Bruno Boghossian > Bolsonaro faz do ódio e do jogo sujo ferramentas do poder Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    realmente esse governo é unido, como qualquer quadrilha, em princípio, também é. se uma quadrilha ou esse governo, em decorrencia dessa união, fazem bem ao país são outros quinhentos. para os bolsonaristas, esse escrito é dificil de entender, porque é preciso desenhar.

    Responda
  2. Márcio Queiroz

    Viram e fingiram que não viram; o atual ser que está na presidência é um aborto da natureza, uma aberração do ser ético que tem a maldade como objetivo, agora, alguém me diga se pode vir da maldade personificada algo bom para alguém, ou melhor, para seus alienados eleitores que colocaram essa vergonha no poder?

    Responda
  3. Lineu Saboia

    Finalmente temos um governo unido por um program e um objetivo: um grande Brasil.Isto dito por opositores. Nunca tivemos um time tão unido, tão dedicado e fiel a sua liderança e isto faz uma grande diferença para a execução dos trabalhos e na defesa das ideias. e este exemplo é transmitido aos seguidores que passam a agir da mesma maneira formando um corrente inquebrantável. Estamos no caminho certo oque redundará em vitória. Esqueçam os pessimistas e os que sempre jogaram no quanto pior melhor.

    Responda
    1. Ana Bernardete dos Santos Garcia

      Sério? Então vamos ser otimistas. Otimismo minha gente, otimismo. Rsrsrs

  4. PAULA MERIGO

    Talvez a intenção seja criar um ambiente belicoso, chegar uma situação de guerra civil e por aí vai....já se sabe onde chegaremos e os que serão os privilegiados. Ora,há novidades?Não, os culpados sempre serão a oposição, e a análise simplista dos que se comportam como boçais é a mais oportuna e produtiva para atender as demandas imediatas.

    Responda
  5. Jonas Santiago

    O Bozo é um instrumento da elite, que está de olho nas reservas deixadas pelos governos anteriores. Precisam deixar os idiotas excitados e defendendo este governo. Vão encontrar maneiras legais de escoarem os 380 bilhões de dólares para suas contas, dar a parte do Bozo e depois largarão o pais nas mãos de quem quiser cuidar. E os bozominions irão voltar para a esgotosfera, que é o lugar deles. Só que mais pobres e miseráveis.

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Você tem vocação para escritor de ficção. Vai firme.Tem futuro!

  6. Laércio Góes

    Quero saber quando a grande imprensa fará autocrítica por minimizar o perigo Bolsonaro nas eleições? Comparar, com o maior cinismo, Bolsonaro a Haddad. Esquecer todas as barbaridades que Bolsonaro sempre falou em defesa da ditadura e ditadores, da tortura e de torturadores, contra mulheres , negros, gays e a esquerda. Agora temo que seja tarde.

    Responda
  7. Erasmo Moraes

    Até parece que a Mídia e Articulista fazem alguma referência aos Acertos do Presidente , muito pelo contrario , criam um Perfil falso e o Malham 30 horas por dia , só que o Presidente os responde na LATA .

    Responda
    1. Elias Alves

      Acertos do presidente? Apoiar milícia, insultar tudo e a todos, nao apresentou nenhum projeto efetivo contra o desemprego. Rachadinha, defender os filhos , gastos com a primeira dama, falhas no ENEN, fiasco na área ambiental, babar ovo para Trump, economia andando de lado. Sim de fato! Muitos acertos!

  8. eusebio luis pinto neto

    Vocês o conjunto da mídia brasileira, sabe que são responsável por essa patifaria escandalosa é imoral que está acontecendo do com nosso País, já pensaram no que vocês fizeram? O prejuízo é muito grande e quem vai pagar por isso, vocês deveriam ter mais responsabilidade e respeito com o nosso povo.

    Responda
  9. Sergio Siqueira

    Ainda não entendi o porquê de parar de manhã, falar asneiras e se arrepender na volta ,à tarde. É patológico.

    Responda
  10. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Vivemos o império da anomia de tal modo que as pessoas estão se acostumando e achando natural. O mal está se tornando o bem e o bem, o mal. Triste pátria desamada com o governante armado até na língua.

    Responda
  11. Amarildo Caetano

    Os asnos se esfregam.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      ...e mal cheirosos relincham gostosamente, como se estivessem a rir.

  12. Alexandre Miquelino Levanteze

    O que mais enoja nesse espetáculo diário e direcionado, além das grosserias que saem da boca do então presidente, é o apoio da claque que ontem acho que chegou no seu ápice quando mulheres foram as que mais se regojizaram com as ofensas proferidas contra a Patrícia, essas senhoras não pensam nelas mesmas nem nas suas filhas e nem nas suas netas, e ficam apoiando alguém que as despreza, parecem que se acostumaram e gostam de comer a porcaria que o bozo lhes lança como porcos num chiqueiro.

    Responda
  13. reinaldo senna

    mais uma matéria ordinária escrita pelo jornalista guabirú contra o governo... Já nem tem mais argumentos. Trata-se apenas de distorcer e falsear, apenas para encher a coluna de estrume.

    Responda
    1. Marcelo Guimarães Freitas

      Sai fora defensor de milíciano.

    2. alonso barros

      Desliga robot !

  14. jose roberto alferes siqueira

    Ódio porque, com todo respeito ao Bruno, olha o Brasil em todos governos passados, todos , saúde , educação, gasto público aloprado, desvios escandalosos, vocês acham que o povo merece isto, Bolsonaro é um político velho, que tinha as mãos amarradas , e agora com o poder quer implantar políticas novas que atendam o povo , Para nos eleitores dele que não sabíamos suas atitudes qdo presidente, ele nos surpreendeu positivamente , fez mais em curto tempo o que dele aguardava,

    Responda
  15. carlos becker

    Bolsonaro e seus filhos são gente muito perigosa. Jair, para piorar, mostra sua incompetência e grosseria o tempo todo. Gente que nos causa vergonha e insegurança.

    Responda
  16. Cristiano Jesus

    Quanto mais absurdos o presidente e sua família cometem, mais aumenta a aprovação porque parte da população entende ser uma postura necessária de enfrentamento. O Brasil está em estado tão grave de anomia que a situação só vai mudar quando o sistema financeiro colapsar e o país ver derreter suas reservas da noite para o dia sem poder fazer nada.

    Responda
    1. Vera Maria da Costa Dias

      Sim, a degradação de costumes nos atinge diariamente e olhamos para o lado. Mas não será possível sair ileso quando eles terminarem de torrar nossas reservas internacionais.

  17. elias silva

    Vaga..bundo

    Responda
  18. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Por muito menos numa democracia esse senhor já teria sido impedido de exercer o mandato! Vão tolerar suas sandices até quando?

    Responda
  19. Joaquim Parron Maria

    Todos sofrem, alguns oportunistas calados e outros mais incomodados. Por desprezo as políticas sociais elegemos um ser que não é digno de ser presidente nem de uma associação de moradores. Até quando vamos ficar com os braços cruzados?

    Responda
  20. Joaquim Parron Maria

    Todos sofrem, alguns oportunistas calados e outros mais incomodados. Por desprezo as políticas sociais elegemos um ser que não é digno de ser presidente nem de uma associação de moradores. Até quando vamos ficar com os braços cruzados?

    Responda
  21. Ayer Campos

    A expressão de bonomia de JB na foto contrasta com o conteúdo na matéria. Ou estou perdendo a percepção de nuances fisionômicas, ou não entendi eventual 'ironia' da mensagem jornalística...

    Responda
  22. Antonio Dias

    O título da matéria está bom. Só mudaria essa foto que não condiz com ele.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Tirou minha dúvida, Antônio; escrevi o comentário antes de ler a sua observação certeira.

  23. Geimison Falcão

    Você esqueceu de completar a coluna: “[...] e os evangélicos dizem amém”:

    Responda
  24. Jose Francisco Ferreira Rebouças

    Nem sempre o presidência é ocupada por um grande homem. Acontece de uma criatura medíocre ocupá-la. E os exemplos recentes são inúmeros. Contudo, o presidente atual rebaixou demais o conceito de dignidade da função. Talvez o desconheça completamente. Ele consegue transpor, de forma desabrida, os limites do tolerável. Isso não é banal, vindo do chefe da nação. Até quando?

    Responda
  25. Diva Negri

    Eu desejo, do fundo do meu amor, que o senhor Bolsonaro viva até os cem anos! O universo vai devolver a ele tudo o que ele está fazendo! Há se vai!

    Responda
  26. Avelino De Freitas Neto

    As hienas se revezam atacam o PR da República (e por tabela seus eleitores) sem trégua, 24 horas do dia. Mas se ele rosna para as hienas, em resposta, aí ele tido como odioso

    Responda
    1. Ayer Campos

      "Credo quia adsurdum", devia ser o lema ou divisa do bolsonarismo-raiz - creio (no mito) porque é absurdo; não a despeito ou apesar de...

    2. Marli Moras Garcia

      Fora Bolsonaro e leve seu gado junto.

    3. Marli Moras Garcia

      Fora Bolsonaro e leve seu gado junto.

  27. Henrique Cavalleiro

    O artigo é ótimo...mas ao mesmo tempo hi.pócrita. A Folha ajudou a fomentar a vitória de bozo. Também considero o PT uma mer.da, com graves erros cometidos, mas qualquer pessoa que defenda o processo civilizatório, seja de centro esquerda, centro direita, alto, baixo....enfim, com um mínimo de bom senso e caráter sabia que não só Haddad, mas qualquer um (até o Cabo Daciolo), era menos ruim do que a desgra.ça que hoje envergonha o país.

    Responda
    1. Ayer Campos

      A Folha, como quase toda a imprensa, "ajudou a fomentar a vitória" do atual ocupante do Planalto. Resta interrogar se um imaginário ativismo anti-Bolsonaro nas eleições surtiria resultado diferente. Os sentimentos de orfandade e ódio que geraram a vitória eleitoral com 37% dos votos possíveis poderiam ser contidos com eventual campanha mediática mostrando o apoio de JB ao torturador Ustra ou sua repugnante agressão à dep. Maria do Rosário sobre "merecer ou não ser estuprada"? Tenho dúvidas.

    2. Ayer Campos

      A Folha, como quase toda a imprensa, "ajudou a fomentar a vitória" do atual ocupante do Planalto. Resta interrogar se um imaginário ativismo anti-Bolsonaro nas eleições surtiria resultado diferente. Os sentimentos de orfandade e ódio que geraram a vitória eleitoral com 37% dos votos possíveis poderiam ser contidos com eventual campanha mediática mostrando o apoio de JB ao torturador Ustra ou sua repugnante agressão à dep. Maria do Rosário sobre "merecer ou não ser estuprada"? Tenho dúvidas.

  28. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Até que enfim. Os gen.era.is e M.o.ro são cú.mp.lice.s!!

    Responda
  29. ana maria marques

    O povo vai responder a todo esse ódio com inteligência para se defender contra esses ataques diários que estão sofrendo.

    Responda
    1. ana maria marques

      Mas o que devemos fazer? Cruzar os braços e ser desrespeitados passivamente? Tudo na vida tem um limite.

    2. Geraldo Alves Rodrigues

      Esperamos que não seja fazendo arminha com a mão!!

    3. Augusto Mário Silva

      Não se iluda Ana, voltarão os patos da paulista, os fake news e os disparos de whats Apps para espalhar as cinsas do que restou da oposição do nosso vilipendiado "pátria amada" Brasil. Infelizmente...

  30. Joaquim FARES

    É lamentável que as pessoas que têm cérbros tenham que aturar tamanha indignidade e vergonha de uma figuraça como essa eleita por um oceano de analfabetos úteis.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.