Celso Rocha de Barros > E se Alckmin já tivesse elogiado o PCC, e seu filho empregado a mulher e a irmã de Marcola? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
com certeza não existe indÃcios, nem provas, nem nada sobre o Governador Witzel ter ligação, envolvimento com milicias do Rio de Janeiro. Há grandes interesses de nesse momento jogar a culpa de algo sobre a morte de Adriano, sobre Witzel para safar alguém maior, isso não precisa ser expert para saber.
Folha de São Paulo, eu não sou robô. Se continuar me censurando vou processar esse veÃculo!!!! Quem avisa amigo é.
Olavo, vá jogar pedra em avião que tua raiva passa...
A maioria silennciosa, pede desculpas aos em bot ados, mas não está defendendo o atual governo, está defendendo a si própria. Falar que a maioria silennciosa defende o atual governo, é mantra de des miol ados, é dor de coto velo, pois as minorias mesmo anta gônicas, têm gurus e chefs de qua dr ilhas, de estimação. A maioria silennciosa tem ela própria em estimação.
Jornalismo comparativo, inútil e tendencioso. Não está levando os assinantes ao debate e sim às agressões.
E os robôs não param de defender o governo... Ah só sendo robôs mesmo pra tal.
Gadobots.
A maioria silennciosa escolheu Bolsonaro, comparando com a qua dr ilha de Lu isinho No ve De dos, e qua dr ilhas ass ociadas. Reeleição na veia. Sugere esta maioria à , Miliciano, PCC, emprego para os manés ou manuelas, escrevinho doente pelo chefe, Chelsos, Jhanios, Olavhos, bab acas ideo lógicos de todos matizes, que podem chiar à vontade. No Brasil o chôro é livre, mas, o rumo não vai mudar. Ah! Ui vos laçi nantes liberados.
E se o escrevinho descobrir, que pode espernear, boq uejar à vontade, ch ilicar, Ranger de ntes, arra ncar as calças e pisar em cima, cometer hara quiri cub ano, descobrir junto com as minorias mono pensantes, descerebrados ideológicos, que, nada do quê expressa nós seus artigos, faz diferença alguma para o futuro do paÃs. É só fan atismo emb otado. Bana neira que já deu cacho. A maioria silennciosa já disse o que quer, e está satisfeita. Ree leição na veia. Ou as pesquisas mentem?
Obrigado, Celso! Obrigado por expor a verdade sobre esse governo de milicos.
Desconfio até q a propalada queda nos Ãndices de homicÃdios seja uma manobra miliciana. Praticamente, a polÃcia continua agindo da mesma forma. Então a "redução" da criminalidade tem outra causa... ou maquiagem.
Parabéns pela lucidez da coluna.Vou além, já que o senhor mencionou os "ban didos comuns": miliciano é muito pior do que ban dido comum! Ele está fazendo os atos criminosos vestindo o manto do Estado, porque são funcionários públicos.Infelizmente a criminalidade exacerbada nesse pobre paÃs deve ter raiz mais acima: inadmissÃvel os governos não conseguirem amenizar o sofrimento da população. E as crianças têm a vida ceifada por bandidos que talvez tenham a coautoria estatal. Indiretamente.
Parafraseando o Clauzewitz, a milÃcia nada mais é do que a continuação da polÃcia por outros meios. Os 1800 mortos em confrontos com a polÃcia no Rio de Janeiro no ano passado são (claro que nem todos, há também os verdadeiros confrontos) os condenados na prática à pena capital, vedada em teoria por uma cláusula pétrea de nossa constituição.
As várias facções de milicias brasileiras são as versões das várias facções da máfia sem o glamour indevido conferido pelo cinema americano.Praticam todo tipo de crime e pior ficam quando contam com a conivência dos governantes ou se transformam no mal maior quando Têm seu apoio e prestÃgio.Mito ou Minto?
O que é o que é: elogia miliciano,protege miliciano,condecora miliciano,é vizinho de miliciano,nomeia assessor laranja miliciano,3ª esposa ,que tem tio miliciano,recebe cheque de miliciano.....
O Cramulhão!
Temos que começar a chamar as coisas pelos seus respectivos nomes. Temos milicianos conduzindo a politica brasileira. E o presidente da republica, e seu clã são associados a esses marginais. Quem se recusa a ver isso, ou é muito limitado. Ou é mau carácter.
Marcengo: a) concordo com vc, devemos dizer não à corrupção, inclusive para os Bolsonaros - tal fato deve ser debatido com alunos; b) por favor, junte-se a nós e vamos dizer isso ao Moro para que não faça vista grossa para as rachadinhas, milÃcias, e o envolvimento de Flávio Bolsonaro e Queiroz; c) nos ajude a disser ao Jair: ao defender o golpe de 64, torturadores, milicianos, ao desrespeitar jornalistas, ele desrepeita nossa constituição e se coloca mais como ditador do q republicano...
Palavras da " conja " : Bolsonaro e Moro são uma só pessoa...
Moro é parte disso, ajudou a levar ao governo é lá dentro impede a PF de investigar. Aliás já custou a vida de um agente da PF.
A comparação chega ser infantil, para usar um adjetivo suave. A grande verdade é que não se tem nada grave contra o presidente, alem de ser tosco e eventuais declarações inconvenientes. Existe o viés de direita e religioso. Mas nada disso se compara aos perÃodos de corrupção e incompetência petista, foro de Sao Paulo, e rumo a Venezuela. Estão com saudades do Gedel, Renam, Jáder Barbalho, Lobão e outros? Saimos das trevas....Feliz 2020!
João: Venezuela estamos!O bolsonaro está fazendo o que fizeram Chaves e Maduro na Venezuela: entupindo o Ministério e funções estatais com militares. Sabe por quê? Mais fácil de se manter no poder!Por que Maduro não caiu? Porque os Militares estão segurando. Contra o presidente não tem que ter nada grave ou simples: presidente deve servir de exemplo para o PaÃs e não é o caso do atual.Nem parece que ele estudou na AMAN. Como passou nas provas?Gestos/xingamentos?Postura contra a Instituição!
Meu deus do céu! É muita loucura num comentário só.
Depois que um miliciano psicopata foi eleito presidente tudo é permitido...
Concordo. SaÃmos das trevas para cair na escuridão.
Se a cisa já está ruim, imagine depois das eleições municipais.A taxa de desemprego na mimitãncia vai passar de 60 % kkkkkk
Chamar Bolsonaro de miliciano é falso e ridÃculo.Não cola por absoluta fatal de prova, kkkk.
Bom, o governo petista andava o tempo todo com corruptos, apoiava ditadores e ditaduras, tinha ministros e até uma presidente com passado terrorista. Pelo seu raciocÃnio....
Ô jornalzinho de araque. Qualquer postagem de direita eles censuram. Tem que botar o MP em cima desse jornal.
Não há provas de que ele é miliciano, tens razão. Mas há provas de que ele defende as milÃcias publicamente, de que ele condecora milicianos, de que emprega (funcionários fantasmas) milicianos e parentes de milicianos (até o ano passado). Também é fato que as comunidades controladas por milicianos são redutos eleitorais do clã Bolsonaro.
Bolsonaro de novo em 2020. Vão ter que fechar as contas no fim do mês arrumando outra boquinha.Jornal nojento
Doutor eu não me engano Bolsonaro é miliciano...
Tenho nojo, mas nojo mesmo, desse jornal. Uma vergonha.
Bem, você pode ler outra coisa. O que o obriga a ler este site, o seu emprego?
Deveria ter nojo do miliciano psicopata...
tudo o que se posta tem que passar pelo crivo do censor do jornal. Tomem vergonha na cara!!!!!
Do tanto de resposta que você postou, dá pra sentir seu desespero. Não adianta, o paÃs é maior do que este p u l h a que vocês colocaram lá. A batata dele tá assando, prepara o couro. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
esse jornal devia ser fechado. é uma censura descarada
Quê? Kkkkkk
Celso boas comparações. parabéns Celso! .
Jornalista servidor federal encarregado de escrever de acordo com sua visão, dizer que Guedes e um fiasco mostra sua desinformação , compare com seus ministros do P t Mantega e palloci e outros do governo antigo, fazer ilações em época passada, do atual governo é falho visto que seu mandato tem um ano no fundo está com medo do Brasil novo que se aproxima acabou Cuba ,Venezuela, bolivia, Angola etc, Não se preocupe o Brasil vai melhorar para vocês da esquerda também,
Cadê o trilhão de privatizações? Cadê o crescimento de 3% em 2019? Cadê as reformas administrativa e tributária (CPMF não vale)? Tenha senso do ridÃculo...
A comparação que o senhor propõe é com base em quais critérios? Se for pelo crescimento econômico e geração de empregos, os ministros do PT ganham de lavada. Agora se for o critério de falar groselha, entregar o patrimônio e ter desprezo pelos trabalhadores, aà o Guedes é o campeão.
E se um juiz tivesse condenado o polÃtico mais popular de um paÃs sem provas para depois apoiar um presidente profundamente ligado com milicianos?. É se a mÃdia desse paÃs não apenas apoiasse esse juiz como apoiasse efusivamente um golpe de Estado contra uma presidente honesta? E se essa mesma mÃdia, depois de tudo isso revelado, enfiasse a cabeça debaixo do chão e fingisse que nada tem a ver com isso? Como disse hoje a própria esposa de Moro: vejo Moro e Bolsonaro como uma coisa só.
It a "coisa"
Sr Marcos, parabéns pelo comentário de altÃssimo nÃvel. Pelo seu comentário é possÃvel perceber a edificante formação polÃtica via Whatsapp que o sr tem recebido. Antes do mais me responda por qual crime a presidente Dilma será julgada e condenada? Sobre a condenação de Lula na Lava Jato, a Vaza Jato já demonstrou o suficiente para deixar claro que foi uma condenação polÃtica.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sr Marcos, parabéns pelo comentário de altÃssimo nÃvel. Pelo seu comentário é possÃvel perceber a edificante formação polÃtica via Whatsapp que o sr tem recebido.
E se um juiz tivesse condenado o polÃtico mais popular de um paÃs sem provas para depois apoiar um presidente profundamente ligado com milicianos?. E se a mÃdia desse paÃs não apenas apoiasse esse juiz como apoiasse efusivamente um golpe de Estado contra uma presidente honesta? E se essa mesma mÃdia, depois de tudo isso revelado, enfiasse a cabeça debaixo do chão e fingisse que nada tem a ver com isso? Como disse hoje à própria esposa de Moro: vejo Moro e Bolsonaro como uma coisa só.
E se um juiz tivesse condenado o polÃtico mais popular de um paÃs sem provas para depois apoiar um presidente profundamente ligado com milicianos?. É se a mÃdia desse paÃs não apenas apoiasse esse juiz como apoiasse efusivamente um golpe de Estado contra uma presidente honesta? E se essa mesma mÃdia, depois de tudo isso revelado, enfiasse a cabeça debaixo do chão e fingisse que nada tem a ver com isso? Como disse hoje à própria esposa de Moro: vejo Moro e Bolsonaro como uma coisa só.
Desculpe Marcos, meu corretor me enganou, deixa eu formular novamente: qual é a lógica dessa história que envolve Bolsonaro, Moro e os milicianos? O sr poderia nos brindar com sua sapiência, ao invés de apenas querer ofender os outros.
E qual é a lógico, oh sábio Marcos Serra? Pare de ofender os outros e diga qual é a sua.
Tiago, boa noite. Volte para a escola. Lá ensinam a redigir, ser verdadeiro. Também explicam que o fanatismo empobrece o espÃrito e bloqueia o raciocÃnio e a lógica.
Marcos, volte para o Whatsapp.
Esse jornal, na sua labuta a favor da esquerda, censura desavergonhadamente aquilo que não lhe interessa.
JOAQUIM ROCHA, qual envolvimento??? apresente fatos e não fantasias
A questão não é a esqueeda. Isso é argumento de quem não tem argumentos. A questão é o envolvimento do presidente e/ou seus filhos com o crime organizado. Refaça sua crÃtica.
O Celso esqueceu, tadinho, alguns aspectos importantes. O primeiro: quem matou foi a polÃcia militar da Bahia que tinha o apoio da do Rio de Janeiro, cujos governadores querem o couro do Bolsonaro, o que já desmonta a ficção criada pelo autor. Depois, apresenta como verdadeiras suposições que, em sua cabeça doentia, julga verdadeiras mas que não têm qualquer comprovação. Isso não é jornalismo. É calúnia, covardia e deslealdade com os princÃpios de uma profissão que ele não respeita.
Esssa é a sua versão realista e lógica dos fatos? Faz-me rir.
Os moradores do Rio de Janeiro estão gratos pelo seu texto. Obrigada!
Milicianos não matam ricos. Logo, temos apenas e tão somente a continuidade do genocÃdio histórico que hoje os estudiosos chamam de necropolitica. Se alguma morte fosse cometida contra um polÃtico de direita ou ao menos com um branco importante, a coisa mudaria. As mortes produzidas por essa gente são de vidas que não importam. As vezes, que consomem pouco, abandonadas pelo estado. Não diferentes dos Ãndios, gays, negros, pobres... E que são usados, abusados economicament e mortos como coisas.
Milicianos matam ricos sim, milÃcia é o mesmo que máfia. Pagando, eles mandam bala. Mataram um ex-secretário de segurança pública do RJ, Ary Brum. Mataram o bicheiro Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, que era ricaço, tem mais casos. A necropolitica a que você se aplica à s 27 PMs brasileiras, denunciadas na ONU. As milÃcias são a necropolitica da necropolitica.
Texto excelente! Se fosse com Lula e com Alckmin, a Paulista já estaria cheia de pessoas com camisetas verdes e amarelas, fazendo arminha e gritando pelo Super "Mito" para acabar "com isso que está aÃ, talkey?!?".
Excelente texto!
Excelente texto? Ok, respeito seu comentário, mas para mim o texto não passa de palavras desconexas em busca de uma ideia.
Tavares: entendo o que argumenta. Mas, aparecem fatos que criam condições para que todo homem mude. Isto, a despeito de cultura extremamente individualista que quer que cada um pense só em si. Então, mesmo no meio dos endinheirados, há aqueles que já enxergam o equÃvoco de ter apoiado Jair.... Se tal momento já aconteceu na redemocratização, a qual, em 1985, enterrou a ditadura militar; agora tb pode se dar...
O cidadão em baixo ainda não percebeu corrupção neste governo e ainda por cima se acha coerente... kkk!!!
Meu caro professor. Não sou endinheirado. Votei em Bolsonaro. Não me equivoquei. Fiz, como a maioria dos brasileiros, o que tinha que ser feito. Dizer um não à corrupcao. Isso não é equivoco. É coerencia. Se o governo Bolsonaro vai ser bem avaliado ao final de 4 anos, é outra historia. Se for preciso mudar, mudaremos. Não tenho ban dido de estimacao. Equivoco é apoiar corru p tos. Diga isso a seus alunos.
A esquerda precisa tomar cuidado com o que diz, pq afirmar falsidades está sendo o seu enterro polÃtico. Chega na eleição, não tem nada pra mostrar ou dizer de concreto. Golpe, milÃcia, Lula inocente, democracia ameaçada... Tudo blablablá. Estão liquidados.
É sempre a mesma ladainha. O articulista carioca deveria investir seu tempo em discutir o porquê da existência das milÃcias e como enfrentá-las, ao invés de ficar eternamente tentando fazer batalha polÃtica quando força uma relação de amizade e comprometimento entre a famÃlia Bolsonaro e Adriano. As milÃcias nasceram de dentro do governo do estado do RJ e sua polÃcia militar, sendo q o governo do estado do RJ nunca foi administrado por qualquer Bolsonaro! Esse é um fato inquestionável.
Bolsonaro é igual a Lula, de sinal trocado. Dois band.idos.
Fica uma dúvida, pq a proximidade com a milÃcia nunca foi assunto na campanha em 2018. Essa intimidade com a milÃcia nunca foi desconhecida, muito pelo contrário, sempre foi notória e exaltada pelo clã.
O jornalista quer criar a idéia de que PCC e milcia são a mesma coisa, o que é inteiramente falso. E desafio o jornalista e qualquer um a provarem que são a mesma coisa. A partir dai, cria sua história fantática, para deleite dos leitores de esquerda. Simples assim, e nada mais falso.
Serafim, Bolsonaro não apenas condecorou Adriano depois que ele já havia sido condenado como empregou parentes do miliciano até o ano passado. Além do mais, Bolsonaro já fez discursos públicos a favor das milÃcias.
O texto do articulista é ruim. Mistura as coisas quando iguala PCC a milÃcias. As milÃcias nasceram de dentro da polÃcia militar do gov do estado do RJ, que sempre foi a mais corrupta do Brasil. O PCC nasceu de dentro das cadeias de SP. Não haveria porque qualquer polÃtico de SP ter um dia condecorado Marcola. Já Adriano foi um grande policial do tão bem falado BOPE, que depois se bandeou para o crime. Qualquer um poderia um dia tê-lo condecorado sem prever seu futuro bandido.
Rapaz, como você é mal informado (para não falar do caráter). Vá se informar, quer uma sugestão? Leia a reportagem "Miliciano Adriano da Nóbrega deixa rastro de mortes sem solução" publicada no Globo de hoje.
Ambos crime organizado, genio.
Certo, Olavo. Explique a grande diferença entre as milÃcias e o PCC, por favor.
Eleitores do Alckmim são de esquerda?
Fosse Alckmin sua carreira polÃtica teria acabado ali. Como é Bolsonaro, seus fanáticos seguidores o protegem de tudo. Se ele matasse o papa a culpa seria do papa para esses cegos. Os grandes empresários não querem mudar as coisas agora, então não opinam. Mas o mais vergonhoso é a justiça não investigar. Moro está acabando com o que restava de sua credibilidade. Mas uma hora a casa cai e vai cai. Quando cair não vai ter volta. Cadeia pra famÃlia toda. Todos estão envolvidos.
Calma, agora só pode ser preso apos condenacao em ultima instancia. Se Lula e outros Bandi dos estao soltos apos tres instancias o condenar, não tenha pressa em ver a familia Bolsonaro na cadeia. A menos que o stf volte atras . Mas ai o molusco volta p cadeia. O que vc prefere?
Também acredito que o destino desta estirpe é a cadeia. Espero que isto ocorra o mais rápido possÃvel para diminuir os estragos que tem causado para toda nação.
Parabéns pelo brilhantismo do texto, Celso.
Meu Deus! Por quem estamos sendo (des)governados?
Celso, seu texto é impecável e imperdÃvel!!!
Celso seu texto é espetacular. Agora, abra o olho; seu seguro de vida tá em dia?
Bolsonaro é tipico fenomeno do atual momento politico da humanidade, prega o odio, homofobia, preconceito, é a favor de torturador, apoia milicia; Ou seja, utiliza do odio e preconceito, da grosseria contra o proximo, como plataforma politica junto apoiadores, que surgem aos montes aplaudindo, apoiando. Os humanistas, ou seja, quem tem empatia com o proximo esta perplexo em saber o qto. ainda somos infantis, egoistas e insensiveis. Fazemos/aceitamos td isso em nome da palavra de "deus", deles...
Ótimo comentário.
Culpa dos Camisas Amarelas. Abaixo os Camisas Amarelas!
Concordo.
Excelente comparação!
Não aconteceria nada como até hoje não aconteceu com todas as evidências (Paulo Preto, José Serra, Metrô, merenda, PCC...). Basta tocar a pauta do mercado, Fiesp, banqueiros e da classe dominante que serão devidamente blindados. O que é pior, não são apenas blindados pelas instituições a quem caberia processar, investigar e maior parte da imprensa mas também por uma parcela significativa da sociedade que é hipócrita e cÃnica.
A MilÃcia, assim como o PCC, está por todo território nacional. Há articulação entre as milÃcias de vários estados e ainda as milÃcias (muitos oriundos de forças militares) que comandam a grilagem, o desmatamento e a mineração ilegal na Amazônia. Foi este braço do crime organizado que elegeu, por décadas, um deputado federal e, agora, logrou elegê-lo presidente. Esta será, para sempre, uma passagem de triste e vergonhosa memória para nós, brasileiros.
As milÃcias são um ramo do crime organizados. De vez em quando elas prestam serviço para outros ramos, e vice versa. É tudo crime organizado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > E se Alckmin já tivesse elogiado o PCC, e seu filho empregado a mulher e a irmã de Marcola? Voltar
Comente este texto