Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    ninguem e´punido porque sao os comandantes dos respectivos batalhoes que verificam se houve "excessos" ou nao - a corregedoria nao participa do incidente !

    Responda
  2. Thais Albuquerque Vasconcelos Costa

    Lamentável esses tipos de comentários. A ação policial, como sempre é abusiva.

    Responda
  3. Antonio Carlos Mazzeo

    O PMs meliantes envolvidos na barbárie ocorrida na escola do Butantã, de agressão a estudantes, na maioria adolescentes, deveriam estar recolhidos à prisão. Já a atitude da diretora da escola, que transformou uma questão pedagógica em caso de polícia deve ser avaliada a fundo. Folgo em saber que a mesma já foi afastada de suas funções. A ação da diretora, em chamar a polícia foi conivente e "legitimou" a selvageria dos policiais. Tanto a diretora como os PMs devem ser exemplarmente punidos.

    Responda
  4. José Oliveira

    A violência policial não resolve. Mas trabalhar em escolas públicas, sobretudo do ensino médio, não é brincadeira. Já no prezinho as crianças não respeitam ninguém e ainda agridem, colegas, professores e funcionários. No ensino fundamental a coisa fica pior é só ver os noticiários. Mas no ensino médio ...viu o tamanho dos meninos? Escola um lugar cada vez mais hostil. Os estudantes devem voltar a ser estudantes ou então será o fim. Escolas ou reformatórios?

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      se fosse o seu filho sufocado por um "mata-Leao" ou com uma arma apontada para seu rosto voe estaria dizendo o que ., exigindo o que ?

  5. willians viana

    Só quem é professor (ou tem parentes e amigos professores(as)) sabe o sufoco que é lecionar em escolas brasileiras. A falta de disciplina é gigantesca! Alunos desafiam a todo momento a direção, funcionários e professores. Uma fala muito comum é: "quero ver quem me tira daqui!". Podem ter certeza, qdo a polícia é acionada, é pq todos os outros meios foram usados. Bons tempos aqueles em que estudantes "brigavam" com a polícia, por democracia, direitos e uma sociedade melhor, e não por arruaça.

    Responda
  6. Johnny Carlim

    Sou uma pessoa que defende a polícia. Mas cara, da pra ver quem esse PM não está preparado pra função. O que acontece na PM? Não teem treinamento, a seleção é fraca? A PM precisa mudar a postura. Precisa jogar do lado do cidadão....se quiser ser respeitada!!! FALTA INTELIGÊNCIA!!!

    Responda
  7. O'Brien Ingsoc

    Essa é a polícia que vai proteger a população? Esses são os professores das escolas militares?

    Responda
  8. Wagner Santos

    Militar sendo militar e não polícia, que deveria proteger. Ainda que tudo que os policiais argumentassem fosse verdade, não há como justificar as ações filmadas. Mas como tudo é jogado de lado e ninguém é punido, segue-se este estado policialesco com as pessoas mais despreparadas armadas nas ruas.

    Responda
  9. Ivan Jones

    Descumpriu as regras da escola, foi convidado a se retirar pela diretora, depois pelos policiais e mesmo assim se recusou . Quem ele pensa que é?

    Responda
  10. Weimar Donini

    Esta é a polícia cidadã. Lembrando que é a "mais preparada" do país. Imagine-se as demais. De que adianta alguns mais civilizados tentarem fazer trabalho nas escolas para mudar a imagem da corporação se os troglo ditas continuam à solta e em número bem maior?

    Responda
  11. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Estamos caminhando à passos largos à lugar algum. Triste fim de um país já considerado um país do futuro. A sociedade em constante extresse sente-se entorpecida diariamente por tantas notícias ruins. Viramos um país de zumbis.

    Responda
    1. Weimar Donini

      Zumbis mas policiais muito de perto pelas polícias "inclusivas" e pelos fanáticos religiosos com o livrinho-preto debaixo do sovaco.