Bruno Boghossian > No plano de Guedes, pobres só aparecem como detalhes inconvenientes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Erasmo Moraes

    Perfeito , por isto é preciso que " acabemos " com os Pobres , mais para que as Esquerdas não os Explore .

    Responda
  2. neli faria

    Proponho para reduzir a máquina estatal.: Reduzir o número de senador, deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores; reduzir cargos de confiança no legislativo, executivo / acabar com assessores e seguranças para ex-presidentes; acabar com pensão para viúvas de Ex-presidentes da República(recebendo salário do presidente atual); acabar com a função de Vice(prefeito,governador,presidente, adjuntos!)

    Responda
  3. neli faria

    Eis minhas sugestões: a)Reduzir o número de senador, deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores; b)reduzir cargos de confiança no legislativo, executivo / c) acabar com assessores e seguranças para ex-presidentes; d)acabar com pensão para viúvas de Ex-presidentes da República(recebendo salário do presidente atual); e)acabar com a função de Vice(prefeito,governador,presidente, adjuntos!)

    Responda
  4. Maurício Serra

    Guedes não está dando um grande salto liberal. Guedes não é um liberal. Guedes é um conservador elitista neo-liberal. Defende políticas econômicas para os mais ricos - e só isso.

    Responda
  5. Alberto Rubens Botti

    Estes ataques ao Guedes em pretensa defesa do direito de domesticas ir a Disneyworld atingiram o cumulo do ridículo!Parabens aos comentaristas em questão por estabelecer nova marca a respeito!

    Responda
  6. clarice Ferraz

    O plano econômico do Guedes tem como objetivos destruição do pobres e da classe média!

    Responda
  7. elsa silva

    Pobre que votou nesse desgoverno merecia umas boas varadas.

    Responda
  8. GUSTAVO GARCIA

    Mário Sampaio, que realizações?

    Responda
  9. ricardo fernandes

    guedes deveria coordenar um livro chamado 'como acabar com a pobreza'. vários de seus colegas seriam co-autores, inclusive quem o indicou. na capa, um policial atirando num negro.

    Responda
  10. ricardo fernandes

    esse guedes deve ser filho do justo verissimo.

    Responda
  11. josé Roberto de Menezes

    Após 3 décadas de mentiras politicamente corretas. Verdades tornam-se indigestas.

    Responda
  12. Bianca Moreira

    Excelente texto! Parabéns! Refrescou minha memória sobre outros impropérios já ditos por este Ministro. São tantos que mal tenho tempo de digerir um e ele e seu Chefe já aparecerem com outros logo em seguida.

    Responda
  13. GUSTAVO MARTINELI MASSOLA

    Ótimo texto. O detalhe da gratuidade do ataque, muito bem percebida pelo colunista, mostra que a imagem já está lá, na cabeça do ministro, pronta para ser disparada imediatamente quando ele sofre qualquer ataque ou se sente fragilizado. Esse padrão automático indica algo realmente profundo, algo instalado ali há muito tempo, inteiramente apoiado pela estrutura do governo

    Responda
  14. João Braga

    Desde que seja para depreciar o governo, Bruno, voce voa com sua imaginação. Nenhuma palavra sobre o desequilíbrio da balança de pagamentos com maior saida do que entrada de dolares, que o ministro quer combater. Pinçam uma frase, que pode ter uma conotação infeliz e lá se vão paginas e páginas nesse jornal, e horas e horas na Globo. Uma torcida para o quanto pior melhor. Voce parece o morador que quer derrubar o prédio porque não gosta do síndico. Afeee....

    Responda
    1. marcos gomes

      Salomão sua sabedoria esta apurada , aguçada principalmente sobre este João pobre João.

    2. Joaquim Salomão

      Que bom seria se não tivesse imprensa crítica, né João? Só os jornais do Sílvio Santos e do Edir Macedo, né? Aí o mito poderia fazer o que lhe desse na telha, né João? Mas essa imprensa malvada não fala das realizações do mito e do tchutchuca porque elas não existem, joão. Só você e os da sua trupe nazifascista enxergam algo bom no meio dessa zona que vocês chama de governo.

  15. ADONAY ANTHONY EVANS

    Como introdução a suas palestras, o Ministro Justo Veríssimo poderia começar com a frase de seu êmulo Paulo Guedes: Odeio pobre... E a seguir sua coleção de pérolas tiradas da cartola, todas na taxação sobre a miséria; O INR, Imposto sobre a Nãorenda. Idosos, desempregados, o doce, a cervejinha. O diretor de uma fábrica de balas me revelou que a maioria de suas vendas vão para o NE. Baratas, crianças comem balas. Vamos taxar os doces; odeio pobre.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      A última do insigne êmulo quase se igualou em desenvoltura à do falecido e ilustre personagem Veríssimo. Só faltou o impagável '...quero que se explôda!'. Acho que você carimbou um apelido na testa do Ministro (Malvadeza, ou seria este?) Guedes .

  16. reinaldo senna

    mais uma matéria distorcida fabricada pelo jornalista guabirú... Sempre com o objetivo de tentar atingir o governo. E haja sandices e alucinações na mente perturbada do escrevinhador... Quanto às realizações do governo, nenhum pio.

    Responda
    1. marcos gomes

      Mario te aconselho a procurar um medico, um veterinario, uma benzedeira, uma parteira daquelas que curam umbigos, um capador de porco, um magico daqueles que fazem a cobra desaparecer , um puxador de enterros (acho dificil voce achar um pois isso acabou) para eles te analisarem e ver o que voce tem ou não tem pois acho que voce esta com "probrema"

    2. neli faria

      aponte aí as realizações do governo.

    3. Joaquim Salomão

      Quanta sabujice, Mário. Aposto que seu adestrador é o mentecapto da Virgínia. Falando nisso, o Olavo te ensinou também a fazer xixi no jornal?

    4. GUSTAVO GARCIA

      Que realizações?

    5. Maurício Andrade

      deveria postar quais realizações? incentivar a queimada da Amazônia? aumento da carne? aumento do dólar? a explosão da informalidade? aumento dos combustíveis? desmonte dos serviços públicos? uma reforma da previdência que vai matar a viúva de fome? ataques a soropositivos, empregadas e servidores públicos? isso sem falar que trata-se de um governo de milícia, com seu capa nga a postos para abafar tudo

  17. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Enquanto aceitarmos passivos esses impropérios e projetos nefastos à camada desfavorecida estaremos caminhando para um aumento das desigualdades e do subdesenvolvimento!

    Responda
  18. cleomar josé cordeiro

    No plano do ministro, tudo é possível desde que o pobre não seja beneficiado.

    Responda
  19. José Augusto Bernabé

    O Mundo, segundo os Judeus e os Islamitas, sempre foi dividido em duas partes, Eles do lado de lá e todos Nós do lado de cá, Eles Bancos, Petróleo, Religião e Seitas de um lado e Nós e os Miseráveis do lado de cá, manipulados e bem, por uma Mídia devidamente comprometida com os recursos deles, ou seja: Enquanto as raízes não forem cortadas...tudo está bem...e vai continuar bem...num jardim. (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim)

    Responda
  20. marcio mira

    Pobres só são bons para limpar a casa desses ricos. Fora daí eles não querem nem ver pobres nos lugares que frequentam. Essa é a real desse governo e de nossa elite econômica. Coitado do povo que foi induzido a votar nesses caras. Tenho pena deles.

    Responda
  21. Bernardo Pereira

    Contratar uma empregada está caro, né, Guedes? E depois ela ainda pega a grana que você pagou e vai para a Disney. Que desaforo! Essa a razão para você querer punir os menos abastados ainda mais. Nas reformas do funcionalismo, quem perde é o que ganha menos. Nas reformas trabalhistas, os mais pobres levam. Assim fica mais fácil viver. Para sobreviver, os pobres cada vez mais vão precisar das migalhas dos ricos, barateando e favorecendo a vida de quem tem mais. Você é inteligente, é o cara!

    Responda
  22. Wagner Castro

    Guedes é um déspota financeiro que se uniu a um déspota político na esperança de poderem fazer o que quiserem sob a presunção arrogante da idoneidade inquestionável de seus atos. Ele é fruto do mercado financeiro sem escrúpulos, dessa dita elite social e econômica que apoia Bolsonaro e todo seu acervo reacionário composto de baixeza, cinismo, ódio, mentira, perseguição e vingança, em nome de um capitalismo primitivo, vulgo pauta econômica liberal. Essa é a elite da "gente de bem".

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Ótimo comentário, Wagner ! Assino embaixo !

  23. Ana Luiza Fabrício

    Se o ministro tem destreza Na gestão da economia De um lado põe nobreza Do outro a monotonia Se deixa cair a rédea A plebe se descortina Por crer sua mente pária Um sonho que desatina Direito só é direito Se tem meritocracia Direito de rico é Disney Direito de pobre é pia

    Responda
  24. RICARDO JOSE PICCOLO

    E, para o presidente, são um incomodo.

    Responda
  25. Leila de oliveira

    Sujeito do mal!

    Responda
  26. José Bernardo

    Aquilo que, nesse autêntico Justo Verissimo, parece ser insensibilidade, indiferença, impiedade, é apenas... insensibilidade, indiferença, impiedade. Mas temos de agradecer a ele por não não fazer nenhuma questão de esconder isso...

    Responda
  27. marilza abrahão

    De certo os algoritmos não reconhecem a verdade nua e crua de que para Bolsonaro e Guedes a classe trabalhadora não existe e eles estão lá para promover o retrocesso social a favor do rentismo...

    Responda
  28. marilza abrahão

    O Brasil de Guedes e Bolsonaro e o Brasil que privilegia o setor financeiro em detrimento de quem da duro pela mera sobrevivência no tal Mercado que tudo resolve!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.