Ambiente > A empresa americana que defende compostagem humana como alternativa verde a enterro ou cremação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Boa essa. Ainda mais para uma ambientalista como eu.Reciclo, economizo água, planto e ainda dou comida para minhas Crianças Aladas da rua(bem-te-vi, sanhaço, sabiá, sebinho, beija-flor, rolinha, maritaca!)
Que ideia genial! Gostei!
No Tibet a séculos se faz o enterro celestial, na minha opinião é uma grande sacada, desde que não ocorra sacanagem com os corpos como venda para fins de instituições de medicina, ou para propósitos mais macabros, afinal todos viemos do pó e ao pó retornaremos, porque não com uma plantação de verduras em cima , ou uma árvore frutÃfera.
Os ateus bem que poderiam doar suas carcaças inertes para uma fábrica de ração para tilápias. Ajudem a reviver o Rio Tietê!
Edgard Simão; Mao Tse Tung, Lenin e Hitler, só três ateus, matram mais gente do que todas as guerras religiosas já havidas na história da humanidade. Some a eles Col Pot, Fidel Castro, a famÃlia Jong-Un-da Coréia do Norte, e outros correligionários da crença atéia. (Corrigido).
Edgard Simão; Mao Tse Tung, Lenin e Hitler, só três ateus, matram mais gente do que todas as guerras religiosas já havidas na história da humanidade. Some a eles Col Pot, Fidel Castro, a famÃlia Jong-Un-da Coréia do Norte, e outros correligionários da crença Medéia de
Décio de Paula, vejo que o senhor apresenta um manifesto preconceito contra tilápias, que não é extensivo a formigas e minhocas.🤔
Conheço ateu que doou seu corpo para a escola de medicina, assim os crentes que não consigam ser curados por seus pastores, bispos, xamãs etc... poderão ir a um médico treinado para se curar. Eu não teria problema nenhum em doar minha "carcaça inerte" para ajudar a reviver o Rio Tietê mas eu acho que teria sido muito mais interessante se os crentes não o tivesse matado!
Décio, é pós-conceito! O cadáver tem um valor espiritual para algumas religiões; para os ateus, não tem valor nenhum. Você discorda? Um enterro no Cemitério Israelita do Butantã sai por algo em torno de 40 mil reais. Para quem não vê nada de sagrado em um cadáver, por que não segue minha sugestão?
Eu, um Ateu não praticante, concordo, mas a minha carcaça inerte deverá ser utilizada no que resta do Rio Doce (MG - ES).
Alexandre , no seu cometário , vejo preconceito contra os ateus . Não entendi , porque também , os corpos de religiosos , são todos iguais , isto é , são "meras" caraças inertes para uma ou mais fabricas de ração para tilápias . Concordo , com voce , em reviver o Rio Tiete , etc ...
A reportagem não fala nada sobre o esqueleto. Será que o processo é tão eficaz assim que elimina o esqueleto em 30 dias? E o risco de surgir novos germes em decorrência do processo?
Mas a princÃpio achei a ideia boa. Melhor isso do que necrochorume contaminando o lençol freático e a água que bebemos. E os restos podem ser usados pela agricultura.
Daqui a pouco chegaremos ao soilent green.
Faltam dois anos. O ano é 2022.
Como um corpo que pesa, digamos, 70 kg, pode gerar 1,5 t de carbono? Outra pergunta: a tal chefa da companhia vai tb se jogar no jardim de sua casa? Já achava que os EUA eram abitados por psicóticos, e agora mais ainda...
prá incinerar o presunto gasta um bocado de gás, lenha ou o que o valha. no caso do caixão, gasta o feijão com arroz dos peão que colhem e trabalham a madeira, dos que abrem a cova, etc e talz. tudo consome bem mais energia do que parece, pq precisa de condições anteriores prá começar a acontecer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > A empresa americana que defende compostagem humana como alternativa verde a enterro ou cremação Voltar
Comente este texto