Opinião > O termômetro Levitsky contra o terraplanismo democrático Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ayer Campos

    A democracia 'realmente existente' já deu sobejas provas de que não se presta à escolha dos 'menos ruins'; seu 'telos' é o aperfeiçoamento das instituições inspiradas nos ideais liberais, encapsuladas na expressão 'Estado (liberal-) democrático de direito'. O grande problema é conciliar esse magno (e difuso) escopo do convívio humano civilizado com a primazia conferida ao ato de escolher/votar, primazia ditada pela necessidade humana de se sentir "no controle", algo mais concreto e vital.

    Responda
  2. Rafael Oliveira

    Acompanho o autor no twitter. Ponderado, fundamentado e com referências acadêmicas de peso, para além do 'misemetismo' da direita de sapatênis refutada no artigo. Mais espaço para pessoas que tem a acrescentar e menos para crias e histerias de ernestos e seus sarcasmos.

    Responda
  3. Said Ahmed

    Parabéns ao autor, muito boa a resposta. Por enquanto o congresso está sendo uma barreira para conter as pretenções malignas de Bozo, mas é de se perguntar até quando? No mundo uatizapiano de Bozo, a turba continua recebendo altas dosagens de mentiras, e a maior delas é a que diz que o congresso não deixa Bozo governar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.