emergentes. Mas a realidade é que elas frequentemente fracassam nessa empreitada. Em vez de server o público e falando a verdade ao poder, muitos funcionam como porta-vozes dos poderosos, repetem rumores sem verificação, discriminam contra minorias e alimentam a polarização na sociedade.” A frase é da DW Akademie, uma ONG Alemã que promove a liberdade e a qualidade do jornalismo mundial.

    Responda
  12. João Luiz Domenech Oneto

    Os bolsonaristas defensores do indefensável estão diminuindo em número e tom ou é impressão minha? Em todo caso, os que restam continuam iguais: nunca falam do assunto em questão, porque não tem argumentos, limitam-se a repetir ladainha contra o partido que deixou o poder há três anos.

    Responda
    1. Lucas Cansado

      Eu acho que talvez eles tenham recebido instruções para moderar o tom, e distorcer a verdade com um vocabulário mais culto e de forma educada (quando conseguem!).

  13. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    Vai abusar da paciência republicana até ser cassado !!!

    Responda
  14. José Roberto Martins Filho

    O autoritarismo vigente reflete os valores impostos pelo capitalismo atual, ou seja, ele se julga e é tão poderoso que lhe é permitido, através de seus representantes, agir como quiser. Se julga impune e nada lhe acontecerá. Porém, e isto é a esperança, ele parece não perceber que são os valores éticos que lhe permitem sobreviver, e que, portanto, a continuar assim, ele deverá mudar seus métodos para sobreviver. Negócios não são possíveis no caos moral.

    Responda
  15. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Lamentável! A forma permissiva e indutora que este próprio jornal estimulou nos últimos anos contribuiu e muito para está vertigem na nossa democracia!

    Responda
  16. Paulo Souza

    Que tal uma autocrítica por apoiarem o discurso de criminalização da esquerda, exaltação do capanga da Milícia, da thuthuca dos banqueiros? Fora disso hipocrisia pura deste veículo a serviço dos interesses de uma minoria.

    Responda
    1. Lucas Cansado

      Não sei se é caso de autocrítica, não. Lula e Dilma fizeram por merecer.

  17. Joaquim Salomão

    FSP, porque não publicaram nada sobre o grande capanga da milícia ter saído do Congresso escoltado por outros capangas da mesma trupe?

    Responda
  18. Miro Costa

    Toda vez que ministros como Moro e Guedes vão ao Congresso prestar esclarecimentos às patrulhas do PT e puxadinhos são agredidos da maneira mais sórdida por parlamentares destas hostes do mal. E a FSP nada diz sobre aqueles espetáculos grotescos. Por quê? Concorda com ilações? E agora vem tentar fazer espalhafato com outras ilações que atingem seus jornalistas, que logicamente estão todos acima de qualquer suspeita. Isso também é infâmia.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Integrante da orquestra...

  19. Ricardo Ferreira

    Os bolsonaros, que ironicamente se consideram "pessoas de bem", são de uma baixeza inacreditável. O mais lamentável é ver pessoas defendendo estas criaturas grotescas.

    Responda
  20. Lineu Saboia

    Blá,blá,blá da esquerda lha hipócrita que não respeita ninguém e fica fazendo discurso moralista. Bolsonaro neles.!!

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      O Bolsonarismo estimulou o que há de pior no brasileiro: a ignorância, a grosseria e a hipocrisia. Torcendo para que esse governo acabe logo. Espero que não acabem antes com o País.

    2. Maria Isabel Martinez Pons

      O Bolsonarismo estimulou o que há de pior no brasileiro: a ignorância, a grosseria e a hipocrisia. Torcendo para que esse governo acabe logo. Espero que não acabem antes com o País.

    3. Joaquim Salomão

      Falou o grande exemplo da imbecilidade bolsonarista.

  21. SERGIO LEAL AIDAR

    Na Verdade o bolsonarismo já é por si uma grande mentira, alimentada por um bando de ignorantes sem valores éticos, humanos e muito menos democráticos. Querem fazer prevalecer suas ¨verdades" e encontram coro na desinformação que assola a "patria amada", que tem sido pária e madastra para tantos. Infelizmente não são muito diferentes dos petistas convíctos em suas negações dos fatos. quanto ao festival de impropérios, que a justiça seja acionada sempre e que tire o sono destes celerados.

    Responda
  22. Antonio Benedito Alves da Silva

    Com relação ao Asninho, concordo plenamente com a folha, mas ao mesmo tempo questiono: Até quando a folha apoiará golpes contra as democracias?

    Responda
  23. Alberto Amorim

    E agora, Folha, o que fazer? Plantaram estão colhendo. Lamentável!

    Responda
  24. JOS SANTOS

    Eduardo Bolsonaro é um nada, despido de ética, moral ou quaisquer atributos que fazem um homem de bem. Deve mesmo surfar na onda do pai enquanto pode, porque, se tivesse uma profissão liberal, com certeza, seria um derrotado. Gostaria de vê-lo fora da blindagem do cargo e da filiação, deve ser um ser abjeto e molengo.

    Responda
  25. Rogerio Soares

    Vocês de certa forma permitiram isso e portanto são culpados ppr este mau que se abateu com o país. Vcs acharam que poderiam domesticar o Capetao, relativizaram muitas coisas no início, sempre que aparecia algo maléfico, de imediato tentavam associar à alguma coisa em que o PT pudesse ter feito parecido, agora descobriram que temos uma milícia no poder, muito bem estruturada, engendrada é pronta pra finalizar seu grande golpe na democracia brasileira, parabéns vcs ajudaram a chegar neste nível.

    Responda
  26. JOSE ROBERTO LUNAS

    Temos uma oportunidade aqui de ajudar a salvar a democracia ante uma de suas maiores ameaças: a desinformação ou a informação forjada a lá 1984 de Jorge Orwell. Isso precisa ser discutido pois as fake news estão cada vez mais poderosas e devem ser criminalizadas já que destroem a imprensa livre e responsável, agride pessoas e, principalmente, agride a evolução da sociedade.

    Responda
  27. Ricardo Botto

    "Quando uma situação se corrompe, a gangrena começa pela linguagem".(Octavio Paz)

    Responda
  28. Paulo Watrin

    Eduardo Bolsonaro - o quase embaixador do Brasil nos EUA por indicação imoral do pai - é um caso crasso de despreparo e prepotência nos quadros do parlamento brasileiro. O menino mimado do papai comete asneiras às mancheias, parteja fake news em série, é ainda pousa de intelectual crítico do comunismo, sem nunca ter lido nem a orelha sequer de um dos livros de K. Marx. O problema não é o pirralho ser direita, mas sim achar que é o próprio Deus.

    Responda
  29. CLAUDIA ROVERI

    A sordidez de todo o espetáculo é gritante. As mentiras contadas por esse senhor e principalmente, as ofensas sob medida para alimentar as redes de ódio bolsonarista devem ser investigadas para que se apure quem está por trás demais esse ataque de baixo calão.

    Responda
  30. Marcio de Mattos

    "oh mar por que não apagas co'a esponja de tuas vagas de teu manto este borrão..."

    Responda
    1. José Bernardo

      Oportuna a citação, em mais de um sentido, Marcio. Só Castro Alves para dar voz à indignação de tantos...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.