Rede Social > Movimento de empresários quer chegar a fundo de R$ 100 bi para filantropia no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Ribeiro

    100 vi em 50 anos, da 2 bom por ano. Mesma coisa que o aumento do judiciário. O que precisa mesmo, e os ricos pagarem imposto sobre lucros e dividendos, herança e IPVA de jato, que pasmem, não pagam um centavo. Aí dará 100 no por ano. Resolve o problema da educação.

    Responda
  2. H de Carvalho

    A caridade é fundamental. ... Mas transformador mesmo seria também, e não só, investirem em novos laboratórios em universidades e centros de pesquisa; startups de tecnologia, fomenrando e explorando toda a potencialidade criativa do brasileiro e das riquezas naturais de que dispomos.

    Responda
  3. H de Carvalho

    ... Mas por aqui o que se vê é o quanto pior melhor pra todos. Impera a idéia de que se alguém ganha está tirando de mim (eu quem deveria estar ganhando!) ... Quem pode explora o outro. É um querendo "devorar" o outro ... Com ou sem jeitinho! ... É triste.

    Responda
  4. H de Carvalho

    ... Pra isso precisam de gente qualificada e produtiva, não só nos laboratórios, mas principalmente no chão da fabrica. Assim, investem em educação e na formação técnica da população, em saúde, segurança, mobilidade e no bem estar coletivo. Isso tudo num ciclo virtuoso em que todos ganham. ....

    Responda
  5. H de Carvalho

    Muito louvável. Parabenizo a iniciativa. A "elite" financeira/produtiva e rica do país é intelectualmente miserável em sua grande maioria. Nos países "desenvolvidos" grandes fortunas são reinvestidas de forma a gerarem mais riqueza através de um sistema mais distributivo. Assim, ficam mais ricos fazendo com que muitos se enriqueçam juntos ... Investem em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e processos. ...

    Responda
  6. Eduardo Giuliani

    Parabéns! Excelente iniciativa. Importante ter boa estratégia para dirigir recursos para inclusão social com foco na base da pirâmide: educação, saúde, moradia e transporte. Deve inclusive colocar recursos para influenciar agenda do governo. E a principal agenda é a macroeconômica, para maximizar demanda agregada e geração de emprego. A maior contribuição para o cérebro dos mais pobres é um bom emprego, onde aprende até mais do que na escola. Juro 1% e câmbio R$9.

    Responda
  7. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    Esses caras apoiaram e financiaram diretamente as reformas trabalhista e previdenciária, as quais afetaram negativamente a parte da população mais carente e necessitada deste país e agora "dão" de bons samaritanos? Quem será que estão tentando enganar? Ou estão com peso na consciência? Será que descobriram que vão para o inferno?

    Responda
  8. Maurício Serra

    Contribuir com o seu país não é filantropia, é obrigação. Não precisa criar fundo algum, é só a elite começar a pagar impostos justos sobre renda, patrimônio e herança!

    Responda
  9. LAERCIO ANTONIO FERREIRA NUNES

    Independentemente das variadas causas que fazem eclodir esse benfazejo Movimento do Bem, quero expressar meus parabéns a todos os participantes! Minha inveja branca acena que nosso povo, nosso país merecem estágio de vida mais esperançoso, com mais qualidade de vida e bem-estar

    Responda
  10. Natalia Pacini Lycurgo Leite

    Brasileiro não consegue ver o sucesso alheio sem se sentir atingido; não consegue ver ato de bondade e caridade vindo de pessoas ricas e bem sucedidas. Ah, mas se fosse um político fazendo promessas de campanha, logo veríamos um monte de elogios por aqui. Os comentários aqui dizem muito sobre a inveja é o despeito de grande parte da população e deixam claro o porquê de estarmos nessa situação: o sucesso no Brasil é um pecado!

    Responda
  11. Edson Saito

    Exploram o povo brasileiro, lucrando com margens absurdas, sonegando, fechando o mercado para empresas estrangeiras, fazendo maracutaias com políticos, fazendo cartel...e agora vem dar uma de bonzinhos....

    Responda
    1. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

      Excelente e esclarecedor comentário!

  12. Paulo Sarmanho

    Isso é para desencargo de consciência? Enquanto isso eles continuam apoiar reformas e governos cujas consequências é o aumento da concentração de renda nas mãos deles e o aumento do número de miseráveis. É muita hipocrisia.

    Responda
    1. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

      Hipocrisia elevada a enésima potência!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.