Opinião > Antártida, 20 graus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Said Ahmed

    A reportagem diz: "o planeta como um todo encontra-se 1°C mais quente desde então". Confunde temperatura média com temperatura absoluta. O planeta não tem uma temperatura global, fixa. Infelizmente jornalistas fazem mau jornalismo ao reportarem coisas que não conseguem entender direito, neste caso sempre (sempre mesmo) confundem temperatura observada com temperatura média. O planeta como um todo encontra-se em média 1°C mais quente desde então!

    Responda
    1. Richard Lins

      Proselitismo... não acrescentou nada e ainda deu a impressão de erro na notícia. Dando a entender que a situação não é tão importante.

    2. Said Ahmed

      O repórter precisa entender que a média é obtida pela soma das observações, inclusive valores máximos e mínimos, estes sim chamariam a atenção do leitor. A Austrália já registrou temperaturas acima dos 50º C. O povo precisa entender melhor o assunto, assim pode cobrar os governantes e só então a comunidade internacional será compelida a agir.

  2. Rafael gomes de vasconcelos

    Estamos no verão, no sul do Globo. Queria que estivesse a 0 graus?

    Responda
    1. Said Ahmed

      Meeeenos, não seja infantil. A reportagem está falando da Antártica, não do Rio de Janeiro. Lá, mesmo no verão, as temperaturas são baixas.

  3. Plinio Góes Filho

    'Máxima histórica', leitor assinante, refere-se a meros 40 anos, não à 1.000 como está no chute dos textos publicados hoje. Editorial é misto de compromisso e de agradecimento. Compromisso pela divulgação da pauta progressista do tal 'consenso científico', construção arbitrária dos autoproclamados porta-vozes das nações descoladas do planeta. O agradecimento é pela carona dada à reportagem do jornal, deferência realmente digna de gratidão, mas não à base de má informação.

    Responda
  4. José Bernardo

    Diante de questão tão séria e premente, é mais cômodo o refúgio atrás das lentes opacas do imediatismo inconsequente ou do negacionismo puro e simples - e tudo parece indicar que a conta chegará bem antes do fim do século... Cabe a pergunta: políticas econômicas socialmente predatórias não são, em última análise, ou têm como decorrencia, políticas ambientalmente predatórias?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.