Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando H

    Esses cientistas não sabem de nada. O Eduardo Bolsonaro, esse sim uma pessoa inteligente, culta, bem informada, já disse que o aquecimento global é mentira, não passa de uma trama esquerdista comunista satanista. Meu deus... como pudemos descer tão baixo? Que pesadelo é esse?

    Responda
    1. Decio de Paula Machado

      se ele comentou isso , não passa de um tolo muito mail informado .

  2. Salete Conceição Possebon

    5. Avô dos dinossauros Uma criatura de 250 milhões de anos, precursora da linhagem que se ramificaria em dinossauros, pterossauros e crocodilos, já viveu na Antártida, num período em que o lugar era uma floresta. Vejam a última parte do paragrafo do texto onde diz que a Antártida era uma floresta o que prova que o planeta sofre transformações independente da ação humana. Com a palavra os pseudo entendidos.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Salete, já que você se julga entendida, abra uma universidade, um laboratório, faça pesquisas... Estamos ávidos pelo seu saber.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ninguém tem nenhuma dúvida de que a Terra e todo o universo sofre mudanças independentemente da ação humana! Talvez os terraplanistas e criacionistas tenham!. Isso não significa, é obvio, que as alterações promovidas por humanos nos últimos tempos não tenham capacidade, como já se mostrou provado, de provocar alterações climáticas que podem trazer graves riscos à vida humana e em geral no planeta.

    3. Marcus Machado

      Quebleitura superficial a tua. As placas tectônicas já mudaram de posição e em alga época até já estiveram juntas (Pangea). As mudanças climáticas nunca ocorreram nessa velocidade atual.

  3. Plinio Góes Filho

    'Máxima histórica', leitor assinante, refere-se a meros 40 anos, não à 1.000 como está no chute dos textos publicados hoje. Assunto é tratado também em editorial, misto de compromisso e de agradecimento. A divulgação da pauta progressista do tal 'consenso científico', construção arbitrária dos autoproclamados porta-vozes das nações descoladas do planeta, não precisava vir sob o manto nefasto da má informação. Muito menos sob ameaça de catástrofes condicionadas à conversão dos culpados.

    Responda
    1. Eliane Morosini

      "construção arbitrária dos autoproclamados porta-vozes das nações descoladas do planeta". quase rolei de rir. Acorda, meu caro. Vc realmente acha que com tudo o que estamos fazendo com o planeta essas transformações são naturais? Vc realmente acha que está tudo ok?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não tem problema, na hora H deus, ou cristo, virão nos salvar, a não ser que esse seja o apocalipse!

    3. FERNANDO ALVES

      A quantidade de adjetivos desqualificantes do seu texto, revelam a sua personalidade e compromisso, não com a verdade, mas com a necessiadede de satisfação dos seus instintos

  4. ANTONIO FERREIRA DE CASTILHO

    O século da ignorância!!!!

    Responda
  5. eli moura

    muito preocupante isto tudo, o governo brasileiro, que está no centro das discussões por conta de seu descaso na amazonia. Mas só vai mudar de posição se o chefe mandar. Todas as o raçoes do mundo para que Trump não seja reeleito. Ele é um dos piores vírus que atingiu a humanidade, logo na entrada do seculo 21, é a peste branca, que pode matar milhões de seres humanos, animais e espécies vegetais.

    Responda
    1. JOÃ O MUCCI

      Concordo plenamente com o Senhor, mas discordo em um único ponto. Trump não é a peste branca, e sim, a peste laranja, com aquele cabelo ou peruca.

  6. Ricardo Lucarelli

    Muito triste tudo isso. E temos um governo imb cil e negacionista. Deus salve o Brasil e o mundo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Talvez toda essa papagaiada religiosa esteja certa e eles sejam a be.sta do apocalipse, Trump, bozo, Victor Orban, Duterte, etc ...

  7. Jose Roberto X de Oliveira

    E ainda temos Governos do Trump e Bolsonaro.

    Responda