Opinião > O criacionismo não cria nada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Matone

    De acordo com as análises dos sociólogos Ariela Keysar e Juhem Navarro-Rivera de numerosos estudos globais sobre ateísmo, existem de 450 a 500 milhões de ateus e agnósticos em todo o mundo (7% da população mundial), com a China sendo a mais ateu do mundo (200 milhões ateus). E eles só ganharam 10,5% de todos os Prêmios Nobel. Há 15 milhões de judeus no mundo e eles ganharam 23% de todos os prêmios Nobel. O ateismo atrofia o cérebro?

    Responda
    1. Alexandre Matone

      ...sendo a China o país mais ateu...

  2. Alexandre Matone

    De 1901 até 2000, ateus, agnósticos e livres-pensadores ganharam 8,9% dos prêmios em medicina 7,1% em química 4,7% em física . É muito pouco para essas pessoas se arvorarem donos absolutos da Verdade e proibirem quaisquer questionamentos das demais pessoas, nas quais se incluem os ganhadores de mais de 90% dos prêmios Nobel em todas as categorias citadas, aos seus dogmas.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Já em literatura, onde não é requerido nenhum conhecimento científico, os ateus conseguem ganhar 35% dos prêmios Nobel. Nessa área, é permitido sonhar...

  3. Alexandre Matone

    Até 2019, 160 pesquisadores apoiados pelo National Institutes of Health receberam 94 prêmios Nobel, de maneira solo ou compartilhada. Ocorre que Francis Collins é o diretor do NIH, em Bethesda, Maryland, desde 17/8/2009. Collins é um cristão evangélico, e acredita que o universo e a vida foram criados. Assim, a informação do autor que "não encontrei nenhuma manchete dizendo que um diretor criacionista aumentou a produtividade industrial, ou criou um biochip" é falaciosa. 7% dos Nobel são ateus.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      https://youtu.be/r4sP1E1Jd_Y

    2. Alexandre Matone

      https://youtu.be/r4sP1E1Jd_Y

  4. JOSE LINO DA SILVA

    O criacionismo nas escolas, como crer os crentes, vai sim criar muita confusão. Se os humanos tendem a se confortar com as explicações fáceis para seus desafios mentais, obviamente as crianças vão preferir o criacionismo, por lhes poupar de pensar, posto que tudo está previamente explicado. Uma praga de zumbis pregadores e messias assola a perspectiva de futuro nesse brasil varonil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.