Maria Herminia Tavares > O último dique Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. reinaldo senna

    no começo do texto, tenho certeza que ela estava falando do encantador de jumentis... Vejam... "os autocratas tratam de enfraquecer o sistema, atacando a imprensa independente, desqualificando os adversários e atiçando os seguidores com a linguagem chula que uns e outros tanto apreciam"... É sobre ele? Ah, porque se for sobre ele, eu concordo plenamente. É realmente um indivíduo perigoso, corrupto e ordinário.

    Responda
  2. Paulo Roberto Schlichting

    Não apostaria todas as fichas na resiliência do (s) dique (s). Cabe um papel determinante àqueles que defendem a democracia e partilham dos valores civilizacionais exercerem um cerco sem tréguas à ameaça representada pelo autoritarismo delirante do ocupante do Planalto. À imprensa cabe o protagonismo de galvanizar os espíritos dispersos e suscitar uma pronta reação coletiva ao menor avanço do arbítrio. Fica o alerta. Tempos bicudos!

    Responda
  3. José Bernardo

    Oxalá...

    Responda
  4. Antônio Alencar

    Muito bom o artigo. Apesar da síntese, tem o condão estimular o debate sobre os temas traçados, especialmente porque partem de premissas verdadeiras, cujas conclusões, independente do credo político, ideológico de cada, tem que ser travado de forma honesta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar