Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOAO CARLOS MORENO

    Até para dar boas notícias tem que dar uma esperar em Bolsonaro e Paulo Guedes. Eles são francos e sinceros, mas a Folha prefere os men.ti.ro.sos e dia.si.mu.la.dos.

    Responda
  2. Rogério de Mendonça Lima

    Como a economia reage num círculo virtuoso, agora a ma tilha procura pê lo em ov o, para a cuar. Ment iras tais como, franquesas verbais do Pres. e Ministros, excelente aumento de militares no círculo decisório. Farda nunca foi impecílio pra competência administrativa. Para a rebotalha petralha sobrou: " Os Cã es e Ca delas lad ram, mas a carav ana passa". E passará, pois assim quer a maioria silenciosa.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      De fato. São muitos os latidos saudando a caravana.

  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O que acontece é fruto da reforma trabalhista, na crise,empregos com maior remuneração foram detonados, agora temos novas contratações com salários muito inferiores. Esse filme é antigo, faz parte da estratégia do capital para aumentar as taxas de lucro as custas da exploração do trabalhador. A reforma fez a adequação institucional para dar suporte á expropriação dos assalariados.

    Responda
  4. João Braga

    Enquanto os cães ladram a caravana passa. Apesar da torcida contra, o pais se recupera do que o desastre petista fez em 14 anos...Feliz 2020!

    Responda
  5. José Manoel Martins

    Qualquer notícia neste campo é bem vinda, a carestia entre os mais necessitados é grande, a taxa de desemprego e as percas de direitos trabalhista prejudicam a distribuição de renda, a inflação e taxa de Juros Selic estão baixas, graças a miséria do povo.

    Responda
  6. José Cardoso

    Os gráficos mostram o estrago da agenda Fiesp da gestão Dilma. Não satisfeitos, estão puxando o saco do Bolsonaro para arrastá-lo para a lama.

    Responda
  7. Vanderli Gomes Camorim

    O estado de bem estar social vulgo socialismo, que necessita de constante aumento na carga tributaria para ser mantida, ê uma politica suicida. O que se costuma chamar de pais em desenvolvimento é aquele em que o capital per capital está sempre em crescimento. O sistema tributário destroi essa possibilidade anulando cada vez mais o ritmo da economia de mercado obstruido pelo governo.

    Responda
    1. Vanderli Gomes Camorim

      Jose Padilha. sua pergunta é bastante pertinente. A gloria da Suécia é anterior a 1960. de 1870 até 1950 Suécia praticava a liberdade econômica, e quase nenhum imposto. Após esta data é que começam a pratica da distribuição de sua riqueza via impostos, o que provocou uma desaceleração na sua prosperidade. A partir dos anos 1990 percebem os malefícios dessa politica e lutam desde então para reverte-la. Entrar no socialismo é fácil, sair nem tanto. leia aqui https://fee.org/articles/is-sweden-soc

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Política suicida, a Europa que o diga, tão atrasada e fraca economicamente e com uma péssima qualidade de vida.

  8. Vanderli Gomes Camorim

    O que provoca o progresso da nacao é o crescente aumento no capital per capita. Quanto maior este maior o emprego de novas tecnologias com o correspondente aumento da produtividade e do salario. Observe que o sistema tributario está na contramão dilapidando o montante de capital e impedindo a formacao de novos o que traz severas consequencias, somadas a legislacao trabalhistas temos mais desemprego e baixos salarios.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Por que será que isso não acontece na Suécia, aquele país atrasado e com péssima qualidade de vida e que tem uma das cargas tributárias mais elevadas do planeta, que não é plano, pelo menos lá!

  9. Vanderli Gomes Camorim

    Canzian, observe melhor que a queda no desemprego, mostra duas coisas: 1 que o valor da mão de obra está acima do mercado, e 2 ,que a diminuição do poder de compra do real refletida no salário muminimo motivou está pequena queda. E poderia se fazer uma terceira observação, que o valor de mercado real da mão de obra é praticado no mercado livre da pressão do governo e dos sindicatos chamado também de informal E é por isso que a informalidade cresce.

    Responda
    1. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Realmente vocês vivem numa bolha. Vão ler mais. Assistir mais filmes, lerbjornais estrangeiros. Vocês são bitolados no capital.