Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. reinaldo senna

    no começo do texto, tenho certeza que ela estava falando do encantador de jumentis... Vejam... "os autocratas tratam de enfraquecer o sistema, atacando a imprensa independente, desqualificando os adversários e atiçando os seguidores com a linguagem chula que uns e outros tanto apreciam"... É sobre ele? Ah, porque se for sobre ele, eu concordo plenamente. É realmente um indivíduo perigoso, corrupto e ordinário.

    Responda
  2. Paulo Roberto Schlichting

    Não apostaria todas as fichas na resiliência do (s) dique (s). Cabe um papel determinante àqueles que defendem a democracia e partilham dos valores civilizacionais exercerem um cerco sem tréguas à ameaça representada pelo autoritarismo delirante do ocupante do Planalto. À imprensa cabe o protagonismo de galvanizar os espíritos dispersos e suscitar uma pronta reação coletiva ao menor avanço do arbítrio. Fica o alerta. Tempos bicudos!

    Responda
  3. José Bernardo

    Oxalá...

    Responda
  4. Antônio Alencar

    Muito bom o artigo. Apesar da síntese, tem o condão estimular o debate sobre os temas traçados, especialmente porque partem de premissas verdadeiras, cujas conclusões, independente do credo político, ideológico de cada, tem que ser travado de forma honesta.

    Responda