Painel SA. > TCU vê baixa demanda para trem que Doria quer levar a Guarulhos Voltar
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Tentem embarcar/ desembarcar com bagagem em qualquer estação intermediária em horário de pico. Projeto feito por colegiais, ruins.
Por que um tribunal de contas tem competência legal para estabelecer polÃtica de transporte?! Cabe aos legÃtimos representantes do povo, eleitos democraticamente, escolherem as opções de transporte, preferivelmente com audiência popular. Técnicos ou juizes do tcu não receberam mandato popular para fazer essas escolhas. Deviam se limitar a examinar as prestações de contas, trabalho importante e necessário.
Como o governo federal esta cortando gastos que nem louco, inclusive de universidades e hospitais, não faz sentido gastar com essa obra em SP já que vai beneficiar pouca gente, o governo de SP pode fazer a obra tranquilamente se for com os próprios recursos.
Caso os tribunais de contas se limitassem a examinar a prestação de contas, você não tem ideia da quantidade de dinheiro público que iria pro ralo. A constituição garantiu aos TCU as seguintes competências: fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do paÃs quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.
O TCU não tem competência para estabelecer a politica de transporte, a competência do Tribunal de contas é de acordo com a origem do dinheiro, no caso em tela, o governador de SP quer realizar a obra com renúncia de receitas do governo federal logo o dinheiro é do governo federal. O TCU é um tribunal técnico administrativo ele não possui juÃzes e não faz coisa julgada como no judiciário.
O problema não é esse trecho final. É muitomais q isso. O complicado fica.minho, as várias baldeações, a lotação das linhas intermediárias, o tempo perdido no percurso..... Não fizeram nada do q prometeram além de anos de espera por essa por c@ria. Por isso a gente vai de Uber!
Demanda há, mas não para um trem que requer 4 baldeacões para chegar à cidade. A linha 13 é a linha que liga nada a lugar nenhum, não chega nem ao aeroporto numa ponta nem ao centro comercial/financeiro na outra. O projeto é tao ruim que dá vergonha. O people mover é só mais uma gambiarra do governo que não consegue tirar um projeto de transporte público do papel desde 2008 (linha 5). Resta ao TCU reprovar o projeto. E a nós forcar o gorverno a terminar a linha levando-a ao aeroporto.
Incopetência
Nos eleitores, somos avalistas da incompetencia. Elegemos cada porcaria...
O poder público continua devendo explicações de porque um projeto traçado para prover acesso ao aeroporto por trilhos foi interrompido uma estação antes do final. Surreal! Resta que ninguém quer pegar o trem para chegar a lugar nenhum e de lá ter de completar a jornada de ônibus. É o retrato da incompetência!
Pergunta: Porque nenhum membro do TCU utiliza o trem para ir ao aeroporto? Impressionante como membros de tribunais tão importantes pensam minúsculo. Espero que o governador consiga colocar São Paulo em uma situação satisfatória no item deslocamento a aeroportos. Congonhas, guarulhos e viracopos estão muito longe das comodidades oferecidas em outras grandes cidades do mundo.
Nós sempre nos contentamos com puxadinhos
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