Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ricardo pereira de oliveira

    PVC veja, o time do São Paulo cria muito,chega fácil ao ataque, e assim ao meu ver se mede e avalia-se o trabalho de um treinador. Fernando Diniz ao meu ver,tem feito um bom trabalho no São Paulo, mas ele não pode finalizar as jogadas. Ele as treina,ou melhor instrui os jogadores a tal. Porém,se o pata chega na cara do gol e perde gols incríveis qual a culpa do treinador ? “Aaah mas tem que treinar mais finalizações”. Como ? Com jogos as quartas e domingos quase que ininterruptamente.

    Responda
  2. paul constantinides

    a arrogância atual aliada a falta de craques no Brasil e no mundo tbm, de certa forma, há muito menos do que antes, a qualidade caiu, fica esta urgência em supervalorizar momentos. convenhamos de outro patamar a seleção brasileira de 70. o futebol brasileiro dos anos 60, a trajetória de ser tricampeão em 12 anos, em 04 copas, não há quem tenha conseguido, estou certo PVC? Por favor, senao me corrija. No mais vamos seguindo.

    Responda
  3. Adriana Alvarenga

    Enquanto não deixar a situação dos jovens mortos às claras e pagar as indenizações de.maneira clara, continua sem patamar nenhum.

    Responda
    1. Antônio João

      Amigo, essa conduta execrável é da diretoria do Flamengo, vi e ouvi a horrorosa declaração dada no GE, não acreditei, tanta mediocridade e falta de sensibilidade. Contudo, como na lei, cada um paga pelo seu crime, não vamos misturar o elenco e comissão técnica neste assunto.

    2. Antônio João

      Amigo, essa conduta execrável é da diretoria do Flamengo, vi e ouvi a horrorosa declaração dada no GE, não acreditei, tanta mediocridade e falta de sensibilidade. Contudo, como na lei, cada um paga pelo seu crime, não vamos misturar o elenco e comissão técnica neste assunto.

  4. ORDILEI CALDEIRA

    Caro PVC, não tinha nada melhor p escrever e tinha que entregar um texto? E o Sr. se esqueceu do Corinthians de 1998/1999 e 2000 sendo Campeão Mundial no Maracanã em cima do Vasco de Edmundo, Romário e Viola, Juninho Pernabucano... Vc n gosta do Corinthians ok, mas e falar do time do Tele, e n falar do Corinthians... e Tem o Corinthians do Tite. O time do Flamengo merece respeito e está sim em outro nível se vc preferir. A roda gigante do futebol n para. Aproveitem a vista de cima flamenguistas.

    Responda
  5. Eder Rizotto

    Jorge Jesus e Bruno Henrique não precisam dizer que o flamengo está em outro nível, patamar, seilá mais quais adjetivos, basta assistir Palmeiras x Mirassol, Corinthians x são paulo e outros jogos, pra ver que os jogadores do flamengo sabem muito bem o que fazer com ou sem a bola. tudo na vida é passageiro, assim foi com o fla do Zico, são paulo do telé, agora não ver a distância do flamengo para os demais é no minimo caso de cegueira.

    Responda
  6. Ricardo Branco

    PVC, vamos ser mais precisos: comentário de Bruno Henrique foi no contexto de um jogo específico, o empate de 4x4 com o Vasco, de cabeça quente no final do jogo, referindo-se exclusivamente ao time do Vasco ("Eles eu não sei o que estão disputando, nós estamos brigando por títulos..."). Não teve nada de soberba ou pretensão, se você procurar vais encontrar Zico, Junior & Cia falando coisas parecidas de adversários. Eu vi. Com as conquistas subsequentes (Brasileiro, Libertadores) virou meme.

    Responda
    1. Ricardo Branco

      Salete, eu vi o jogo. Lembro da caneta do Zico no Bonamigo e da metida de bola pro Nunes fazer 1x0. Lembro de um lance que o Renato entrou na área de Flamengo empurrando todo mundo, o juiz caseiro teve medo de dar falta e o Grêmio quase empatou. Nada demais. Vergonha eu teria se tivesse levado de 5x0 numa semifinal ou numa final.

    2. Salete Conceição Possebon

      Se Você ver o "tape" daquele jogo e ver o que o arbrito fez para o flamengo vencer vai sentir vergonha de se eneltecer por aquele título. Aliás um título disputado entre um Gaúcho e um Carioca apitado por um Carioca e hoje flamenguista assumido só podia dar nisso.

    3. Ricardo Branco

      Para ficar em um único exemplo, vou lembrar o Raul, à beira da piscina do hotel em Porto Alegre, na véspera da decisão do título de 1982 com o Grêmio, olhando pra câmera e dizendo pra TV Globo que "se eles não ganharam da gente no último jogo, não ganham mais". Resultado você sabe: Flamengo 1x0, campeão brasileiro de 1982.

  7. Antônio João

    "outro patamar" é um jargão de fácil comunicação, resume comparativamente a performance do flamengo frente aos demais times brasileiros. Ninguém nunca disse que sempre vai ser assim, quer dizer que assim está. É uma forma interessante, pois esperamos que outros times subam para esse patamar e há candidatos, Palmeiras e Grêmio. Os outros, até agora, sem perspectiva. Espero que os torcedores "dos demais" pressionem. Quem sabe, assim, o futebol brasileiro "suba de patamar". Parabéns Flamengo.

    Responda
  8. Willamy Holden Jatai Pedrosa Mota

    Se Zico e Telê não disseram que seus times estavam em outro patamar, deve ter sido porque nunca foram perguntados, se inquiridos, afirmariam o óbvio ululante rodrigueano, fato fácil de constatar por quem tinha mais de 10 anos na era das conquistas rubro negras e tricolores

    Responda