Opinião > Da lavra de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDSON CARLOS MOROTTI

    Não é só na questão indígena que existe desrespeito. Desde que assumiu a presidência Bolsonaro desrespeita artigos da Constituição Federal e Leis. Se fosse em outros tempos já teria sido enquadrado pelo TCU, Congresso Nacional e STF. Algo não vai bem em nosso país porque deixam esse desqualificado praticar atos que vão contra nossos regramentos jurídicos. O pior Presidente que este país já teve. Uma vergonha mundial.

    Responda
  2. Said Ahmed

    Essa historinha de "danos à imagem da empresa" é conversa pra boi dormir, coisa do politicamente correto que não deu certo. Taí a Vale que não me deixa mentir. Trabalhei numa grande corporação financeira que no seu "código de ética" dizia não fazer negócios com empresas que agridem o meio ambiente, só que não.... só vale para empresas sem CNPJ...

    Responda
    1. Said Ahmed

      Conversa pra boi dormir era antes... hoje elas nem fazem mais questão do disfarce!

  3. Alan Moacir Ferraz

    O presidente demonstra total ignorância nos assuntos indígenas e em mais tantos outros. Isto pega mal pras escolas militares que deve ter cursado. Precisa ouvir alguns antropólogos, sociologos pra ver se areja um pouco a cabeça dele no assunto. Se você destrói o habitat do índio (a floresta) você destrói o índio, destrói a cultura deles.O "progresso" que imaginas pro índio não tem valor pra eles e você jogaria eles nas favelas dos grandes centros. A constituição veda acabar com as reservas.

    Responda
  4. Michael dos Santos Gomes

    Bolsonaro relevou ser um grande invasor de propriedade privada e terras indígenas e pior, usa a máquina do Estado para isso.

    Responda
  5. carlos lensoni

    Esse senhor é um desqualificado! Suas intenções estão escondidas na sua maior especifidade: a ignorância!

    Responda
  6. RICARDO JOSE PICCOLO

    Ele (o Exmo.) não sossega enquanto não tirar os indígenas de suas terras e joga-los em grandes cidades para mendigarem.

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Se é liberada a livre posse do subsolo das terras dos índios, por que é confiscado o subsolo das terras de proprietários rurais num esquema que privilegia mineradoras e seus fortes lobbies na política? É porque agricultores são cidadãos de segunda classe ou é porque não são manipuláveis por ONGs esquerdistas ou deputados que vivem de elaborar leis sob "encomenda"?

    Responda
    1. Otto Cabral Mendes Filho

      fazendeiros são sim pessoas de segunda classe!

    2. Otto Cabral Mendes Filho

      e lembre-se, eles são os únicos e verdadeiros brasileiros!

    3. Otto Cabral Mendes Filho

      e mais, não foi nenhum "esquerdista" que garatiu os capítulos 231 e 232 na CF 88, foram os indígenas que pressionaram os congressistas, que fizeram várias marchas em brasília, que angariaram aliados, que conseguiram que seus capítulos fossem inseridos na CF 88, cada conquista que os indígenas conseguiram foram pela luta deles!

  8. Paulo César de Oliveira

    Não deve bastar a autorização dos indígenas; temos de considerar também o balanço geral de custo-benefício e os possíveis danos ambientais. Se a participação nos lucros for suficientemente atrativa, os próprios índios, agora com a perspectiva de se tornarem milionários, pressionarão para que a mineração seja feita.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.