Opinião > Chantagem armada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    Os editorias da Folha são bem contundentes quando é contra o lado mais fraco. Não diz uma só palavra contra o pagamento de salário de penúria aos policiais, para uma atividade tão arriscada. Também só foi contundente em reconhecer privilégios na Reforma da Previdência aos militares depois de aprovada as benesses. Agora, quero ver a defesa de salário digno, já que os militares não tem nem o direito de reivindicar melhorias. É simplista demais só proibir de fazer greve. Acordemos, todos!

    Responda
    1. Jose Walter Da Mota Matos

      Quando o reajuste é para a “elite” dos Poderes Judiciário, Ministério Publico, Assembleia e Tribunais de Contas, que aumentam o caos financeiros dos Estados não se vê uma crítica tão contundente dessa folha , quando a greve é da saúde, educação e segurança, cujos servidores são espoliados e amordaçados, invoca se a Constituição pra se se discutir legitimidade. País hipocrita com a imprensa de sempre, insuflando a desigualdade social.

  2. ricardo fernandes

    cid gomes está errado em investir com uma retroescavadeira contra grevistas. essa não é a melhor forma de dialogar com alguém. agora, se a PM de minas tem reajuste, se as forças armadas têm reajuste, porque quem tem poder de coerção não vai suar esse poder para também participar do bolo?

    Responda
  3. vicente machado

    As corporações militares estaduais só estão pedindo o mesmo tratamento diferenciado que foi dado para os militares federais. Estes foram os únicos que tiveram reajustes enquanto os civis não tiveram qualquer tipo de aumento.

    Responda
  4. Fabio torres

    Depois de Cid Gomes tentar Matar os Grevistas Jogando um Trator em cima deles no melhor estil EstadoIzlamiko ! Onde está a CUT os sindicatos para protestar contra esta brutal ação do Irmão do Desequilibrado Ciro Gomes(Desiquilibrio é coisa de família)

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    A FSP como sempre se preocupa em discutir os efeitos, mas se esquece das causas. A principal causa é que a transição democrática não chegou à segurança pública. As PMs são uma herança da ditadura que têm que se democratizar. As PMs são do tempo em que cada estado possuía seus próprios exércitos para se defenderem de estados agressores. Além do mais, a divisão entre a PM e a polícia civil favorece o crime, pois sem comunicação entre as duas forças, o trabalho acaba ficando pela metade.

    Responda
  6. José Cardoso

    Os movimentos grevistas só são possíveis devido a uma minoria decidida, além da percepção de terem costas quentes. É hora do Bolsonaro perceber que deve cavar a cova desse pessoal antes que eles cavem a sua.

    Responda
  7. Maria Cenerentola

    Para que esse chamado de repúdio as táticas milicianas desse governo seja respondido pela população,, é necessário que os jornais deixem de legitimar o projeto econômico do governo, que além de ser pífio nos resultados, justifica o desmonte das próprias instituições democráticas. A maior resistência democrática às intenções autoritárias do presidente está dentro do próprio funcionalismo público, assim como nas universidades públicas, que fomentam o espírito democrático e o pensamento crítico.

    Responda
  8. Rodrigo Ribeiro

    No simbólico, a atitude do Cid Gomes mostra o tamanho da gravidade do problema. Não foi ato de um tresloucado, mas o desespero de alguém que sabe o que representará a vitória desses bandidos neste momento. Máscara para Black block não pode. Para PM, é legítimo? O Brasil está doente. Milicia, não!

    Responda
  9. Damocles Freire Junior

    A associação das questões de segurança pública no Ceará ao governo federal é absurda! A falta de habilidade política, o desarrazoado e ilegal amotinamento de alguns policiais e o comportamento insano de um cacique político, igualmente ilegal, são questões regionais que colocam em risco o bem-estar da sociedade ordeira daquele estado. Não existe desculpa para esse flagelo. É incompetência mesmo. Qualquer outra coisa é covardia.

    Responda
  10. eli moura

    o virus do emponderamento de sargentos, cabos e soldados da polícia militar já foi espalhado por todo o país. Como a aprovação do porte de armas (inclusive pelos santinhos presidentes do senado e câmara) pareceu que o emponderamento era parte de um plano de sustentabilidade do poder político. No Ceará os tiros no senador chamaram a atenção, mas crítico é Rio e SP onde aumentaram muito os homicídios praticados por PMs. Deram o direito de fato para execuções, principalmente, jovens e crianças.

    Responda
  11. benjamim picado

    noves fora o fato de ser um completo eremildo, o hildebrando dá o que pensar quando considera que uma república miliciana neopentecostal é melhor do que o que havia antes: acaso será porque ele pegaria melhor a programação da record lá em piumhi com o combo tevê a cabo via gatonet? desenvolve o argumento aí, meu caro.

    Responda
  12. Hildebrando Teixeira

    O que precisa ser contido antes de ultrapassar divisa cearense é a família Cangaciro, antes que passem escavadeiras sobre a população brasileira não comunista.

    Responda
    1. Weimar Donini

      Sei !! Isto quer dizer que a China Comunista está livre porquê ela não é brasileira, é chinesa. Sobre ficarmos reféns dos milicianos, nada? O Olavo não deu o caminho a seguir?

    2. Weimar Donini

      Sei. Isto quer dizer que a China Comunista está livre porquê ela não é brasileira, é chinesa. Sobre ficarmos reféns dos milicianos, nada? O Olavo não deu o caminho a seguir?

  13. João A Silva

    O que tem o candidato a presidente João Amoedo a dizer sobre a atitude de seu pupilo governador de MG? É assim que funcionará a "nova", "séria" e "austera" política do partido NOVO??

    Responda
  14. benjamim picado

    em tempo, perguntinha que não quer calar: como se manifestam as altas patentes das PMs rebeldes, nos vários estados? ao que parece, a revolta é do baixo-oficialiato pra mais baixo ainda - sargentos, soldados e cabos. se se supõe o respeito à hierarquia como espinha dorsal dessas corporações, não seria o caso de se interrogar aos superiores sobre esse estado de coisas? fica a dica de pauta para esta folha.

    Responda
  15. benjamim picado

    república miliciana neo-pentecostal do brasil.

    Responda
    1. benjamim picado

      hilbebrando, o eremildo, me respondendo diretamente. vou ter um troço. vou até lançar no meu lattes.

    2. Weimar Donini

      Qual a parte que não te contempla, brando? A parte miliciana? Ou a parte neo-pentecostal? Ambas as partes estão empenhadas em tomar as rédeas do Estado brasileiro. Qual será a mais influente? Eu aposto na evangélica abençoada do bem.

    3. Hildebrando Teixeira

      Se verdade fosse não seria o ideal mas ainda assim seria bem melhor que a República pixulequeira neo-marxista do Benjamim.

    4. Sofia Mello Grivet

      Excelente comentário! É impressionante do que parte da nossa elite, retrógrada e escravocrata, é capaz, no ímpeto vão de postergar a instauração da justiça social e da dignidade humana no Brasil. São capazes de trair a democracia, trair a Constituição. Até mesmo trair Deus e o Santo Padre. Pactuam com o diabo, com o fascismo, mas são incapazes de permitir que o Brasil, como todas as nações civilizadas, estabeleça o pacto civilizatório moderno, com direitos sociais, democracia e justiça social.

  16. celso bittencourt

    O Clã Bolzonaro não tem Finesse, logo só na P o r r a d a! É isso aí!

    Responda
  17. celso bittencourt

    Flávio Bolsonaro Visitou Adriano [Chefe de Milicia] na Prisão, diz ex-Companheiro de Cela! ***Diga-me Com Quem Andas e Direi Quem És! Barbaridade!

    Responda
  18. José Felipe Ledur

    A SA (Sonderabteilung) foi milícia formada por ex-soldados e policiais que, estimulada por Hitler, agia violentamente contra partidos políticos e sindicatos não alinhados com os nazistas. Quando estes alcançaram o poder absoluto pela via eleitoral, os milicianos foram exterminados por ordem de Hitler. A história devia ensinar a nós brasileiros.

    Responda
  19. Jackson de Moura Ferro Silva

    Pela reportagem, Cid Gomes passou passou de causador de uma tentativa de homicídio ( nada justifica o que ele fez ) para se tornar vítima . Como as palavras mudam os fatos .

    Responda
  20. Avelino De Freitas Neto

    Não era esperada outra coisa da Folha de São Paulo que não fosse culpar Bolsonaro pelO ocorrido no Ceará. Passou de leve, no editorial, o fato de que um coronel local partiu pra cima dos policiais com retroescavadeira.

    Responda
  21. reinaldo senna

    Anota aí... No dia 15 de março, povo nas ruas!!!

    Responda
    1. benjamim picado

      separe uma kombi - ou, na dúvida, um fusca.

    2. Weimar Donini

      Demorou. Mas será que ele aguenta até lá, arauto do evangelho?

  22. Said Ahmed

    Puxa vida, Folha, PIG, Fiesp, etc... a casa (da democracia) caiu e vocês não viram? A casa caiu! Eles estão bem armados e nós não... como que vai ficar?

    Responda
  23. Weimar Donini

    Tenho a forte impressão de que substituir, aos poucos, os brucutus por gente mais preparada, tipo, agentes do sexo feminino iria melhorar. E muito. Não será uma solução definitiva mas as mulheres são mais focadas e não são adeptas a bang-bangs desnecessários "para mostrar serviço", para "aparecer".

    Responda
  24. Francinaldo Cavalcante da Silva

    Sempre a culpa recairá para o outro lado, meu Deus, discutir com petista é igual dar remédio pra difunto, não vai adiantar nada!!!!

    Responda
    1. Mérope Bernacchi

      Cara, sai desse delírio petista. Alô... alô, marciano! Terra chamando, câmbio...

  25. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Estamos no (des)governo do primeiro atira depois absolvemos ou, então, dará indulto. Estamos com armas apontadas para as nossas cabeças. Policiais sem preparo agora se sentem imunes a qualquer barbárie que praticarem. Aqui em São Paulo ontem tivemos mais um exemplo desta conduta numa escola pública de São Paulo.

    Responda
  26. Julio Cesar Adiala

    O problema é que o ministro da justiça está disposto a aceitar todo tipo de barbárie para conseguir uma vaga no STF. Moro hoje está ao lado da milícia.

    Responda
  27. Renan de Almeida

    Policiais mascarados ordenando o fechamento do comércio, fazendo chantagem com o bem estar da população para seus interesses corporativistas é absolutamente enojador. Num caso desses, não há mais diferença entre polícia e milícia.

    Responda
  28. Eduardo Salgado Lopes

    Atirar contra um senador da República, de qualquer partido, é um ato de extrema ignorância e torpe. Mais uma vez a "poliça" se mostra despreparada para dialogar, isso é coisa de milicia.

    Responda
    1. Weimar Donini

      Você precisa estudar sobre o que é legítima defesa. Nem precisa muita leitura, não vai dar muita dor de cabeça. Basta acionar o professor gú!

    2. Robson Barbosa Bento Bento

      Quem estava com a retroescavadeira era os policiais? Isso se chama legítima defesa

  29. Maria Edna Fernandes

    Nada justifica o retrocesso à vingança privada no país.

    Responda
  30. Robson Barbosa Bento Bento

    " O que a fsp pensa ".kkkkkk...vcs deixaram de ser um jornal isento a muito tempo, aliás, vejo agora que vcs nunca foram..... agora vem querendo intimidar a classe da segurança pública que dá a própria vida pela sociedade imputando-lhe falsamente crimes. Quem estava com a retroescavadeira nao era policiais, capisco, cara palida. Como diz Datena: " ME AJUDA AÃ"

    Responda
    1. Mérope Bernacchi

      Errou Cid Gomes? Sim! Os amotinados têm razão no que fizeram? Não! Concordo com a análise da FSP. O governo Bolsonaro ratifica ações ilegais em várias instâncias. Já fez isso em relação à mineração ilegal na Amazônia e também ao desmatamento. Quando o errado começa a ser naturalizado e aceito como "normal", faz-me lembrar de Hannah Arendt. O mal se manifesta apenas onde encontra espaço institucional para isso.

    2. Mérope Bernacchi

      Errou Cid Gomes? Sim! Os amotinados têm razão no que fizeram? Não! Concordo com a análise da FSP. O governo Bolsonaro ratifica ações ilegais em várias instâncias. Já fez isso em relação à mineração ilegal na Amazônia e também ao desmatamento. Quando o errado começa a ser naturalizado e aceito como "normal", faz-me lembrar de Hannah Arendt. O mal se manifesta apenas onde encontra espaço institucional para isso.

    3. Weimar Donini

      Quem é adepto do Datena não merece ser levado a sério. Poupe-me.

  31. Francinaldo Cavalcante da Silva

    Vocês adorariam se o acontecido fosse ao contrário " Policial fascista ataca trabalhdores em movimento democrático ", mas, é preferível ser o dono da verdade e excluir essa classe de trabalhadores e igualalos a um bando armado.

    Responda
    1. Carlos Eduardo Oliveira

      Essa "classe de trabalhadores" optou pelo caminho do crime militar quando resolveu se amotinar. Integrante de força de segurança armada que resolve cruzar os braços é criminoso. O crime praticado por Cid não isenta os criminosos encapuzados.

  32. Hercilio Silva

    Já ultrapassou, não começou lá. Quem incentiva acha que não pode ser atingido. Sabemos que o incentivo vem do topo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.