Opinião > Sob ataque, aos 99 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

  1. Mérope Bernacchi

    A pergunta é: Até quando às instituições democráticas tolerarão tanta falta de decoro, tanta grosseria, tantos insultos, tanta injúria por parte desse bando que assumiu o poder?

    Responda
  2. Roberto Gomes

    É um governo fascista, com militantes nazistas, Hildebrandos enfim, que tentam justificar o injustificável nadando na sua lama e se lambuzando com o autoritarismo. O sociólogo Frank Furedi escreveu "The politics of Fear" , para explicar tudo isso. É um governo de criminosos, que deve ser combatido sem misericórdia.

    Responda
  3. João A Silva

    O mais assustador de tudo é que grande parte da população apoia atitudes grotescas, vangloria-se de sua ignorância e sente orgulho de seu gigantesco atraso como ser humano.

    Responda
  4. benjamim picado

    a folha saiu em definitivo para a guerra e deu seu primeiro tiro. quando fez o mesmo, lá pelos 1990, um certo collor começou a cair. vejamos.

    Responda
  5. ALEX DE LIMA

    Parabéns Follha!!!!!!!!

    Responda
  6. Elizabete Oliveira

    Já existem 99 motivos para interditar o presidente do cargo em que ocupa. Só uma sociedade civil democrática mobilizada poderá dar um basta para a afronta que o presidente faz à liberdade de imprensa.

    Responda
  7. Geraldo Magela

    Quem chocou o ovo da serpente e criou este monstro abjeto, foi vcs da mídia escrita e televisiva. Agora aguentem vcs e nós também.

    Responda
  8. Elizabete Oliveira

    Já existem 99 motivos para interditar o presidente do cargo em que ocupa. Só uma sociedade civil democrática mobilizada poderá dar um basta para a afronta que o presidente faz à liberdade de imprensa.

    Responda
  9. JOSE CAMPOS

    O criminoso ataque contra a jornalista não apaga o passado recente da Folha de apoio a criminalização da política promovido pela lava jato. O “sem educação” é fruto disso.

    Responda
  10. Alberto Filho

    Este editorial merece ser colocado em um quadro e exposto para a posteridade em algum museu. A Folha está fazendo história ao se posicionar tão firmemente contra esses ataques à democracia e à liberdade de imprensa.

    Responda
  11. edgard Reymann

    Chefe de bando que a grande imprensa ajudou a eleger. Agora é tarde, Inês é morta. Faz arminha!

    Responda
  12. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Não consigo enteder porque os jornalistas ainda vão ao Palácio da Alvorada dá espaço na imprensa às falas idiotas deste infeliz. Deveriam ouvir apenas quem tivesse algo de importante a dizer, mas este não é o caso de Bolsonaro, que em 28 anos de Câmara nunca falou nada de útil.

    Responda
    1. Renato Botelho

      Entenda, os jornalistas tem feito um trabalho fabuloso, mostrar à populsção o baixo nível e a corrupção do governo e de seu presidente. Sofrem, heroicamente, ofensa e agressões. É uma ação heróica e necessária.

  13. Adriana Santos

    Brava, Folha!

    Responda
  14. Jair Amaral

    É triste, bizarro e lamentável ver o comportamento do nosso mandatário. Não estranho ele ter chegado a Deputado federal, pois no congresso tem se tudo. E sim, ter chegado a capitão, já que o RDE trabalha, cobra e pune o comportamento inadequado, vulgar e sarcástico de seus quadros. Presidente dizer para o país que a FSP e a Rede Globo são seus inimigos chega a ser doentio e ditatorial. Votei nele, para expurgar o PT e apoio todos os atos positivos do governo. Mas, jamais, apoiarei um ditador.

    Responda
    1. Alysson Barros

      Faça o obséquio de enumerar para nós todos os grandes e numerosos "atos positivos do governo".

  15. flavio pedrett

    Esta mesma Folha que sente-se mortalmente ofendida por Bolsonaro e clama por decoro e respeito 'as leis, e' a mesma que ajudou a insuflar o discurso de ódio que hoje a vitimiza e a todos nos. Comentários misóginos contra Dilma eram " próprios da democracia"; agressões 'a lei, 'a presunção de inocencia com assassinato de reputações eram "liberdade de expressão". Folha, voce e' apenas um Bolsonaro com terno de grife. Sua indignação e' tão verdadeira como uma nota de 3 reais.

    Responda
    1. danilo bracchi

      Pois é, agora a imprensa fica indignada? Folha, Globo, Estadão , Veja e etc tomem no Sul ! O Guga Chato com cara de panaca , todo nervozinho falando fino! Camarotti fica na sua covardia eterna e a sim vai! Não tenho dó desta imprensa do golpe! Merecem o presidente que elegeram e acreditaram na facada !

    2. Sandro Carvalho

      Passado é experiência, o que importa é o presente construindo o futuro. Se a Folha errou, o PT, Lula e Dilma também erraram, e muito. Não há inocentes nessa crise toda. Vamos nos unir para vencer o nazifascismo. A Folha é um gigante que se ergue na defesa da democracia.

  16. Sandro Carvalho

    Bolsonaro, a continuar como esta, não se sustentará na presidência. E na hipótese de sua queda, a pergunta que faço é esta: com Mourão o regime democrático estará protegido?

    Responda
    1. Francisco Neto

      O Mourão é mais ponderado.

  17. CARLOS VASTARE

    Concordo plenamente com o editorial. Mas este mesmo jornal ajudou a aniquilar o governo de Dilma, incentivou o impeachment e agora sofre as consequências dos editoriais daqueles tempos. Quem dorme com cachorro amanhece com pulgas.

    Responda
  18. Olavo Cardoso Jr

    Esse jornal everia começar por selecionar melhor seus josnalistas e colunistas. Depois venha dar lição de moral em alguém.

    Responda
    1. Sandro Carvalho

      E você deveria se lembrar de que a porta de saída é serventia da casa. Não tá contente com a Folha? Vá ler publicações chapa-branca em favor do governo.

  19. Marcelo Alves Costa

    Ou Dona Olinda Bolsonaro está morrendo de vergonha ou ela não soube educar seu filho. É um vexame após o outro.

    Responda
  20. Alex Sgobin

    O elemento citado comporta-se como um moleque com transtornos, aplaudido de perto por um bando de bufões - sim, isso já é de conhecimento de qualquer um que tenha bom senso. Bem mais demorada seria a explicação de como semelhante achincalhe chegou a presidente...

    Responda
  21. Tiago Oliveira

    Só o Guedes pode falar em AI 5, né?! A Folha também pode criminalizar os sindicatos classificando-os de corporações lobistas que se opõe às "reformas que o Brasil precisa"? E a tese dos dois extremos? O apoio ao golpe de 2016? O apoio a uma política de austeridade ineficiente imposta de forma autoritária? A Folha trabalha como garoto propaganda das reformas e trabalhou como assessoria da Lava Jato não como um veículo de comunicação. Guedes, Bolsonaro, Moro, todos são a mesma sopa.

    Responda
  22. Rosivaldo Amorim Amorim

    A ralé é fundamentalmente um grupo no qual são representados resíduos de todas as classes. É isso que torna tão fácil confundir a ralé com o povo, o qual também compreende todas as camadas sociais. Enquanto o povo, em todas as grandes revoluções, luta por sistema realmente representativo, a ralé brada sempre pelo homem O "homem forte", pelo "grande líder". (Arendt, 2012, p.159).

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A ralé, ou seja, o lumpanato, tem historicamente esse papel, de apoiar o fascismo.

  23. JOSE CASSIMIRO SILVA

    Para um homem que comete tantos crimes e ataca as instituições como o atual mandatário há somente um caminho, que passa pelo Congresso: IMPEACHMENT. Bolsonaro desonra a instituição da Presidência da República e ameaça a frágil democracia brasileira. Que o Congresso tenha coragem e cumpra o seu dever afastando este senhor que sequer deveria ocupar este cargo. Voto popular não é carta branca para cometer aviltar a sociedade.

    Responda
  24. orlando luiz busatto busatto

    Não existe nada pior , em todos os sentidos, do que este "cidadão" que esta ocupando, ,temporariamente, a cadeira de presidente. Muitos contribuiram para isso acontecer, menos mal que a maioria esta percebendo ....

    Responda
  25. Cristiano Jesus

    Editorial mais do que necessário ao país. Se ficar por isso mesmo, se as Instituições dormirem em cima desse editorial, ele pode ser usado por todos como o atestado de óbito da democracia brasileira. Que a jornalista receba toda a minha consideração. Os ataques do presidente só demonstram a grandeza do seu trabalho.

    Responda
  26. João Batista de Junior

    Concordo com cada linha do texto. Como uma pessoa assim deseja reeleição. Estou preocupado com o comportamento deste politico.

    Responda
  27. Maria Iolanda Chaves de Araujo

    Gostaria de dizer: quem planta vento, colhe tempestade. A FSP deve fazer mea culpa por ter contribuído para este senhor estar onde está. A midia ajudou e agora paga o preço. Nós pagamos o preço por pessoas acéfalas terem eleito esse ser abominável. Agora é rezar ajoelhado no milho e esperar que passe rápido essa tortura. Um triste momento para o país.

    Responda
  28. Samira Shamah Shamaah

    Os que plantaram estão colhendo! Bom proveito!

    Responda
  29. Alessandro Santos

    Chega de baboseira sobre governos passados pra justificar a infâmia do governo presente. Isso já passou dos limites. Os governos passados foram eleitos segundo as regras do jogo democrático. Tiveram erros e acertos, como qualquer outro. Mas nenhum deles - dos governos eleitos - tiveram posturas desrespeitosas e com flagrante intenção de desmoralizar pessoas e instituições. Chega! A imprensa brasileira precisa parar de aceitar as barbaridades de Bolsonaro e de toda sua claque.

    Responda
    1. Luiz Paulo Barreto

      Governos anteriores erraram e pagaram pelos erros: impeachment; prisão; perda de apoiadores etc.. Já este governo chegou ao executivo com mentiras em redes sociais e rejeição ao PT e vive de lembrar o passado para justificar seus erros e falta de projeto.

    2. Luiz Paulo Barreto

      Governos anteriores erraram e pagaram pelos erros: impeachment; prisão; perda de apoiadores etc.. Já este governo chegou ao executivo com mentiras em redes sociais e rejeição ao PT e vive de lembrar o passado para justificar seus erros e falta de projeto.

    3. Alessandro Santos

      Bobinho. Bem debaixo do seu narizinho. Mas você não pode crer na realidade estampada na própria cara. Senão cai por terra a versão dos fatos que te contaram e você engoliu. É pior amigo. Está rifando o nosso país inteiro, com porteira fechada.

    4. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

      O governo atual não está roubando estatal como fez os seus líderes,isso já é uma grande diferença e positiva.

  30. roque alves

    Concordo com o editorial, embora uma outra palavra me pareçam pernósticas. Todavia , a Folha apoia a destruição da frágil estrutura social brasileira , construída ao longo de muitos anos e sofrimento do povo, apoia a política ultra-liberal desse governo e , como grande parte da Imprensa , apoiou a deposição da presidente Dilma Rousseff. Criam corvos.....

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      O teu mito já tá transformando isso aqui uma Venezuela. Tira a viseira.

    2. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

      E qual a outra opção ao impeachment,virar uma Venezuela?

  31. alexandre almeida

    Ora Folha, poupe-nos. Se bolsonaro é o presidente, o é em grandíssima medida, graças a você...

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Essa é uma lição que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) jamais aprenderá: quem apóia golpe de Estado perde o controle sobre os rumos de seu próprio país. Quem fabrica ou alimenta o início de uma crise, perde o controle quando ela ganha vida própria.

  32. Djalma de Almeida

    O governo atual está dilapidando o cofre das reservas sem chamar atenção!

    Responda
  33. Guilherme Castro de Oliveira

    Parabéns Folha. Quando um presidente da República busca dia após dia antagonizar com um veículo jornalístico, colocando sua equipe em posição constrangedora, a dificuldade de prosseguir com a cobertura fica complicada e temos consciência disso. Como cidadão que valoriza o bom jornalismo profissional, agradeço a coragem em defesa da jornalista agredida e a qualidade do conteúdo disponibilizado! Obrigado.

    Responda
  34. Avelino De Freitas Neto

    Bolsonaro apenas reage aos sistemáticos ataques da Folha de São Paulo. Esse periódico (e mais um sem número de semelhantes) não aceitava cogitar que ele fosse candidato. Não aceitou quando se tornou candidato. Lutou desesperadamente para impedir sua eleição, e quando eleito, nunca o aceitou como novo Presidente da República. O Jornalismo não ataca apenas no Bolsonaro (que reage) mas também ataca seus eleitores, que lutam por desfazer o Pais das amarras da cleptocracia.

    Responda
    1. ANDRE CARVALHO

      Vou rir a noite toda com esse comentário. Pelo visto você se informa pelo whatsup e assina a folha só pra fazer esses comentários incríveis.

  35. Fábio Cesar Cristiano

    Sou assinante da folha por causa dos ataques, a este jornal, vindos do Presidente da República. Terminei o texto de alma lavada. Moro em Rondônia, mas este jornal é onde encontro a resistência justa e necessária contra um tirano. Muitíssimo obrigado, Folha de São Paulo, por representar os valores da Democracia.

    Responda
  36. wilson kfouri

    Bando de loucos desqualificados,raivosos e esquizofrênicos chefiados por um miliciano psicopata...

    Responda
  37. Alberto Filho

    Bravo, Folha! O jornalismo de qualidade é o farol que nos guia em meio a essa neblina fétida, que se forma cada vez que esse ser abjeto abre a boca.

    Responda
    1. Alberto Filho

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. wagner da silva bento

      Com esse sobrenome? Chora....buááá

  38. Mérope Bernacchi

    Só tenho a dizer isto: Malditos sejam os eleitores desse b oçal que foi colocado na presidência. Vocês que o elegeram merecem o pior destino. Amaldiçoo a todos!

    Responda
  39. Marco A Moreira

    Estamos vivendo um reflexo dos governos passados, dilapidaram o patrimônio público - como nunca antes..... e permitiram ás camadas mais obtusas se manifestarem com “credibilidade”. Como não temos mais oposição , pois se apegam a conspirações mil , as portas estão abertas para governantes deste tipo.

    Responda
  40. reinaldo senna

    esse "ataque", é ataque de pânico? O jornal está em pânico por não conseguir sobreviver sem dinheiro público? Por isso fábrica diariamente matérias falsas e distorcidas contra o governo? É porque perdeu credibilidade? Tentem fazer Jornalismo...

    Responda
    1. José Ferreira Lima

      vc é um mamute

    2. Mérope Bernacchi

      Você não se envergonha de escrever algo tão disparatado? Você recebe remuneração do governo para se passar de tolo?

    3. Jonas Santiago

      Bozominion idiota, quem fabrica desinformação é a trupe do Bozo, em seu bunker do ódio e fake news. Jornal não fica em pânico, seu bur.rinho. Pessoas ficam. Vcs, tiozões do pavê estão em pânico pq sabem que o seu mito está em derrocada sem volta.

  41. wagner da silva bento

    Vocês não conseguem nem derrubar os seus concorrentes...vão derrubar o Presidente eleito pela maioria? A mamata acabou, FSP!

    Responda
    1. Alberto Filho

      A mamata só continua para quem tem cargo comissionado no governo e ganha quase R$ 30 mil para ficar na internet defendendo a... mamata!

    2. Francisco Neto

      Parabéns à Folha que, democraticamente, publica até essas coisas absurdas ditas pelos bozos.

  42. Wagner Castro

    É evidente que Bolsonaro se tornou um problema para a democracia pois não tem nenhum apreço por ela. Bolsonaro não teve aptidão para ficar no Exército, um ambiente naturalmente reacionário, muito menos terá para ser Presidente da República. Não tem preparo intelectual, não tem nível moral, não tem empatia social, e não tem equilíbrio mental. A única saída para não se sucederem crises institucionais que escandalizam ou imobilizam o país é afastando Bolsonaro da Presidência. Vão esperar até 2022?

    Responda
    1. wagner da silva bento

      Chora, chora...buáaaa

  43. José Roberto Pereira

    Gostei Folha, mas não vão falar da parte econômica? Essa vocês continuam aprovando né? Enquanto isso não mudar, suas críticas ao nazi-fascismo bolsonarista continuarão superficiais e da boca pra fora. Não tem como atacar Bolsonaro e ignorar o Parasita Guedes e sua política de extermínio social dos mais necessitados, pois ambos são a metástase do mesmo câncer miliciano que explora, na base da repressão, o pobre e o trabalhador por lucro imediato.

    Responda
    1. Eliane Lima

      O Otilio Rodrigues é daqueles que gostam de passar vergonha na Internet, kkkk

    2. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

      E roubar estatal .não é atentar contra o povo pobre?e fazer populismo com o orçamento não é atentar contra uma nação? e fazer populismo com os preços da gasolina e com os preços da energia elétrica isso não colobarou com a crise econômica que se instalou na nação a partir de 2014?

  44. Hercilio Silva

    A imprensa permitiu as ilegalidades e o desafio a constituição, apoiou o impeachment. Fez vista grossa nas eleições e apoia o neoliberalismo, razão alegada para tolerar arroubos autoritários. Os arroubos são apenas isso porque ainda não dá pra eles usarem o pau de arara. Desculpem o comentário, mas a situação exige, caso pudessem, o furo da valorosa jornalista estaria em risco real. Ou classifica como extrema direita e age, ou vai permitir desabar o edifício constitucional.

    Responda
  45. Daniel Hissa Maia

    Interessante é que o editorial não cita o autoritarismo do Bolsonaro e de seus ministros contra os sindicatos de trabalhadores, os servidores públicos e os pobres. Classes mais frágeis do que os repórteres de grandes e poderosos jornais. Como diz o ditado popular, "pimenta nos olhos dos outros é refresco" para a Folha.

    Responda
    1. Lucia Leal Ferreira

      É isso aí! Só mostraram a importantíssima greve dos petroleiros pra dar a notícia horrenda de que foi considerada ilegal. Não dá pra apoiar Guedes e Conje e apedrejar o cara que, quando votou o impeachment de Dilma, elogiou Brilhante Ustra, o torturador. São todos iguais.

  46. Jackson de Moura Ferro Silva

    Essa “ briga” entre o Bolsonaro e a Folha de São Paulo está ótima . Quando um jornalista vai escrever contra o Presidente na FP sai sangue dos lábios e ódio . Quando o Bolsonaro fala da FP também destila ódio e sangue . Estou ansioso para o próximo capítulo.

    Responda
  47. Beto Rezende Rezende

    Menos umbigo, Folha. Que tal analisar o mensagem via Whatsapp de Patrícia que a Folha publicou? Considero que o jornal a expôs. Isso não justifica o ataque de Bolsonaro à repórter. Mas menos corporativismo ajudaria bastante ao leitor. E quando o jornal usa termos como "jagunços" iguala-se a Bolsonaro. O jornalismo é um terreno pantanoso; é poder e lida com este diariamente. Receita-se equilíbrio nesse momento.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Equilíbrio e razão, senhores? Para o Mito atravancar tudo sem ser incomodado?

    2. Marisa Coan

      Parabéns pelo comentário, Beto. Neste momento precisamos de mais razão e menos emoção.

  48. Marcus Figueiredo

    A imprensa, como último pilar ainda em pé da democracia no Brasil, precisa urgentemente mudar de tática para repelir imediatamente esse infame do governo, antes que seja tarde. Vale recorrer a organismos internacionais, colocar colunas diárias nas primeiras páginas dos maiores jornais enumerando os ataques à democracia e os absurdos cometidos por seu bando.

    Responda
  49. Marcus Figueiredo

    A imprensa, como último pilar ainda em pé da democracia no Brasil, precisa urgentemente mudar de tática para repelir imediatamente esse infame do governo, antes que seja tarde. Vale recorrer a organismos internacionais, colocar colunas diárias nas primeiras páginas dos maiores jornais enumerando os ataques à democracia e os absurdos cometidos por seu bando.

    Responda
  50. Alysson Barros

    Por que afinal tem sempre um monte de jornalista acampado para escutar as insanidades desta criatura em Brasília, afinal, fazendo fila e esperando-a entrar no prédio do Planalto? Comecem deixando ele sem holofotes. Deixem só a claque acéfala batendo palmas cega e estupidamente.

    Responda
    1. Alysson Barros

      Caro Alessandro, obrigado por compartilhar do mesmo pensamento. Se não há plateia não há circo. Restariam apenas o séquito de abobados que acham graça no grotesco típico da nossa bestialidade cotidiana enquanto Nação, quando todos na verdade deveríamos sentir ojeriza, pavor. Sem os refletores perderia-se totalmente o interesse que esses poucos obscurantistas enxergam. Chega de brincadeiras, não é verdade?

    2. Alessandro Santos

      Também já pensei nesse sentido. Farto de abrir o jornal pra ler as babaquices desse idiota. Não precisamos mais disso. Se já é óbvio que esse cara não tem nível pra dar respostas adequadas - minimamente - a uma entrevista, pra vai entrevistar essa anta? Silêncio e ação judicial pra cada injúria ou difamação que ele proferir . Vai dar trabalho ao judiciário , que tanto gostou da eleição dele.

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.