Rede Social > Jovens ricos devem liderar mudanças no Brasil, defende herdeira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Garcia

    ..."Talvez não visse flores por onde eu vim"...Bonita iniciativa, mas insuficiente, talvez essa iniciativa desperte outros grupos de todas as classes a enxergarem flores na escuridão. E seguissem pelo caminho que tivessem mais flores e menos ódio, mais amor e menos indiferença mais responsabilidade e menos intolerância.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Jovens ricos? São aqueles que andaram atrás do pato amarelo que nos jogou no desastre e afastou os mais pobres do mercado?

    Responda
    1. Octavio Rossi de Morais

      Não propriamente Hercilio, aqueles eram jovens de classe média, que se acreditam (ou se acreditavam) ricos. Jovens iludidos, nada mais.

  3. Gabriel Dizner

    Lega, mas qual o impacto real até o momento? Pela reportagem, dá para entender que todas essas iniciativas só estão ajudando a diversificar o portfólio dos investidores. Não me convenceu.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Vão sonhando.

    Responda
  5. JOSE CAMPOS

    Discurso bonito, que convence o pobre a votar no rico e o rico fica cada vez mais rico, e o pobre cada vez mais pobre. O pobre tem que entender que o voto dele vale tanto quando o do rico. Comece a votar em quem vive a sua realidade.

    Responda
  6. Francisco Henrique Dias

    Poderia empreender, mas só sabe tentar ficar de consciência ambiental tranquila.

    Responda
  7. MANOEL ROBERTO SEABRA PEREIRA

    A Marina poderia ajudar na pauta legislativa, aprovando uma reforma tributária distributiva, por exemplo. Ou criando o imposto sobre fortunas. Coisas de países ricos. Não estou propondo nada de comunista.

    Responda
    1. GUSTAVO MARTINELI MASSOLA

      Sim, perfeito

  8. Adriana Santos

    Não é incrível as coisas nas quais se mete FHC, o professor que conseguiu ser proprietário de um apartamento na sofisticada Rue de Rivoli, em Paris? Meritocracia, seu príncipe! Hashtag fora neoliberalismo.

    Responda
  9. João Monteiro

    Está certa a bela Marina, os jovens ricos tem que deixar de serem alienados e consumistas e pensar em qual país eles querem parta o futuro, se ainda quiserem viver aqui, até para o conforto deles mesmos e dos seus!!!

    Responda
  10. José Roberto Pereira

    Após a fala de Guedes ontem, fui tardiamente assistir Coringa. Creio que o fictício "movimento Kill the Rich" torna-se mais realista do que esperar que nossa nação comece a repensar seus fundos de pensão de forma mais sustentável. Afinal, foram 57 milhões de pessoas que elegeram um desmatador, armamentista, misógino, homofóbico, racista que defende esterilização de pobres. Algumas destas compram ações da Taurus para ter lucro e tem pavor de imaginar suas empregadas no mesmo avião.

    Responda
  11. Luís SA

    Faz 520 anos que esta gente aparece com esta balela de mudanças, que vai melhorar etc. De fato, é que cada vez melhora mais para a turminha dela, que patrocina umas das maiores concentrações de renda do planeta. Então, quando se escuta este discurso, podem esperar que a situação vai piorar ainda mais para a maioria da população e estes párias, vão continuar com seu champanhe, caviar e outras iguarias, sendo paga pela miséria, morte e penúria da maioria de pobres que sustenta este país.

    Responda
  12. Sandro Carvalho

    É mesmo? Que lindo! Agora só falta combinar com o povo, a imensa maioria que vive com migalhas.

    Responda
  13. Sérgio Pombo

    Oh Jisus! Um 04, 05, 06 o brasileiro num guenta .

    Responda
  14. neli faria

    Balzaquiana entrando nos 30? Sempre discordei desse termo(menti a idade dos 25 aos 40 anos:aumentava o ano de nascimento!) Discordo:a mulher de 30 era velha à época de Balzac! Hoje aludiria ,em suas obras, às mulheres de 50/60 anos.Parabéns pela iniciativa!Fui paupérrima e só venci na vida com sacrifício pessoal e ajuda do Astral.Hoje?Famílias ainda estão nos anos 1960:muitos filhos sem preparo educacional!Enquanto não houver Educação,seu trabalho amenizará e será paliativo.Educar e educar .

    Responda
  15. Angelo Batista Goulart

    As congregações religiosas que chegaram no Brasil nos seculos passados e abriram colégios e depois faculdades e logo Universidades todos a serviço da educação dos mais abastados socialmente e financeiramente ,diziam que: educando essa elite social e de maneira cristã , o Brasil seria melhor gerenciado por pessoas sensíveis e fraternas ! Não foi isso que aconteceu o fosso social só aumenta , a concentração de renda só aumenta !A Dep Tabata Amaral estudou em Harvard e apoiou a R da P !

    Responda
    1. neli faria

      Estudei nos anos 1960: o ensino público, na cidade que morei:Cornélio Procópio, era de excelente qualidade.Tinha o exame de admissão ao ginásio. Dificílimo!Fiz a prova e não pude fazer matrícula porque não tinha o registro de nascimento.O sucateamento da Educação começou com a Lei 5692/1971,na ditadura militar.Povo instruído não é manipulado.Os oportunistas civis, após 85, endossaram.Agora será o sucateamento das Universidades Públicas! E a educação continua ao deus-dará!

  16. Antonio Carlos

    A organização CCC 2020 é a mesma do comando de caça aos comunistas ? Ou é pura coincidência ?

    Responda
    1. Marisa Coan

      Quanta paranoia.

  17. Raimundo Carvalho

    Que tédio!

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Marisa Coan

      Inveja, Jurandyr.

    3. jurandyr silvestre

      Por que?

  18. Luiz Siqueira

    No Brasil, são os vagões que empurram a locomotiva, esse poder dominante primitivo, predatório e perverso. Que esses jovens consigam reverter essa sina.

    Responda
  19. Marcelo Bondioli

    Se eles não sofrerem da mesma pobrefobia que seus pais e avós, até pode haver alguma esperança.

    Responda
  20. Ricardo de Oliveira

    Sou otimista, aos trancos e barrancos, com mais avanços e menos retrocessos, a raça humana está evoluindo. Jovens brancos defenderam os negros e a escravidão foi abolida; jovens homens defenderam as mulheres e nos países ocidentais há mais igualdade; e jovens bilionários melhorarão essa absurda e desnecessária desigualdade social, cuidarão do planeta... Cada vez melhor, com a força das ideias vencendo a ideia da força e das guerras

    Responda
    1. Jesse G

      De que planeta chegaste, amigo?

  21. J J D Santos

    Ela está falando e pensando nela mesma, assim com há familias que acham que o governo deve pertencer só a eles, por eles, para eles. Certamente ela passa os fins de semana em Miami...

    Responda
    1. Jesse G

      Trata-se da geração "consciência pesada", que reserva exclusivsnente a si a icumbência de ransformar a realidade segundo suas conveniências e interesses. Dar aos filhos dos trabalhadores a oportunidade de, eles também, influírem nas mudanças necessarias a um mundo mais justo, nem pensar. A jovem herdeira faz de conta que não existe luta de classes. Disfarça seu verdadeiro e exclusivo projeto sob anglicismos desnecessarios e batidos jargões de mercado, que, linguagem em código, nada transmitem

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.