Oscar Vilhena Vieira > Doméstica não! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aroldo Zella

    acho que a maioria dos defensores do Guedes não entende ou não quer entender que um dos pilares da democracia é a distribuição de renda.

    Responda
  2. Ary oliveira Oliveira

    Aposto q a sua empregada domestica tambem limpa sua latrina, nao e' isso articulista?

    Responda
  3. Ary oliveira Oliveira

    Os governos petistas foram os que mais beneficiaram Bancos. Nunca na Historia desse pais os Bancos ganharam Tanto dinheiro nesse periodo. E' so consultar

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      voce purga odio ao PT porque e´um partido 'comunista" ou porque no petismo o kapitalis mo financeiro arrebanhou lucros estratosfericos ? Se o PT "beneficiou bancos" entao nao e um partido "comunista"? Sua visao de mundo cabe numa caixinha de fosforos

  4. JOAO FERNANDO DE COELHO

    A crítica foi até acanhada. A constituição promete pouco e não mexeu nos mecanismos que criam e ampliam a desigualdade. Trincheira pouca, primeiro o pirão dos mais favorecidos.

    Responda
  5. João Braga

    Como sempre desvirtuando a fala de Guedes. Não é o que se espera de um jornalismo isento. As vezes me questiono se é para isso que vale a liberdade de imprensa.

    Responda
  6. MARCELLO CAMPOS

    Bom texto. Uma pequena observação: a política monetária do Sr.Armínio Fraga e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contribui enormemente para o aumento da desigualdade no país. A transferência de renda dos contribuintes para os grandes credores da dívida pública (os banqueiros e os fundos estrangeiros detém quase 50% dessa dívida) foi gigantesca.

    Responda
  7. ALEXANDRE BARRETO

    Cada vez me decepciono mais com a folha.. Parece que pegam uma frase e transformam em razão para derrubar governo... Basta entender um pouco de preços relativos que se entende o q o Guedes quiz dizer,. Economistas da folha são uns nem sei o que. Falta seriedade, parece Acho q vou cancelar de novo, minha assinatura..

    Responda
    1. Waldo Assahi

      Porque você não usa sua indignação para cobrar "seriedade" do desgoverno. O que o "Guedes quis dizer" foi exatamente o que o Guedes disse. Enquanto isto a "festa danada " do laranjal, das milícias, das rachadinhas, dos grileiros, dos rentistas etc continua.

  8. Lineu Saboia

    Primeiro arrumar a economia reduzindo os risco e fortalecendo sustentabilidade. Isto feito com sucesso todos estarão livres para viajar à qualquer lugar, não somente os ricos. Total apoio ao Guedes.

    Responda
  9. reinaldo senna

    é vergonhosa a manipulação feita pelo jornal... Foram criadas manchetes e chamadas criminosas para a coluna, que possui um conteúdo completamente equilibrado. Quem terá sido o jornalista criminoso que criou essas chamadas criminosas e falsas? Um pulha como esse deveria ser demitido sumariamente, por distorcer completamente a intenção do colunista... Depolorável!

    Responda
  10. Helano Timbó

    Perfeito. Raymundo Faoro já nos disse isso em "Os Donos do Poder".

    Responda
  11. José Bernardo

    Perfeitamente fundamentado, o artigo disse tudo. Cumprimentos ao autor.

    Responda
  12. Adailton Alves Barbosa

    Guedes e seu preconceito.

    Responda
  13. Paulo César de Oliveira

    Escreveu muito bem mas o fato é que Guedes está certo. Se um país de renda média como o Brasil esteve com o dólar tão barato que até alguns dos empregados com as remunerações mais modestas estavam conseguindo economizar e fazer viagens internacionais, então alguma coisa estava muito errada.

    Responda
    1. Denis Borenstein

      Outro com alergia a pobreza. Está mesmo no inconsciente de nossas classes média e alta. E o pior: isto nunca aconteceu!!!!.

    2. wilson kfouri

      Nos governos Lula e Dilma ,com o dólar baixo, os saldos positivos da balança comercial eram altos e se obteve 385 bilhões em reservas cambiais. Hoje o saldo na balança comercial é baixo e o Guedes já torrou 30 bilhões de dólares das reservas cambiais em 1 ano,cerca de 130 bilhões de reais no câmbio atual.

    3. J L N

      Só rindo.

    4. Ayer Campos

      Há um problema 'lógico' neste raciocínio - se quisermos ficar alheios ao patente viés ideológico. O comentarista é instado a explicar por quê um estado de coisas que permita maior acesso dos pobres a bens escassos pode ser (consequência ou efeito de) alguma coisa "muito errada".

    5. Jonhnatan Cordeiro de Almeida

      Meu Deus, por isso esse esses milicianos estão no poder.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.